Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

oZaLaN

Citação de: Ricardo Teixeira em 31 de Março de 2010, 18:54
Eu prefiro o eficaz e o espectáculo...

Ou seja...o Futebol actual do Benfica...

O futebol do Benfica tem as duas coisas esta época, 8-1, 6-1 e já perdi a conta a não sei quantos 4-0 são sinónimos de espectaculo e eficácia ;)

benficadesde1990

Citação de: oZaLaN em 31 de Março de 2010, 18:54
Citação de: benficadesde1990 em 31 de Março de 2010, 18:48
Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 18:44
Citação de: benficadesde1990 em 31 de Março de 2010, 18:42
nao gosto do cardozo.
obvio que o apoio pois é do Benfica, mas acho que é um avançado com muitas limitaçoes. raramente ganha uma bola de cabeça, lento, 'nao tem' pé direito.
obviamente nenhuma equipa europeia vai dar mais de 15M por ele.

Claro que não. O gajo do teu avatar é melhor... mas em 2 anos marcou menos que o NG. Avançado à séria... E vejo clubes em filinha pirilau para darem 50 por ele...
em relaçao ao miccoli, prefiro sim ! futebol espectaculo !

Ok preferes futebol espéctaculo e resultados de 0-0 pois enfiar a redondinha lá dentro que é bom, tá quieto.
Nem sei como e' que não contratamos malabaristas para a nossa frente de ataque!
enfim.

Far(away)

Citação de: benficadesde1990 em 31 de Março de 2010, 18:54
Citação de: Far(away) em 31 de Março de 2010, 18:54
Citação de: benficadesde1990 em 31 de Março de 2010, 18:52
Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 18:50
Futebol espectáculo é não ganhar nada.  :clap1:

:2funny:
futebol espectaculo nao se deve confundir com futebol efeicaz

Eu cá prefiro o eficaz, mas são gostos!

exacto, ideal seria aliar eficacia com espectaculo

Não estou a falar tanto do futebol, mas das características de um avançado. Raros são aqueles que conseguem aliar esses dois factores, e eu prefiro um jogador que me garante 20 a 30 golos por época do que outro que maravilha o público mas marca muito menos!

Purity-Mhz

Citação de: Toribas em 31 de Março de 2010, 18:37
Citação de: EPluribusUnum em 31 de Março de 2010, 18:34
Gostava de saber o que é o tal "ponta-de-lança a sério" que esta gente apregoa por aqui todos os dias...

Postiga, CS9, Bruno Fogaça...

Com essa do Fogaça é que me fizeste rir lol (o que era a tua intenção como é óbvio :P)

força Benfica

Toribas

O Cardozo fica bem e é eficaz na barreira.

oZaLaN

Citação de: benficadesde1990 em 31 de Março de 2010, 18:57
nao gosto do cardozo.
obvio que o apoio pois é do Benfica, mas acho que é um avançado com muitas limitaçoes. raramente ganha uma bola de cabeça, lento, 'nao tem' pé direito.

Claro que não. O gajo do teu avatar é melhor... mas em 2 anos marcou menos que o NG. Avançado à séria... E vejo clubes em filinha pirilau para darem 50 por ele...

Ok preferes futebol espéctaculo e resultados de 0-0 pois enfiar a redondinha lá dentro que é bom, tá quieto.
enfim.

Epah desculpa lá a rudez e a ironia da minha parte mas cada vez me convenço mais que o Cardozo é o patinho feio da equipa para a maioria dos adeptos, o homem faz o que lhe compete, e cada época que passa bate records pessoais e do Benfica, mas pelos vistos isso não chega para ser trocado por alguém que esteve cá 2 anos e nem um décimo fez o que o Cardozo já fez.

É o meu desabafo.

benficadesde1990

Citação de: oZaLaN em 31 de Março de 2010, 19:02
Citação de: benficadesde1990 em 31 de Março de 2010, 18:57
nao gosto do cardozo.

enfim.

Epah desculpa lá a rudez e a ironia da minha parte mas cada vez me convenço mais que o Cardozo é o patinho feio da equipa para a maioria dos adeptos, o homem faz o que lhe compete, e cada época que passa bate records pessoais e do Benfica, mas pelos vistos isso não chega para ser trocado por alguém que esteve cá 2 anos e nem um décimo fez o que o Cardozo já fez.

É o meu desabafo.
eu percebo e dou-te razao ! é com grande alegria que vejo os golos do cardozo e os seus records sucessivos, so estava a dar a minha opiniao em relaçao ao seu estilo enquanto avançado. e estava a dizer que dou preferencia a avançados mais tecnicistas.
mas sim, é obvio que reconheço : o cardozo é bom jogador.

Far(away)

Espero que arrisque o remate fora da área. Esse movimento é pouco visto nele ultimamente e não percebo porquê, pois é um dos seus pontos fortes.

rkc

O Cardozo até podia ser um gajo com 120 kilos. Se empurrasse a bola as vezes que o faz por época, seria o meu jogador favorito.

Jardel meteu 42 golos! Quantas jornadas tinha o campeonato na altura e quantos marcou fora do campeonato?

JOGA!

Slatz

Citação de: Far(away) em 31 de Março de 2010, 19:09
Espero que arrisque o remate fora da área. Esse movimento é pouco visto nele ultimamente e não percebo porquê, pois é um dos seus pontos fortes.

Anda com alguma falta de confiança, talvez tenha a ver com o penaltis falhados.

Roy Kent

Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 19:10
O Cardozo até podia ser um gajo com 120 kilos. Se empurrasse a bola as vezes que o faz por época, seria o meu jogador favorito.

Jardel meteu 42 golos! Quantas jornadas tinha o campeonato na altura e quantos marcou fora do campeonato?

JOGA!

Jornadas eram 34.

Penso que ele só alinhou em 30 jogos.

Agora nas provas todas não sei, mas foram mais de 50 golos.

Slatz

Eu nunca vi um gajo marcar tantos golos como o Jardel e ainda não percebo como ele o conseguia...

Zaratustra

JOGA!
o jardel simulava os penaltys e marcava-os, e ainda tinha o amigo JVP a simular para ele tb ;D o jardel foi provavelmente o melhor ponta de lança que vi jogar, nao querendo minimizar o cardozo, o que faria o jardel nesta equipa?

Meio_metro

JOGA!
exacto!! e sempre admirei o Jardel porque fazia golos!! ele era sinonimo de títulos!!