Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

uezor

ACABOU-SE O MITO DE Q SÓ MARCA DE PENALTY QD A EQUIPA ESTÁ A GANHAR?

EPluribusUnum

Citação de: Vasilgon em 02 de Abril de 2010, 14:22
Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 14:18
Citação de: pinela em 02 de Abril de 2010, 14:04
O Cardozo é um excelente avançando, como há pelo menos 20 anos não tínhamos um igual... E para a realidade em que o Benfica vive, será complicado encontrar-mos um que nos garanta o rendimento que ele tem!

E se é verdade que tem evoluído em alguns aspectos do jogo, no que toca à finalização tem estado muito aquém do que lhe é exigido. Nos últimos jogos o Cardozo tem falhado golos incríveis, e que nos podiam ter custado muito caro. Ainda ontem o voltou a fazer, e contra equipas deste nível normalmente isto paga-se caro!

Se querem apenas focar-se nos 2 penaltis que o Cardozo marcou ontem e esquecer mais uma má exibição no capítulo da finalização, então muito bem! Agora não deixa de ser uma  tremenda ironia que se defenda o Cardozo com argumentos do género "Mais 2 e o resto são tretas", "Fez o seu trabalho", e para o Quim os mesmos argumentos não se apliquem quando o Benfica é a equipa menos batida do campeonato, liga Europa e tem uma média inferior a 0,5 golos sofridos por jogo. Nesse caso os números já não significam tudo, e apenas se deve à grande qualidade da defesa do Benfica!

E isto é apenas um exemplo, porque existem mais casos completamente díspares no que toca à exigência com os jogadores!

Felizmente não digo nada disso que mencionaste do Cardozo.

Acho que existe um pormenor:

Um Redes que sofra poucos golos...não é obrigatoriamente um grande guarda redes.
Um ponta de lança que marque muitos golos...é obrigatoriamente um excelente   avançado.

Por aqui é ao contrário...

Marca muitos golos mas não interessa.

Citando uma frase que é mítica neste tópico: "pouco me interessam os golos do Cardozo, não faz nada um jogo inteiro".

faneca_slb4ever

30 GOLOS meus amigos....

30...

Lembrem se disso...

ScorpiO

Eu acho isto inacreditável! Vocês aqui no forum vivem noutra "dimensão"!
Aliás eu sinto-me um extra-terrestre neste momento...
"Grande Cardozo", "30 golos", "o maior nos ultimos 15 anos", "Foi decisivo"...
O Cardozo foi uma lástima ontem, e todos viram no estádio, em casa, em Inglaterra e até na China.... ele foi 0 !
Isto já é de mais, custa muito dizer que ele jogou uma lástima, em vez de gabarolar um jogador que falhou lances dignos de futebol de 2ª?

sete

Citação de: uezor em 02 de Abril de 2010, 14:24
ACABOU-SE O MITO DE Q SÓ MARCA DE PENALTY QD A EQUIPA ESTÁ A GANHAR?
*2

Tiaguu

Uma má exibição,muito perdulário na hora H,como tem sido nos ultimos jogos.Porém,remediou com a marcação de dois penalties,sem esquecer que mandou uma bola ao poste e desse lance nasceria um dos penalties.
Mas a exibição foi fraquissima,não pode falhar tanto,senão é perigoso...mas para nós.

Katso8

O Carragher chegou à luz relaxado e saiu da luz pouco cansado! Cardozo foi FÁCIL de marcar! Não gostei nada da exibição dele. Lances aéreos foram poucos os que ganhou, falhou 3 ocasiões claras de golo, quis marcar faltas rápidas e ofereceu a bola aos adversários, não ofereceu linhas de passe (escondia-se sempre atrás do trinco)

Fiquei contente por ter marcado os 2 penaltis, embora o segundo tenha sido mal batido (mas o que importa é que entrou)

EPluribusUnum

Foi tão fácil de marcar que decidiu por isso fazer uma tatuagem dos seus pitons no braço...

Riera

Este tópico do Cardozo está cada vez mais parecido ao do Quim...

rkc

Citação de: Vasilgon em 02 de Abril de 2010, 14:22
Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 14:18
Citação de: pinela em 02 de Abril de 2010, 14:04
O Cardozo é um excelente avançando, como há pelo menos 20 anos não tínhamos um igual... E para a realidade em que o Benfica vive, será complicado encontrar-mos um que nos garanta o rendimento que ele tem!

E se é verdade que tem evoluído em alguns aspectos do jogo, no que toca à finalização tem estado muito aquém do que lhe é exigido. Nos últimos jogos o Cardozo tem falhado golos incríveis, e que nos podiam ter custado muito caro. Ainda ontem o voltou a fazer, e contra equipas deste nível normalmente isto paga-se caro!

Se querem apenas focar-se nos 2 penaltis que o Cardozo marcou ontem e esquecer mais uma má exibição no capítulo da finalização, então muito bem! Agora não deixa de ser uma  tremenda ironia que se defenda o Cardozo com argumentos do género "Mais 2 e o resto são tretas", "Fez o seu trabalho", e para o Quim os mesmos argumentos não se apliquem quando o Benfica é a equipa menos batida do campeonato, liga Europa e tem uma média inferior a 0,5 golos sofridos por jogo. Nesse caso os números já não significam tudo, e apenas se deve à grande qualidade da defesa do Benfica!

E isto é apenas um exemplo, porque existem mais casos completamente díspares no que toca à exigência com os jogadores!

Felizmente não digo nada disso que mencionaste do Cardozo.

Acho que existe um pormenor:

Um Redes que sofra poucos golos...não é obrigatoriamente um grande guarda redes.
Um ponta de lança que marque muitos golos...é obrigatoriamente um excelente   avançado.

Bem visto tambem. Nós temos disso.

rdr10

tinha um grupo de brasileiros ao meu lado e um deles virou se para mim e disse, esse numero 7 é muito mau mesmo cara, e eu mas ja leva 30 golos,e ele 30 golos ?! como é possivel meu irmão LOOOL pá eu gosto do cardozo sp o defendi mas tem q descansar um pc começa a inervar mt boa gente =X Eu nos pénaltis fui po topo do estádio e fechei os olhos LOL

Ps-> O brasileiro n conhecia o David Luiz e ficou maravilhado!

rkc

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 14:42
Eu acho isto inacreditável! Vocês aqui no forum vivem noutra "dimensão"!
Aliás eu sinto-me um extra-terrestre neste momento...
"Grande Cardozo", "30 golos", "o maior nos ultimos 15 anos", "Foi decisivo"...
O Cardozo foi uma lástima ontem, e todos viram no estádio, em casa, em Inglaterra e até na China.... ele foi 0 !
Isto já é de mais, custa muito dizer que ele jogou uma lástima, em vez de gabarolar um jogador que falhou lances dignos de futebol de 2ª?

o que eu chamei ao Ibra, na 4ª! Mas caguei. Gosto é do Benfica.

rkc

Citação de: Katso8 em 02 de Abril de 2010, 14:50
O Carragher chegou à luz relaxado e saiu da luz pouco cansado! Cardozo foi FÁCIL de marcar! Não gostei nada da exibição dele. Lances aéreos foram poucos os que ganhou, falhou 3 ocasiões claras de golo, quis marcar faltas rápidas e ofereceu a bola aos adversários, não ofereceu linhas de passe (escondia-se sempre atrás do trinco)

Fiquei contente por ter marcado os 2 penaltis, embora o segundo tenha sido mal batido (mas o que importa é que entrou)

Tu em 120 jogos não gostaste de nenhum. Não contas. Para mim.

EPluribusUnum

Ah sim, a mãe do Ibrahimovic também deve ter ouvido das boas em Londres...

Katso8

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 14:57
Citação de: Katso8 em 02 de Abril de 2010, 14:50

Tu em 120 jogos não gostaste de nenhum. Não contas. Para mim.
Também não tenho que te agradar meu amigo!
Aliás, este teu comentário só demonstra que andas aqui mais para arranjar discussões do que para falar do Benfica em si!