Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

POSSO DAR UMA IDEIA?

porque não vão ver quem MARCA 30GOLOS POR EPOCA? pode ser que percebam a dificuldade de tais números!!

e o Cardozo teve 2 oportunidades claras de golo!! o resto foram bolas bombeadas para a área em que podia fazer melhor!! mas em 100 os pontas naqueles lances fazem 10 golos!!

MrcFlp

Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:52
Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 12:50
Não acho que o Cardozo ontem, excepto talvez aquela cabeçada num canto, tenha tido uma oportunidade de golo feito, como por exemplo teve o Torres!

Só podes tar a brincar... Só a primeira oportunidade após assistência do Di Maria.... E tem um cabeceamento na 1ª parte que cabeceia a bola a morrer para o centro da baliza. Para mim, entre essas 2 e o canto da primeira parte tem de marcar 2 golos! Temos de ser exigentes para com os nossos.

Quanto aos penaltys, deu razão a quem sempre o defendeu nesse aspecto. E aí, eu fui um deles :P
Não são aqueles lances de golo feito, mas podia de facto ter feito mais, obrigado o guarda-redes a uma grande defesa, bolas a rasar o poste, finalizações daquelas que mesmo que não dêm golo empolgam a equipa e intimidam o adversário.

VALEBEM

Só eu sei o que tremi no 1º penalty! Estava com medo, confesso! Mas portou-se bem em ambos!

Estava-me a esquecer desse lance no início do jogo! Foi também uma grande oportunidade!

MrcFlp

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 12:59
Só eu sei o que tremi no 1º penalty! Estava com medo, confesso! Mas portou-se bem em ambos!

Estava-me a esquecer desse lance no início do jogo! Foi também uma grande oportunidade!

Nos penalties confesso que tinha tanta certeza que ele ia falhar que vi com a maior calma do Mundo, ainda bem que estava enganado, e oxalá continue com as minhas certezas em relação aos penalties do Cardozo.

Far(away)

O segundo penaltie foi um descaramento do crlh!

Meio_metro

até disse que não deviam pôr tanta pressão nas costas do Cardozo!! mas marcou!! e no segundo agarrou logo a bola e marcou com muita classe!!

Joga Bonito

Citação de: Far(away) em 02 de Abril de 2010, 13:02

Claramente de alguém que treme quando é decisivo!

Meio_metro

foi para quem dizia que não resistia aos nervos!!

MB_caniggia

Não gosto destes extremismos.

O cardozo é claramente o melhor ponta de lança do Benfica de à largos anos para cá.
Mas não invalida que possa ser criticado. Falhar golos todos falham, mas nos ultimos jogos têm sido de mais. A um avançado do Benfica que joga um futebol que ocasiona muitas oportuniddaes de golo , tem de se pedir que não falhe tanto. Ontem falhou, então aquele na segunda parte é incrivel.
Mas continuo confiante nele, afinal quem tem 30 golos marcados sejam de penalty ou não merece o nosso apoio e a nossa crítica quando assim tem de ser.

rkc

Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:49
Citação de: Francescoli em 02 de Abril de 2010, 12:46
Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:44
Dizer que o Cardozo nunca falhou um golo como o Nuno Gomes contra o Espanyol é má vontade.

Bastante...

O facto é que quanto mais jogador de equipa se torna, mais perde o instinto e eficacia que o caracterizavam...

Será mal nosso e está a tranformar-se num Nuno Gomes?? :)

Eu nao estou a criticar o Cardozo nem o Nuno com esta frase.
EU não acho que o Cardozo esteja tão "altruísta" assim. Ele ontem rematou 11 vezes, tudo situações perigosas. Fiquei fodido porque em dia sim tinha marcado 6 ou 7, e em condições normais, a meu ver, tinha de ter marcado 4.

E sabes que mais joga? CONCORDO!

rkc

Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:51
Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:47
Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:44
Dizer que o Cardozo nunca falhou um golo como o Nuno Gomes contra o Espanyol é má vontade.

Olha que não acho. Mas isso é uma das nossas divergências. E que sejam.

joga, tu que és o homem dos videos, mete aí a do NG e mete uma parecida do Cardozo. A 50 cms da baliza. e a atrapalhar um parceiro.

O atrapalhar o parceiro, para mim, é irrelevante porque o Simão estava fora de jogo.

Mas no seu primeiro ano de Benfica, o Cardozo falha um golo, sem guarda redes, a meio metro da baliza de cabeça em San Siro porque foi a medo à bola.

Chegou a tocar-lhe? Videos joga! Tens tempo?

MrcFlp

Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 13:04

Claramente de alguém que treme quando é decisivo!

O que não deixa de ser curioso porque ele antes não transmitia nada disso, pelo contrário, às vezes até parecia que o jogo passava-lhe completamente ao lado tal era a frieza que demonstrava.

Pode também ser a pressão de sentir que desta vez não estamos a lutar para acabarmos em 2º ou 3º mas sim para vencer, como foi nas épocas anteriores.

rkc

Citação de: MB_caniggia em 02 de Abril de 2010, 13:10
Não gosto destes extremismos.

O cardozo é claramente o melhor ponta de lança do Benfica de à largos anos para cá.
Mas não invalida que possa ser criticado. Falhar golos todos falham, mas nos ultimos jogos têm sido de mais. A um avançado do Benfica que joga um futebol que ocasiona muitas oportuniddaes de golo , tem de se pedir que não falhe tanto. Ontem falhou, então aquele na segunda parte é incrivel.
Mas continuo confiante nele, afinal quem tem 30 golos marcados sejam de penalty ou não merece o nosso apoio e a nossa crítica quando assim tem de ser.

concordo com tudo. Não posso é deixar de condenar quem diz que qualquer gajo fazia igual!

Elvio

Afinal sempre marca penaltis decisivos

EPluribusUnum