Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

ela é benfiquista

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:34
Citação de: ela é benfiquista em 02 de Abril de 2010, 12:27
Citação de: Far(away) em 02 de Abril de 2010, 12:16
40 jogos, 30 golos é uma marca deveras impressionante.

Mas isso não quer dizer que não possa melhorar, pode e deve fazê-lo.

Adoro eufemismo e litotes assim !!!!

De ti, por seres uma menina, tenho deixado de comentar o que escreves aqui.

Mas foda-se, quem tem um avatar com o NG e critica o Cardozo, deve realmente ter uma ideia daquilo que está a dizer que é uma loucura!

Um gajo que em 8 anos marca de 10 em 10 cada temporada, realmente é de louvar. Mas circulamos a bola. Rematar? Qué qué isso?

Marcar golos? Serve para quê? Cardozo ainda não falhou nenhum como NG falhou contra o espanhol, que serviu para ficarmos de fora.

Como podias ser meu filho, nao me vou enervar !
Mas quem se satisfaz com o jogo de ontem.....merece vitorias destas !

MrcFlp

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 12:27
O pessoal também contabiliza supostos falhanços dele, que não são lances de golo feito...
 Como já disseram, esta semana vi muitíssimos pontas de lança, também de top, a falharem golos mais óbvios do que aqueles que o Cardozo desperdiçou ontem, e contra o Braga!
 A verdade é que, se o Cardozo tem várias oportunidades de finalização, é fruto da sua excelente movimentação, que consegue banalizar a marcação de centrais como Agger e Carragher, que nunca atinaram com o seu posicionamento!
 Sofreu um penalty claro não assinalado, a jogada do 1º penalty é toda dele (ganhou o livre, rematou ao poste, e depois marcou o penalty), e finalizou com grande classe o 2º penalty!
 Por muito que pudesse fazer mais golos (ninguém marca sequer 50% das hipóteses que tem), é um jogador marcante na História do Benfica, e com muita qualidade!

No jogo do Braga e mesmo ontem não foram de facto daquelas escandalosas, mas ele podia ter feito mais em qualquer um dos jogos, e este ano de 2010 já deve ter desaproveitado perto de 1 dúzia de golos quase feitos, incluindo os penalties claro.

O Cardozo da 1ª metade da época, o da época passada e mesmo o da 1ª época não falhava daquelas à Nuno Gomes como temos visto ultimamente.

rkc

Citação de: Arsène em 02 de Abril de 2010, 12:25
Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:24
Citação de: Arsène em 02 de Abril de 2010, 12:21
O Saviola é segundo avançado...o Cardozo é o PL! É normal o Cardozo ter mais golos...até porque a equipa joga para ele! E nao estou a criticar o Cardozo!

Distinções modernas...

O Eusébio: Ponta ou avançado?
Sabes...é normal que se façam distinções modernas, quando já não vivemos nos tempos a que te estas a referir! So tens de te adaptar ao tempo a que vives...so ficas preso ao passado por teimosia...

Ponta de lança ou avançado?

Não é por teimosia. É porque carrego uma cena de 3 kilos e tal e uso-a. Não preciso que me venham falar de entrelinhas ou de movimentos basculantes.

Futebol é igual hoje e há 50 anos.

Ponta de lança ou avançado?

Becken

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 12:34
Até porque Ibra's, Drogba's e Torres não falham golos a rodos! A galinha da vizinha é sempre melhor, pelo menos até conseguir trepar para o nosso quintal!
Por reparar nisso é que estou mais compreensivo!  ;D ;D

Becken

Se tu tens duvidas que o Cardozo é PL e o Saviola é um Avançado...fica com elas...LOL

rkc

Citação de: ela é benfiquista em 02 de Abril de 2010, 12:35

Mas foda-se, quem tem um avatar com o NG e critica o Cardozo, deve realmente ter uma ideia daquilo que está a dizer que é uma loucura!

Um gajo que em 8 anos marca de 10 em 10 cada temporada, realmente é de louvar. Mas circulamos a bola. Rematar? Qué qué isso?

Marcar golos? Serve para quê? Cardozo ainda não falhou nenhum como NG falhou contra o espanhol, que serviu para ficarmos de fora.

Se tens idade para ser minha Mãe (50's/60's) então percebi tudo.

E sabes que há outras escolas de Pensamento sem ser a Francesa... É que ás vezes pareces um bocado... demasiado fascinada.

rkc

Citação de: Arsène em 02 de Abril de 2010, 12:38
Se tu tens duvidas que o Cardozo é PL e o Saviola é um Avançado...fica com elas...LOL

O Eusébio!

Far(away)

Citação de: MrcFlp em 02 de Abril de 2010, 12:34
Andamos a falhá-las andamos... vá lá reaprendemos a bater livres directos e penalties!

Foi pena aquela ao poste não ter entrado. Foi um petardo daqueles!

MrcFlp

Tem graça que no jogo contra o Braga o Cardozo esteve melhor como avançado que como ponta-de-lança fixo, alguns dos melhores lances junto à linha foram protagonizados por ele... e não é de agora, se antes tinhamos o verdadeiro animal de área ou perto dela agora temos um jogador com mais raio de acção mas com menos eficácia no momento de atirar à baliza.
Não se pode ter tudo, ou pelo menos não se pode ter tudo em tão pouco tempo.

Eska

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:41
Citação de: Arsène em 02 de Abril de 2010, 12:38

O Eusébio!

O eusebio era avançado, o Torres e o Ze aguas eram pl´s ...

o Eusebio era u prodigio fartava-se de marcar golos, o Saviola está a anos luz do Eusebio...

O Maradona tambem era um Criativo, tipo Aimar e fartava-se de marcar golos... mas tal como o Savi, o Aimar está a anos luz do Maradona...

.. por isso estas comparaçoes são ridiculas

ela é benfiquista

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 12:41
Citação de: ela é benfiquista em 02 de Abril de 2010, 12:35

Se tens idade para ser minha Mãe (50's/60's) então percebi tudo.

E sabes que há outras escolas de Pensamento sem ser a Francesa... É que ás vezes pareces um bocado... demasiado fascinada.

fascinada ???
Quem o nao seria................
A vantagem da dupla cultura é que se pode comparar !

E deveras engraçado atirar como argumento que nao tenho direito a ter opiniao propria porque escolhi o Nuno como avatar.....
Grande tolerancia !

Mas fica na tua....

Joga Bonito

Dizer que o Cardozo nunca falhou um golo como o Nuno Gomes contra o Espanyol é má vontade.

pedriouf

Meio_metro

Citação de: Far(away) em 02 de Abril de 2010, 12:41
Citação de: MrcFlp em 02 de Abril de 2010, 12:34
Andamos a falhá-las andamos... vá lá reaprendemos a bater livres directos e penalties!

Foi pena aquela ao poste não ter entrado. Foi um petardo daqueles!
mas foi quase como golo!! porque na jogada penalti e golo!!

Francescoli

Citação de: Joga Bonito em 02 de Abril de 2010, 12:44
Dizer que o Cardozo nunca falhou um golo como o Nuno Gomes contra o Espanyol é má vontade.

Bastante...

O facto é que quanto mais jogador de equipa se torna, mais perde o instinto e eficacia que o caracterizavam...

Será mal nosso e está a tranformar-se num Nuno Gomes?? :)