Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

xicovsky

Citação de: MB_caniggia em 03 de Abril de 2010, 22:25

O Cardozo joga num sistema táctico difrente do falcão.
O cardozo tem tarefas tácticas mais complexas que o falcão. No porto o falcão é o homem de área para quem os extremos bem abertos cruzam. No benfica o cardozo funciona de maneira diferente, sendo ele que aguenta os centrais e que abre espaços para os jogadores do meio campo e o saviola marcarem golos.
E depois contra nós as equipas vem fechadinhas e com autocarros e fica ainda mais dificil para o cardozo marcar.
O falcão no benfica seria suplente.

Há alguém neste fórum que neste momento se conseguisse trocava o cardozo pelo falcão?

Eu não trocava, mas muito boa gente por ai trocava.

Só sei que já leva uns 70 golos pelo Benfica e ainda é criticadissimo

JopoSumba

Citação de: Batistuta em 03 de Abril de 2010, 22:14
No 2º golo do Falcao o Peçanha frangou mas ninguem vai falar nisso.

Isso seria mais do que suficiente para tirar mérito ao Cardozo
O Peçanha também frangou no golo do Meireles...
Voltando ao Tópico...Cardozo espero que procures Segunda Feira voltar a ser o melhor marcador.

MB_caniggia

Citação de: LR em 03 de Abril de 2010, 22:27
Citação de: MB_caniggia em 03 de Abril de 2010, 22:24
O Cardozo joga num sistema táctico dfirente do falcão.
O cardozo tem tarefas tácticas mais complexas que o falcão. No porto o falcão é o homem de área para quem os extremos bem abertos cruzam. No benfica o cardozo funciona de maneira diferente, sendo ele que aguenta os centrais e que abre espaços para os jogadores do meio campo e o saviola marcarem golos.
E depois contra nós as equipas vem fechadinhas e com autocarros e fica ainda mais dificil para o cardozo marcar.

Há alguém neste fórum que neste momento se conseguisse trocava o cardozo pelo falcão?

Isso é relativo. No sistema táctico do Benfica, como referiste, é capaz de dar mais jeito um Cardozo do que um Falcão...
Não diria Cardozo de imediato, mas depois de pensar era capaz de ficar com ele, sim.
lá está, é por isso que não são comparáveis, eu só comparia se visse o falcão no sistema tactico do benfica marcar 30 golos numa epoca

Scorpion8

Citação de: Ricardo Teixeira em 03 de Abril de 2010, 22:25
Citação de: Scorpion8 em 03 de Abril de 2010, 22:23
Citação de: LR em 03 de Abril de 2010, 22:16
O Cardozo é muito bom, mas com as oportunidades que lhe são concedidas já devia apresentar um nº maior de golos, pelo menos esta época. O Falcão é um novo Lisandro, gosto muito deste tipo de jogadores, raçudo, não dá uma bola por perdida e  penso que é muito melhor que o Cardozo de cabeça, o que é curioso dada a estatura de ambos. Era bom que tivesse vindo, não veio mas de qualquer maneira está a revelar-se um tremendo jogador e na minha opinião renderá mais milhões ao Porto do que o Cardozo ao Benfica...
x2, acho q o falcao ou ate msm o liedson com as oportunidades d golo q o benfica cria para o cardozo ja tinham d certeza absoluta muitos mais golos, so q eles como estao em equipas d m**** n conseguem marcar mais...

Acho que já tinham 50 golos...nesta altura...
tambem acho...

LR

Este Peçanha contra o Benfica não entra uma, contra o Porto e a lagartada entra tudo e mais alguma coisa  ::bater::

PB

Colômbia em êxtase com veia goleadora de Falcao

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=90461

Afinal parece que o homem só aprendeu agora a marcar golos...
Mas, o outro que sempre marcou mais é fraquito.

Scorpion8

Citação de: MB_caniggia em 03 de Abril de 2010, 22:28

Isso é relativo. No sistema táctico do Benfica, como referiste, é capaz de dar mais jeito um Cardozo do que um Falcão...
Não diria Cardozo de imediato, mas depois de pensar era capaz de ficar com ele, sim.
lá está, é por isso que não são comparáveis, eu só comparia se visse o falcão no sietma tactico do benfica marcar 30 golos numa epoca
o nº d golos q o cardozo falha n tem nada haver com o sistema tactico, eu aposto q o falcao com as hipoteses do cardozo ja tinha mais golos d certeza...

Di_SLB

Há várias pessoas que os trocariam.
Eu não trocava. Mas gostava de ter o Falcao como suplente do Saviola agora.

MB_caniggia

Citação de: Scorpion8 em 03 de Abril de 2010, 22:30
Citação de: MB_caniggia em 03 de Abril de 2010, 22:28

lá está, é por isso que não são comparáveis, eu só comparia se visse o falcão no sietma tactico do benfica marcar 30 golos numa epoca
o nº d golos q o cardozo falha n tem nada haver com o sistema tactico, eu aposto q o falcao com as hipoteses do cardozo ja tinha mais golos d certeza...
o falcão no benfica até podia marcar mais mas a equipa marcaria menos. percebes? as funções do cardozo não se esgotam apenas em marcar golos.

Becken

Adianta-vos muito estar com essas suposições! Nao acrescentam nada de positivo ao Topico...

Ricardo Teixeira

Citação de: Scorpion8 em 03 de Abril de 2010, 22:28
Citação de: Ricardo Teixeira em 03 de Abril de 2010, 22:25
Citação de: Scorpion8 em 03 de Abril de 2010, 22:23
Citação de: LR em 03 de Abril de 2010, 22:16
O Cardozo é muito bom, mas com as oportunidades que lhe são concedidas já devia apresentar um nº maior de golos, pelo menos esta época. O Falcão é um novo Lisandro, gosto muito deste tipo de jogadores, raçudo, não dá uma bola por perdida e  penso que é muito melhor que o Cardozo de cabeça, o que é curioso dada a estatura de ambos. Era bom que tivesse vindo, não veio mas de qualquer maneira está a revelar-se um tremendo jogador e na minha opinião renderá mais milhões ao Porto do que o Cardozo ao Benfica...
x2, acho q o falcao ou ate msm o liedson com as oportunidades d golo q o benfica cria para o cardozo ja tinham d certeza absoluta muitos mais golos, so q eles como estao em equipas d m**** n conseguem marcar mais...

Acho que já tinham 50 golos...nesta altura...
tambem acho...

Achas bem...
E se fosse o Postiga já tinha 70...

JopoSumba

Citação de: Di_SLB em 03 de Abril de 2010, 22:31

Há várias pessoas que os trocariam.
Eu não trocava. Mas gostava de ter o Falcao como suplente do Saviola agora.
Ia para escrever isso preferia trocar neste momento o Falcao pelo Saviola(enquanto está lesionado)...

Strata

Citação de: flexluis em 03 de Abril de 2010, 22:17
Cardozão, como tens referido insistentemente, o importante é o título por isso caga neles e vai dando o teu contributo da forma que conseguires. Se fôr como até aqui, está óptimo.

Se conseguires ser Bola de Prata, excelente. Se não conseguires, ser Campeão não é para todos e será uma festa como nunca viste.

Nem mais. Isso sim, é o mais importante. Primeiro o título de campeão, o resto virá por acréscimo. Apesar de também preferir que fosse um dos nossos a ser o melhor marcador, mas se não for, também não virá nenhum mal ao mundo...apesar de ser um pouco embaraçoso tendo em conta o futebol que a nossa equipa pratica. Mas adiante.

MB_caniggia

TENHAM CUIDADO ELE É PERIGOSO ELE É O OSCAR TACUARA CARDOZO!!!! :flagglorioso:

Mjölnir

Amanhã marca 2 e sossegam todos a passarinha.
:crazy2: