Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

46Rossi

Muito trapalhão hoje...

Ainda assim valeu pelo golo... siga  :metal:

kallou

Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2010, 23:47
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:43
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2010, 23:37
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:36
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2010, 23:24
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:21
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 23:17
Eu só fico fjdfsdfasdrew com a quantidade de jogo perdido quando a bola lhe vai parar aos pés, onde ele tenha de dar mais do que 1 toque na bola.

Então nos últimos jogos tem sido um fartote de lances de ataque perdidos pelo Cardozo...não acerta 1 passe...

Para mim, foi claramente o pior jogador em campo!!

Quem dera a nós Kallou, termos muitos Cardozo´s durante os anos, tenho dito. Não é um jogador fácil de se gostar, mas a sua utilidade é por demais evidente.

Eu já disse 1000x que o Cardozo é um bom jogador...mas não é nada é um avançado de excelência...porque os seus números, para mim...não saão impressionantes, tendo em conta a equipa em que joga, e o futebol que se pratica!!
E também é verdade, quer as pessoas queiram ver ou não...que ele limita e muito o tipo de futebol da equipa...então os ataques que perde nos seus pés...são impressionantes...

Um lance no jogo de hoje, onde ele está completamente sozinho, e podia isolar o Di Maria...e simplesmente atira a bola para fora...

Já não bastava o cansaço do Di Maria, e ele ainda lhe põe uma bola em profundidade, que nem que ele fosse supersónico a conseguia apanhar...

Tem marcado golos...ainda bem, ficámos felizes...mas a verdade é que contra o Braga, Liverpool e hoje...este péssimo, e se não tivesse falhado tanto nestes jogos...teríams vantagem contra o Barag no confronto directo...e íamos a Liverpool com 3 golos de vantagem...

Se ele não marcar nem jogar bem...pelo menos que não atrapalhe, que é o que tem feito ultimamente!!

É impressionante como apenas realças o que Cardozo faz mal.

Estás a ser injusto...

Já disse que ele é um bom jogador e importante para a equipa...

Agora, vocês é que não admitem que desde à muito tempo que ele não joga nada...

Está errado, desde o fim do jogo, já disse por duas vezes que está fora de forma. Agora se queres analisar a exibição do Cardozo não podes ficar apenas pelo que disseste acima. Olha por exemplo terias que falar do fantástico passe a isolar Weldon, e da forma oportuna como aparece mais uma vez a frente do GR. É isso que não percebo, esquecem-se os prós, e analisam-se apenas os contras, numa análise a uma partida.

Nesse lance, é verdade que o passe é do Cardozo...mas se reparares até o passe foi mal feito...é verade que não saiu...mas o mérito para mim, é quase todo do Weldon, que é muito rápido e ão desistiu do lance...

O Weldon para mim foi o melhor em campo...em contrapartida, o Cardozo, Maxi e o Fábio Coentrão estiveram péssimos!!

O Cardozo leva 50 golos marcados em 3 anos no campeonato...dá uma média de quase 17 golos por temporada...

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 23:51
Tens de admitir, rkc, que numa Champions League, onde as bolas na frente são escassas e qualquer bola, mesmo que perdida, pode ser uma jogada decisiva, o Cardozo é "curto" para essas andanças. Avançado de equipas de TOP, não pode perder o volume de jogo que o Cardozo perde para os adversários. Não lhe estou a pedir que ele drible meia equipa contrária, apenas que deixe a bola jogável para um colega, mesmo que esteja apertado por um adeversário. Ele tem bom corpo para protejer a bola, mas nesse capitulo é péssimo.

Mentira Luis. Quando lá andou, com uma equipa fraquissima, que foi eliminada, fez 3 golos em 424 minutos (golo a cada 141 minutos). Meteu-nos na UEFA. Depois, levou-nos até aos oitavos marcando ao Nuremberga e foi injustamente expulso aos 9 minutos contra o Getafe. consequência... FORA.

Isso não é linear.

Gog

Citação de: Meio_metro em 05 de Abril de 2010, 23:53
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:49
Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 23:42
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:38
Citação de: J Pinto em 05 de Abril de 2010, 23:33
Temos aqui gente que gosta é dos suazos, micolis e outros... jogam, jogam, mas quando é preciso resolver... nada.

O Cardozo fez 31 golos esta época em jogos oficiais, leva 12 assistências para golo, 20 golos no campeonato e menos dois jogos e meio que falcao, e já nos deu muitas vitórias e pontos. Falhou em Setúbal e com Marítimo na primeira volta? SIm, falhou, e quantas vezes resolve? E o que corre em campo a pressionar? Leva 50 golos na Liga, sempre o melhor marcador do SLB mesmo quando o burro do quique o metia no banco!

Querem o quê?

Vejam, na Europa, quantos jogadores têm mais golos que ele. Messi? Rooney?

E criticam-no porque marca golos e dizem que só marca porque joga numa equipa que marca muitos?

e se marca muitos a culpa também não deve ser repartida por ele? Que abre espaços, ganha livres, assiste e marca???

Falhou um golo hoje? Sim, está cansado. Já viram os falhanços do fim-de-semana de Ibra, Etoo e outros? Que custam para cima de 60 milhões?

CARREGA BENFICA!

Sim...a Liga Portuguesa está no mesmo patamar que os campeonatos mais competitivos da Europa...

Por isso querias quem tambem? Para o bom, ele devia fazer mais. Para o mau, é o campeonato que não tem projecção!

È muito mais fácil marcar golos na Liga Portuguesa que numa Espanhola, Inglesa ou Italiana...

1 golo em Inglaterra, por exemplo deve equivaler a uns 3 da Liga Portuguesa...

Achava estraordinário e falzia uma vénia ao Cardozo, se ele tivesse os golos que tem...se jogasse no Benfica à uns anos atrás,onde meia equipa eram pernas de paus...e jogavam um futebol deprimente...

Agora...jogar na melhor equipa do Benfica dos últimos 15/20 anos..´.com grandes jogadores, futebo de ataque...e ter 20 golos marcados na Liga...sendo 7 de penalti...não acho nada de extraordinário...

Nem preciso de recuar muito tempo...o Jardel nesta equipa do Benfica...esta época tinha uns 50 golos...sem exageros...
vai lá ver quantos golos se fazem em inglaterra e depois falamos!! tá??

Vê bem os RESULTADOS DO EVERTON CONTRA NÓS!!
as defesas então em Inglaterra são medíocres!! e lá marcam muitos mais golos!!

É MUITO DIFÍCIL FAZER GOLOS EM PORTUGAL!!

pelo resultado do everton n chegas a lado nenhum...1 jogo é isso mesmo..1 jogo, perdemos 2-0 com o braga.....achas q são melhores???

mas estou de acordo ctg, ao contrário do que dizem, aqui em portugal é muito difícil marcar golos, as equipas fecham-se muito e dão muita porrada, em espanha e principalmente em Inglaterra os jogos são muito mais disputados e abertos facilitando o trabalho dos avançados

matavelhos

O mais interessante é que para o Cardozo os números são tudo, já para o Quim, não são nada.

Eu queria ver era a % de remates/golos do Cardozo.

E sim já mostrou o que na CL e ba Liga Europa também, ainda com o Liverpool valeu 4 golos falhados. Nem lhe peço para marcar 4, mas 1 ou 2 era bom

Berna®

Ridiculo o que se lê por aqui. Já que não presta juntem dinheiro e comprem alguem melhor que ele.

Toribas

Citação de: matavelhos em 05 de Abril de 2010, 23:57
O mais interessante é que para o Cardozo os números são tudo, já para o Quim, não são nada.

E sim já mostrou o que na CL e ba Liga Europa também, ainda com o Liverpool valeu 4 golos falhados. Nem lhe peço para marcar 4, mas 1 ou 2 era bom

Quais foram esses quatro golos falhados?

rkc

Citação de: VALEBEM em 05 de Abril de 2010, 23:55
O Ibra, com o Arsenal, falhou 3 golos de baliza aberta na 1ª parte...
O Higuain, depois de ter passado o keeper do Lyon, atirou ao poste, e impediu o Madrid de seguir em frente na Champions!
O Drogba, falha pelo menos 3/4 oportunidades claras de golo por jogo...
E por aí fora...
Os falhanços do Cardozo doem-nos mais, mas todos falham!

Quem diz que ele falha muito, não vê futebol. Vê o Benfica.

VanBasten

O problema do Cardozo, é que quando está em baixo de forma, tudo parece sair-lhe em esforço e dá azo a quebras de concentração que o levam a falhar golos fáceis.

Far(away)

Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:56
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2010, 23:47
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:43
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2010, 23:37
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:36
Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2010, 23:24
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:21
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 23:17
Eu só fico fjdfsdfasdrew com a quantidade de jogo perdido quando a bola lhe vai parar aos pés, onde ele tenha de dar mais do que 1 toque na bola.

Então nos últimos jogos tem sido um fartote de lances de ataque perdidos pelo Cardozo...não acerta 1 passe...

Para mim, foi claramente o pior jogador em campo!!

Quem dera a nós Kallou, termos muitos Cardozo´s durante os anos, tenho dito. Não é um jogador fácil de se gostar, mas a sua utilidade é por demais evidente.

Eu já disse 1000x que o Cardozo é um bom jogador...mas não é nada é um avançado de excelência...porque os seus números, para mim...não saão impressionantes, tendo em conta a equipa em que joga, e o futebol que se pratica!!
E também é verdade, quer as pessoas queiram ver ou não...que ele limita e muito o tipo de futebol da equipa...então os ataques que perde nos seus pés...são impressionantes...

Um lance no jogo de hoje, onde ele está completamente sozinho, e podia isolar o Di Maria...e simplesmente atira a bola para fora...

Já não bastava o cansaço do Di Maria, e ele ainda lhe põe uma bola em profundidade, que nem que ele fosse supersónico a conseguia apanhar...

Tem marcado golos...ainda bem, ficámos felizes...mas a verdade é que contra o Braga, Liverpool e hoje...este péssimo, e se não tivesse falhado tanto nestes jogos...teríams vantagem contra o Barag no confronto directo...e íamos a Liverpool com 3 golos de vantagem...

Se ele não marcar nem jogar bem...pelo menos que não atrapalhe, que é o que tem feito ultimamente!!

É impressionante como apenas realças o que Cardozo faz mal.

Estás a ser injusto...

Já disse que ele é um bom jogador e importante para a equipa...

Agora, vocês é que não admitem que desde à muito tempo que ele não joga nada...

Está errado, desde o fim do jogo, já disse por duas vezes que está fora de forma. Agora se queres analisar a exibição do Cardozo não podes ficar apenas pelo que disseste acima. Olha por exemplo terias que falar do fantástico passe a isolar Weldon, e da forma oportuna como aparece mais uma vez a frente do GR. É isso que não percebo, esquecem-se os prós, e analisam-se apenas os contras, numa análise a uma partida.

Nesse lance, é verdade que o passe é do Cardozo...mas se reparares até o passe foi mal feito...é verade que não saiu...mas o mérito para mim, é quase todo do Weldon, que é muito rápido e ão desistiu do lance...

O Weldon para mim foi o melhor em campo...em contrapartida, o Cardozo, Maxi e o Fábio Coentrão estiveram péssimos!!

O Cardozo leva 50 golos marcados em 3 anos no campeonato...dá uma média de quase 17 golos por temporada...

Se calhar é melhor falares com o Quique e perguntar-lhe porque ele foi para o banco quando ele era o melhor marcador da equipa e esteve lá tanto tempo. O que aconteceu quando voltou a equipa? Golos e mais golos. É preciso ter memória Kallou, não é andar aqui a dizer o que se queira sem procurar entender os porquês.

Esse exemplo do Quique, numa equipa de merdinha em termos de fio de jogo, mostra o jogador que é Cardozo e o que podemos esperar dele.

Meio_metro

Citação de: matavelhos em 05 de Abril de 2010, 23:54
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 23:51
Tens de admitir, rkc, que numa Champions League, onde as bolas na frente são escassas e qualquer bola, mesmo que perdida, pode ser uma jogada decisiva, o Cardozo é "curto" para essas andanças. Avançado de equipas de TOP, não pode perder o volume de jogo que o Cardozo perde para os adversários. Não lhe estou a pedir que ele drible meia equipa contrária, apenas que deixe a bola jogável para um colega, mesmo que esteja apertado por um adeversário. Ele tem bom corpo para protejer a bola, mas nesse capitulo é péssimo.

tudo dito, exactamente o que eu penso
UM PORMENOR: a única vez que jogou a Liga do Campeões marcou 3 EM 5 GOLOS DO BENFICA!! Deu-nos as DUAS VITORIAS!!

Zé Periquito

Citação de: Gog em 05 de Abril de 2010, 23:57
Citação de: Meio_metro em 05 de Abril de 2010, 23:53
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:49
Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 23:42
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:38
Citação de: J Pinto em 05 de Abril de 2010, 23:33
Temos aqui gente que gosta é dos suazos, micolis e outros... jogam, jogam, mas quando é preciso resolver... nada.

O Cardozo fez 31 golos esta época em jogos oficiais, leva 12 assistências para golo, 20 golos no campeonato e menos dois jogos e meio que falcao, e já nos deu muitas vitórias e pontos. Falhou em Setúbal e com Marítimo na primeira volta? SIm, falhou, e quantas vezes resolve? E o que corre em campo a pressionar? Leva 50 golos na Liga, sempre o melhor marcador do SLB mesmo quando o burro do quique o metia no banco!

Querem o quê?

Vejam, na Europa, quantos jogadores têm mais golos que ele. Messi? Rooney?

E criticam-no porque marca golos e dizem que só marca porque joga numa equipa que marca muitos?

e se marca muitos a culpa também não deve ser repartida por ele? Que abre espaços, ganha livres, assiste e marca???

Falhou um golo hoje? Sim, está cansado. Já viram os falhanços do fim-de-semana de Ibra, Etoo e outros? Que custam para cima de 60 milhões?

CARREGA BENFICA!

Sim...a Liga Portuguesa está no mesmo patamar que os campeonatos mais competitivos da Europa...

Por isso querias quem tambem? Para o bom, ele devia fazer mais. Para o mau, é o campeonato que não tem projecção!

È muito mais fácil marcar golos na Liga Portuguesa que numa Espanhola, Inglesa ou Italiana...

1 golo em Inglaterra, por exemplo deve equivaler a uns 3 da Liga Portuguesa...

Achava estraordinário e falzia uma vénia ao Cardozo, se ele tivesse os golos que tem...se jogasse no Benfica à uns anos atrás,onde meia equipa eram pernas de paus...e jogavam um futebol deprimente...

Agora...jogar na melhor equipa do Benfica dos últimos 15/20 anos..´.com grandes jogadores, futebo de ataque...e ter 20 golos marcados na Liga...sendo 7 de penalti...não acho nada de extraordinário...

Nem preciso de recuar muito tempo...o Jardel nesta equipa do Benfica...esta época tinha uns 50 golos...sem exageros...
vai lá ver quantos golos se fazem em inglaterra e depois falamos!! tá??

Vê bem os RESULTADOS DO EVERTON CONTRA NÓS!!
as defesas então em Inglaterra são medíocres!! e lá marcam muitos mais golos!!

É MUITO DIFÍCIL FAZER GOLOS EM PORTUGAL!!

pelo resultado do everton n chegas a lado nenhum...1 jogo é isso mesmo..1 jogo, perdemos 2-0 com o braga.....achas q são melhores???

mas estou de acordo ctg, ao contrário do que dizem, aqui em portugal é muito difícil marcar golos, as equipas fecham-se muito e dão muita porrada, em espanha e principalmente em Inglaterra os jogos são muito mais disputados e abertos facilitando o trabalho dos avançados

O campeonato inglês deve ser dos mais físicos do Mundo, mas sim tem mais espaços.

rkc

Citação de: matavelhos em 05 de Abril de 2010, 23:57

É isso. 4 golos falhados... são aqueles que passam a 6 metros dele... conta tudo!

Saviolafication

É pá, ainda se continua a discutir a qualidade de um gajo que leva 31 golos em 41 jogos! 31! E depois ainda dizem em tom crítico que a resposta aos seus comentários é feita com números! De facto, é escandaloso alguém basear-se numa coisa tão subjectiva e imprecisa como os números para defender um argumento!

Bla bla bla Whiskas Saquetas...

Miguel Gouveia

Essencial no 1-0 ao Celtic, essencial no 1-2 em Donetsk... Era a Champions League. E raramente jogava tudo.
Este ano já é o melhor marcador em prova da Europa League. Mas isso são contas de outro rosário.