Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

soulsearcher

Alguém me explica porquê tanta discussão com o fora de jogo? Não queria acreditar que é para criticar o Cardozo por ter feito um passe para um colega que está um pintelho adiantado... mas parece-me exatamente essa a discussão. Confesso que será das mais ridiculas da história deste forum.

Maat

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:41
Os adeptos do Porto defendem de todas as maneiras que os deles são sempre legais. Nós esforça-mo-nos para provar que foram ilegais!

Que os nossos agrediram, que os outros não deviam ter sido expulsos!

É a nossa sina e um fardo pesado.

Somos um clube democrático, tão democrático que mesmo com um canal próprio osgas e andrades reclamam pelos relatos não serem imparciais... lol

Se os outros são facciosos e tentam proteger as suas falcatruas isso é problema deles. Não é esse o legado do Glorioso. Presidente que comete falcatruas fiscais? Nós mesmo o levamos aos tribunais.

É a imparcialidade, o senso comum e a rectidão de formas de estar na vida que nos fazem o clube com mais seguidores em Portugal, pois um adepto do Futebol justo e com bons valores morais que não torça pelo Benfica é porque nunca viu a nossa forma de estar no campo. Enquanto uns nos dão cacetada e nem amarelo vêm, nós nem os deixamos cheirar a bola e acabamos por ganhar. Massacrados fisicamente mas incólumes na dignidade.

Zé Periquito

Citação de: Zé Periquito em 06 de Abril de 2010, 00:49
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Abril de 2010, 00:49
Citação de: Zé Periquito em 06 de Abril de 2010, 00:45
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Abril de 2010, 00:44
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Abril de 2010, 00:35
Meti uma linha em cima do corte de relva. Não acho que seja fora de jogo.

Vejam o video, no sapo. Essas imagens que aí aparecem, estão com as marcas do corte de relva muito esbatidas.

Acho que a tua linha está certa, e a bola também já saiu. ;D

Eu fiz questão de assinalar com uma bola vermelha, o sitio onde está a bola, ao contrário da outra imagem que aí aparece, que nem se vê a bola. E também não consegui parar a imagem no instante anterior...

;D

Eu mostro onde tá. :drunk:

:amigo:

Blitz

Citação de: soulsearcher em 06 de Abril de 2010, 00:51
Alguém me explica porquê tanta discussão com o fora de jogo? Não queria acreditar que é para criticar o Cardozo por ter feito um passe para um colega que está um pintelho adiantado... mas parece-me exatamente essa a discussão. Confesso que será das mais ridiculas da história deste forum.

Poupa-te.

LuigiSLB83

Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 00:52
Os adeptos do Porto defendem de todas as maneiras que os deles são sempre legais. Nós esforça-mo-nos para provar que foram ilegais!

Somos um clube democrático, tão democrático que mesmo com um canal próprio osgas e andrades reclamam pelos relatos não serem imparciais... lol

Se os outros são facciosos e tentam proteger as suas falcatruas isso é problema deles. Não é esse o legado do Glorioso. Presidente que comete falcatruas fiscais? Nós mesmo o levamos aos tribunais.

É a imparcialidade, o senso comum e a rectidão de formas de estar na vida que nos fazem o clube com mais seguidores em Portugal, pois um adepto do Futebol justo e com bons valores morais que não torça pelo Benfica é porque nunca viu a nossa forma de estar no campo. Enquanto uns nos dão cacetada e nem amarelo vêm, nós nem os deixamos cheirar a bola e acabamos por ganhar. Massacrados fisicamente mas incólumes na dignidade.

Tens razão, mesmo que para justificar o nossa imparcialidade, seja necessário recorrer a linhas de fora de jogo, que mais nos convém.

Blitz

Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 00:52

Elá! Muito bem!  :clap1:

rkc

Citação de: Zé Periquito em 06 de Abril de 2010, 00:48
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:46
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:45
Mais um jogo fraco... Como tem sido habitual ultimamente.

Mais um golo... Como tem sido habitual ultimamente.

>:(

Tem 10 golos nos ultimos 13 jogos. Desde que falhou o penalty em Setubal, único jogo em que perdemos pontos na 2ª volta.

Citação de: Zé Periquito link=topic=29546.msg1068412612#msg1068412612   date=1270511342
Citação de: rkc  em 06 de Abril de 2010, 00:48
[quote   author=SLB4EVERnEVER link=topic=29546.msg1068412592#msg1068412592   date=1270511258]
Citação de: rkc  em 06 de Abril de 2010, 00:46
[quote   author=SLB4EVERnEVER link=topic=29546.msg1068412564#msg1068412564   date=1270511129]
Mais um jogo fraco... Como tem sido habitual   ultimamente.

Mais um golo, como tem sido   habitualmente.

Não apaga não ter jogado nada...

Marcar   mais golos dá 3 pontos.

Jogar melhor não dá nada.
[/quote]

Também   pode dar.
[/quote]

Quando é que isso aconteceu? "Ena, perderam 3-2. Mas como é unânime que jogaram melhor e deram um grandissimo espectáculo, levam 2 pontos de compensação!"

Roy Kent

A linha de fora de jogo do Piriquito é está demais.

Zé Periquito

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:55
Citação de: Zé Periquito em 06 de Abril de 2010, 00:48

Mais um golo... Como tem sido habitual ultimamente.

>:(

Tem 10 golos nos ultimos 13 jogos. Desde que falhou o penalty em Setubal, único jogo em que perdemos pontos na 2ª volta.

Citação de: Zé Periquito link=topic=29546.msg1068412612#msg1068412612   date=1270511342
Citação de: rkc  em 06 de Abril de 2010, 00:48
[quote   author=SLB4EVERnEVER link=topic=29546.msg1068412592#msg1068412592   date=1270511258]
Citação de: rkc  em 06 de Abril de 2010, 00:46
[quote   author=SLB4EVERnEVER link=topic=29546.msg1068412564#msg1068412564   date=1270511129]
Mais um jogo fraco... Como tem sido habitual   ultimamente.

Mais um golo, como tem sido   habitualmente.

Marcar   mais golos dá 3 pontos.

Também   pode dar.
[/quote]

Quando é que isso aconteceu? "Ena, perderam 3-2. Mas como é unânime que jogaram melhor e deram um grandissimo espectáculo, levam 2 pontos de compensação!"
[/quote]

Na 1ª citação foi só para ficarem os 2 posts iguais. :tomates:

No 2º é que jogar bem não impede não marcar golos. No 1ºturno o Cardozo esteve muito bem, por exemplo. O0

soulsearcher

Citação de: вliтz0™ em 06 de Abril de 2010, 00:53

Poupa-te.
Lá terá que ser... eu sei que às vezes estas discussões são no calor do momento mas chegam a niveis exagerados.

Um pormenor - Eu falo com portistas que dizem que o Falcao é o maior, falo com sportinguistas e o Liedson é o maior. Depois venho aqui e vejo mais de 50% benfiquistas a dizer que o Cardozo é fraquissimo. Faz-me confusão, mas ser o clube com mais adeptos implica estar sujeito a uma maior amplitude de opinioes. Mas algo que me diz que um jogodor com quase 1/3 dos mais de 100 golos da equipa deveria ser mais consensual...

rkc

Eu vi o Benfica a fazer um dos melhores jogos da nossa história e empatar 0-0 em casa. Resultado? 1 ponto. Não me recordo de termos levado mais.

Maat

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:48
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:47

Mais um golo, como tem sido habitualmente.

Marcar mais golos dá 3 pontos.

E os três pontos de hoje foi graças ao golo do Cardozo, bem como os três contra o Braga, ou ainda o apuramento contra o Marselha, ou a obtenção da Taça da Liga. E foi graças à eficácia do Cardozo que não perdêmos os únicos pontos em casa (contra o Marítimo), ou então aqueles dois pontos em Setúbal...

Nós é que somos cegos, pois o que vêmos é proibído transcrever aqui neste tópico, não vá o Cardozo sentir-se ofendido por ser o 4º mais bem pago do plantel e falhar tanto na boca do golo, ou então por vê-lo estático no meio e o Weldon o ultrapassar para chegar aos passes. A missão do Cardozo nesta táctica é ingrata, confesso, pois compete-lhe arrastar os defesas centrais, mas quando a bola vai a ele no último terço do terreno ou ele não a domina ou então vai para longe do objectivo. Não fosse o vento contra e o "passe" dele para o Weldon tinha ido para a linha de fundo. E quando o Ruben vai ao segundo poste ele vem a passo de caracol à espera que lhe passem para onde ele está.

Zé Periquito

Citação de: G-Man em 06 de Abril de 2010, 00:56
A linha de fora de jogo do Piriquito é está demais.

Não tinha a original guardada. :-X
Só tinha essa, e só queria assinalar a bola, e para não levantar polémica outra vez ( ::bater::    ;D ) decidi riscar. ::)

MulheresBenfiquistas

Citação de: soulsearcher em 06 de Abril de 2010, 00:58
Citação de: вliтz0™ em 06 de Abril de 2010, 00:53

Poupa-te.
Lá terá que ser... eu sei que às vezes estas discussões são no calor do momento mas chegam a niveis exagerados.

Um pormenor - Eu falo com portistas que dizem que o Falcao é o maior, falo com sportinguistas e o Liedson é o maior. Depois venho aqui e vejo mais de 50% benfiquistas a dizer que o Cardozo é fraquissimo. Faz-me confusão, mas ser o clube com mais adeptos implica estar sujeito a uma maior amplitude de opinioes. Mas algo que me diz que um jogodor com quase 1/3 dos mais de 100 golos da equipa deveria ser mais consensual...

Hum, então partimos do princípio que um gajo só porque marca muitos golos é bom jogador. Diz-me que não pensas assim, senão fico com a ideia de que achavas o Jardel um belo futebolista ;)

E não, n estou a comparar o Cardozo ao Jardel, jamais, só estou a dizer que uma coisa n implica a outra :)

Stanic

Se tem marcado dois dos penaltis que falhou já estávamos com 10 de avanço e a pensar mais na liga europa...