Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Vieri em 06 de Abril de 2010, 18:30
É claro que todos os avançados falham golos, embora os melhores falhem menos.
É claro que não é esse aspecto que mais diferencia o Cardozo de um Drogba, dum Torres ou de um Rooney.
O Cardozo é bom jogador e, porque acredito no que diz o RKC, vai continuar a marcar muitos golos por cá, porque os grandes clubes não procuram este tipo de jogadores. Se nem a porra do Jardel, autêntica "máquina de golos", quiseram.
O Cardozo é jogador de equipa grande de liga pequena ou de equipa pequena de liga grande.
Amanhã vai marcar de livre (também tenho direito a devaneios...)

Sabes outras diferenças entre ele e esses? Preço e ordenado.

E vontade de jogar cá.

Mas prefiro ver que o comparam com os melhores pontas do Mundo. Ao menos suspendeu-se a idiotice de o comparar a gajos que estão a fazer a 1ª época a marcar golos ou a gajos que toda a gente fica parva quando se mete o numero de golos que tem marcado.

Di_SLB

VALEBEM

O Cardozo é alto, mas embora tenha melhorado no futebol aéreo, não é a sua melhor característica!
Mesmo assim, já deu para marcar golos de cabeça esta época a equipas inglesas ou alemãs!

Discordo que o Cardozo não seja jogador para um grande clube de um grande campeonato... No United, faria bem mais do que um Berbatov, integrar-se-ia bem no futebol do Arsenal, e duvido que não fosse um acrescento na equipa do Liverpool...
O Cardozo esta época já marcou 8 golos a equipas inglesas!

Vieri

Citação de: Gog em 06 de Abril de 2010, 18:31
É claro que não é esse aspecto que mais diferencia o Cardozo de um Drogba, dum Torres ou de um Rooney.
O Cardozo é bom jogador e, porque acredito no que diz o RKC, vai continuar a marcar muitos golos por cá, porque os grandes clubes não procuram este tipo de jogadores. Se nem a porra do Jardel, autêntica "máquina de golos", quiseram.
O Cardozo é jogador de equipa grande de liga pequena ou de equipa pequena de liga grande.

nos treinos?? eheheh

É tanto jogo que já estou baralhado...

alex_diabólico

Citação de: FKS em 06 de Abril de 2010, 18:31
Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2010, 18:29
O Cardozo tem 1,93m, mas a meu ver isso é enganador, porque ele não tem jogo de jogador dessa estatura...
Mesmo neste jogo com a Naval, vejam a quantidade de bolas ao longo do jogo em que ele coloca a bola nas alas, a quantidade de vezes que baixa no terreno para tabelar ou segurar a bola...

Pois, um jogador com essa altura que não é letal de cabeça na grande area...enfim

Ele teve dois cabeceamentos contra o Liverpool que me deixou doido.

Vejam bem os golos que já marcou de cabeça... não é o forte dele porque elas também não aparecem... contra o Liverpool teve 2 lances de cabeça, um divido com o Reina outro saiu não muito forte e Reina defendeu já com alguma dificuldade... estivesse um pouco deslocado e nem com asas chegava àquela bola...

Chepo

Sempre a bater na mesma tecla aqui.

Cardozo é muito bom. Pode fazer mais e melhor?! Pode.

Vocês e as estatisticas. Andam a ser influenciados pelo ROC.

FKS

Citação de: Vieri em 06 de Abril de 2010, 18:35
Citação de: Gog em 06 de Abril de 2010, 18:31

nos treinos?? eheheh

É tanto jogo que já estou baralhado...

LoL mas por acaso no meio disso tudo disse ontem a minha namorada que ele ia marcar de livre directo em liverpool.

E eu não disse que o Crouch era igual ao Cardozo....mas que têm semelhanças lá têm...altos, lentos, pontapé forte, e terriveis a jogar de cabeça.

Vieri

Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2010, 18:35
O Cardozo é alto, mas embora tenha melhorado no futebol aéreo, não é a sua melhor característica!
Mesmo assim, já deu para marcar golos de cabeça esta época a equipas inglesas ou alemãs!

Discordo que o Cardozo não seja jogador para um grande clube de um grande campeonato... No United, faria bem mais do que um Berbatov, integrar-se-ia bem no futebol do Arsenal, e duvido que não fosse um acrescento na equipa do Liverpool...

Não digo que não marcasse golos em equipas de top, digo que as grandes equipas não procuram este tipo de jogadores. O Jardel ganhava botas de ouro como quem come camarão da costa e ninguém lhe pegava, para mal dos nossos pecados...

alex_diabólico

Para mim o Cardozo é máquina...

VALEBEM

Nunca vi o Crouch marcar um golo de fora da área, nem fazer os passes de ruptura ue o acuara faz muits vezes...
Acho que não têm nada a ver um com o outro!
E eu até acho o Crouch um jogador bastante útil!

FKS

Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2010, 18:39
Nunca vi o Crouch marcar um golo de fora da área, nem fazer os passes de ruptura ue o acuara faz muits vezes...
Acho que não têm nada a ver um com o outro!
E eu até acho o Crouch um jogador bastante útil!

Esses passes de rotura o Cardozo só começou a fazer essa epoca, até porque ele jogava sozinho nas epocas passadas.

Eu estou a avaliar todos os anos de Benfica e não só um.

Ricardo Teixeira

O Cardozo sempre fez esses passes...

franciscoafonso

Citação de: Vieri em 06 de Abril de 2010, 18:37
Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2010, 18:35

Não digo que não marcasse golos em equipas de top, digo que as grandes equipas não procuram este tipo de jogadores. O Jardel ganhava botas de ouro como quem come camarão da costa e ninguém lhe pegava, para mal dos nossos pecados...
;D

VALEBEM

Vieri, eu acho o Cardozo bastante diferente do Jardel!
Não tem o killer instinct nem o jogo aéreo do brasileiro, mas faz muito mais coisas em campo do que ele! O Jardel era um «mamão», o Cardozo é sempre estatisticamente dos 2/3 jogadores do Benfica que mais correm em campo, e participa na construção de jogo da equipa!

Vieri

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 18:34

Sabes outras diferenças entre ele e esses? Preço e ordenado.

E vontade de jogar cá.

Mas prefiro ver que o comparam com os melhores pontas do Mundo. Ao menos suspendeu-se a idiotice de o comparar a gajos que estão a fazer a 1ª época a marcar golos ou a gajos que toda a gente fica parva quando se mete o numero de golos que tem marcado.

É lógico RKC.
Mas digo-te que não partilho da opinião de que não pode ser comparado ao Falcão ou Liedson.
Um já demonstrou que é um grande jogador ao longo de anos com o Sporting às costas e o outro também está a mostrar que um belo avançado.
Eu reconheço qualidades ao Cardozo, mas há mais vida para além dele.