Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: ignisdivine em 04 de Julho de 2010, 06:41
E acrescento: como é que ainda ninguém percebeu que o Óscar não é o homem certo para marcar os penaltis???

para os penaltis... só o Simão!

Que falhou mais na carreira que ele.

Mitos...

rkc

Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Julho de 2010, 04:36
Citação de: S-Line em 04 de Julho de 2010, 00:00
Iker Casillas, guarda-redes espanhol, em declarações após a vitória (1-0) sobre o Paraguai, que colocou os espanhóis na meia-final do Mundial, pela primeira vez na história. O guardião defendeu um penalty de Óscar Cardozo e confessou ter tido a ajuda de Pepe Reina, guarda-redes do Liverpool que defrontou o paraguaio do Benfica na Liga Europa e que sofreu dois penalties dele na Luz:
«Tive a felicidade de defender um penalty. Sabemos que não estivemos bem, como costumamos estar, mas no final tivemos a fortuna e a sorte de marcar um golo, um pouco de carambola. Atirei-me para a esquerda, porque o Pepe Reina disse-me antes do jogo que, se houvesse um penalty, o Cardozo atira mais para a direita dele do que para o outro lado.
Foi isso que aconteceu. Houve um pouco de intuição minha e ajuda de um companheiro. Quando o árbitro apitou pela última vez os sentimentos eram de stress e alegria. Sofremos como não estamos acostumados, mas no futebol vale tudo. Às vezes é melhor saber sofrer como sofremos e no fim conseguir o apuramento.»
[acerca das meias-finais] «A Alemanha é um adversário muito difícil, para mim é a melhor equipa do Mundial. É uma equipa jovem que vai dominar a próxima década no futebol. Temos de preparar-nos muito bem, porque não é fácil ganhar 4-0 e 4-1 à Argentina e à Inglaterra.»

Óscar Cardozo, avançado do Paraguai e do Benfica, em declarações após os quartos-de-final com a Espanha (0-1), que ditou a eliminação dos sul-americanos do Mundial-2010. Cardozo desperdiçou uma grande penalidade, quando havia 0-0. O avançado chegou à zona mista com os olhos vermelhos, num claro sinal das muitas lágrimas que lhe correram pelo rosto:
«Não aproveitámos as ocasiões que tivemos. Pessoalmente desperdicei um penalty e neste momento ainda não acredito que falhei. Mas a vida é assim e há que seguir em frente. Estamos conscientes que deixámos tudo em campo, mas sinto-me um bocado culpado. Falhei um penalty, se tivesse marcado teria mudado a história.
Ainda não sei o que pensar neste momento. Não acredito que falhei um penalty nos quartos-de-final do Mundial. Mas tenho de pensar que todos os jogadores falham grandes penalidades e que não vai ser o fim do mundo. O Paraguai mostrou que está a fazer grandes coisas e vamos seguir em frente.
Todos os companheiros me confortaram, deram-me apoio. Sei que falhei, mas vou trabalhar para não falhar no futuro. A verdade é que foi um Mundial com sucesso para o Paraguai, jogámos bem, inclusive neste último jogo. Saímos de cabeça levantada.»

Tudo dito! Nao é bom nem para Ele nem para o Benfica el marcar penaltis por cá.

Não percebi. Por um GR que mamou 2 penaltys e um livre dele dizer que marca maioritariamente de uma determinada maneira (como qualquer jogador...) passa a não ser bom ser ele a marcar?

rkc

Citação de: slb2me em 04 de Julho de 2010, 07:00
penalties decisivos deve ser o Saviola a marcar, os outros pode ser o Cardozo

agora quando o Saviola começar a marcar também não quererá deixar de os fazer

se assim fosse os Saviola tinha 25 e o Cardozo 33, grande dupla, foi pena o Saviola desde a não chamada à seleção e na 2ª volta ter perdido forma até à lesão, principalmente contra o Liverpool

o único erro do JJ - para além de Liverpool que diz que foi em poupança esforço para campeonato - foi a pouca rotação dos jogadores na taça da Liga, aqueles jogos Guimarães, Rio Ave e Nacional, mesmo zbording e 1 ou outro Liga Europa

este ano deve mesmo rodar os jogadores nestes eventos ou desistir deles

Claro que o Saviola, por alguma razão mistica, marcava todos.

rkc

Citação de: 46Rossi em 04 de Julho de 2010, 10:48
Não vi ontem o jogo, como esteve? Sei que falhou um penalti mas fora isso como se safou?

ESteve ao abandono, primeiro com Valdez e depois com Santa Cruz. Lutaram e até podiam 3 marcado por 3 vezes.

Pain

Citação de: rambo em 04 de Julho de 2010, 11:24
Citação de: Pain em 04 de Julho de 2010, 11:19
Citação de: rambo em 04 de Julho de 2010, 11:12
Não vi ontem o jogo, como esteve? Sei que falhou um penalti mas fora isso como se safou?
nem bem nem mal ... antes pelo contrario.

Foi o Cardozo que nos habituou ... mas este vai ser o ano que nos vai dar muitas alegrias :metal:

:huh:

humor há? :huh:

O0 :drunk:

ala esquerda

Citação de: Rei em 04 de Julho de 2010, 11:25
Mesmo lento, nem se mexe nem nada, farta-se de marcar golos, apenas isso. Tou farto deste gajo. Emprestem-o para ganhar caparro no Estrela.
É que o vício que o cardozo tem de marcar golos não encaixa no sistema táctico da equipa......

Bekambol

continua a ser o nosso grande goleador, devemos continuar a contar com ele.

Red Angel 9

Citação de: rkc em 04 de Julho de 2010, 11:42

ESteve ao abandono, primeiro com Valdez e depois com Santa Cruz. Lutaram e até podiam 3 marcado por 3 vezes.
já agora, foi ele que sofreu a falta para penalty!

rkc

Citação de: Red Angel 9 em 04 de Julho de 2010, 11:48
Citação de: rkc em 04 de Julho de 2010, 11:42

já agora, foi ele que sofreu a falta para penalty!

Sim. Vê a repetição. Até o Piqué sabe que ele é perigoso!

Sempreparasemprebenfica

Citação de: redcarlos em 04 de Julho de 2010, 11:00

Um jogador a menos. Muito lento.

Por acaso tambem me pareceu lento e "pesado".

É um jogador com caracteristicas especificas que tem que jogar num clube que lhe crie as oportunidades de golo. E ele tem isso no Benfica.

Sempreparasemprebenfica

púke_slb

qe tenha umas boas férias.. e já agora qe veja o filme que fez com a sua "handycam" no dia do titulo! para ver se se lembra de como foi bonito ver os BENFIQUISTAS todos na rua, o Marquês completamente à pinha! pode ser que entenda que esta bem aqui, no Benfica!!

VALEBEM

Quem viu o jogo com atenção, viu que ele fez um grande jogo! Como o próprio Vitor Pontes, foi dizendo ao longo do jogo!
Ganhou inúmeras bolas, quer para o Valdez quer para os colegas vindos de trás...
Ganhou o penalty, e fiquei quase tão triste como ele, quando ele falhou! E aind amais quando vi a sua reacção no final!
Não sou muito de lamechices, mas fiquei comovido! Força melhor marcador! Força campeão!
Dias mais felizes virão!

Forçabenfica

Grande campeão!!!!! Levanta a cabeça e lembra-te que tens um povo inteiro que te adora á tua espera!!
Cá te esperamos para fazeres aquilo que tu sabes, marcar golos!!!
Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar Tacuara Cardozo

|-3m1n3m-|

Citação de: ala esquerda em 04 de Julho de 2010, 11:47
Citação de: Rei em 04 de Julho de 2010, 11:25
Mesmo lento, nem se mexe nem nada, farta-se de marcar golos, apenas isso. Tou farto deste gajo. Emprestem-o para ganhar caparro no Estrela.
É que o vício que o cardozo tem de marcar golos não encaixa no sistema táctico da equipa......

O Jesus fica possuído quando ele interrompe um jogo de passes magnífico entre o Aimar e o Saviola e mete-se a fazer golos.