Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

miguel.ferreira

Citação de: G-Man em 04 de Agosto de 2011, 13:47
Citação de: miguel.ferreira em 04 de Agosto de 2011, 13:46
Citação de: G-Man em 04 de Agosto de 2011, 13:42
Não percebo porque não jogou no lugar do Saviola, melhor que o Cardozo em Portugal só o Falcao, e vamos ver se consegue manter-se nesta forma.

Se o trocarem pelo Almeida, para mim vai ser encarado como gozo puro.
O Jesus respondeu a isso.
"O Cardozo não jogou porque para este desafio tinha de ter uma equipa com mais circulação de bola e qualidade técnica. O Saviola e o Aimar podiam dar tempo à equipa para chegar à frente com vários jogadores"

Acho que o Benfica tinha homens de sobra em campo para fazerem isso, era preciso era um para concretizar essas trocas de bola.

Eu acho que não tinha grandes hipóteses para isso, como é lento, movimenta-se mal e sem um companheiro ao seu lado no ataque para lhe tirar um defesa de cima ia ter muitas dificuldades para arranjar espaço.
A meu ver a estratégia foi correcta, mas acho que Jara tinha sido mais adequado em vez do Saviola.

pcnunes

Citação de: Blitz em 04 de Agosto de 2011, 13:43
Citação de: pcnunes em 04 de Agosto de 2011, 13:38
Blitz, assitiu-se a muito contentamento aqui pelo fórum quando se soube que Cardozo não seria titular...daí a "boquinha"

Epá, ó pcnunes, tu, como gajo inteligente que és, sabes bem que desta vez foi por esse tal contentamento mas das outras 500 vezes foi por outra merda qualquer.
Tudo serve de pretexto para mandar uma boquinha parva aos outros.

ninguém está a dizer que o Eric às vezes se passa da "caximónia". Eu sei, tu sabes, ele sabe (mas é mais forte que ele...lol).

Agora, eu estou a falar deste caso em particular...e foi triste ver as pessoas fundamentalmente contentes pelo facto do Cardozo ter encostado.
Eu, que sou um defensor do cardozo devido à sua importância e utilidade  na equipa, para mim claro, no tópico do jogo disse mais que uma vez, "que se lixasse a ausência do Cardozo, eu queria era que o Benfica ganhasse".

É que, salvo algumas ave raras que andam por aí, eu, tu, o Eric e a maior parte do outros, aquilo que queremos é que o benfica ganhe.

Red Men

O Cardozo, após uma época de sonho, transformou-se completamente.
Tudo começou com uma enorme vontade em sair (alguns esquecem esses episódios), no final da época  de "ouro" 2009/2010, depois, a partir daí, começou a mostrar outra atitude e alguma desmotivação, resumindo, nunca mais foi o mesmo, acho que o "ciclo" dele terminou no final dessa época , devia ter sido vendido nessa altura, teria mais mercado do que tem agora.

Se não vier mais nenhum, teremos de recorrer à "prata da casa" e talvez não seja assim tão mau, se comprar-mos um avançado de qualidade, móvel, rápido, bom a cabecear e de remate pronto com ambos os pés, é EXCELENTE.

Se por acaso quiserem dar 20 M é de aproveitar. Se derem apenas 15 M + HA, também não será assim tão mau, sempre se pode vender ou aproveitar numa futura troca.
Até pode muito bem acontecer que esse HA "engate" e mostre que afinal tem algum valor, mas isso, só mesmo experimentando.

Agora o Cardozo, para mim já era, não estou a vê-lo  a singrar e a marcar dezenas de golos nesta época, com futebol que está a ser praticado neste momento no Benfica. Este tipo de PL já não está muito em uso no futebol moderno.

É o que eu penso desde algum tempo e sempre o disse em post.s anteriores, que o melhor é fazer a vontade aos jogadores, estar a dificultar as saídas é um erro enorme e o Cardozo nunca escondeu que quer sair.

Blitz

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2011, 13:48
Blitz tu só ves o fanatismo pró Cardozo?

É que o anti, é bem superior amigo.

Claro que não.
No entanto, a existência do fanatismo anti não invalida a existência do fanatismo pró.

Eric Cartman

Citação de: PAslb em 04 de Agosto de 2011, 13:50
Citação de: Eric Cartman em 04 de Agosto de 2011, 13:47
Não percebo porque não jogou no lugar do Saviola, melhor que o Cardozo em Portugal só o Falcao, e vamos ver se consegue manter-se nesta forma.

"O Cardozo não jogou porque para este desafio tinha de ter uma equipa com mais circulação de bola e qualidade técnica. O Saviola e o Aimar podiam dar tempo à equipa para chegar à frente com vários jogadores"

E tem razão e eu concordo com ele. Ficou muito bem no banco.

Agora o que METE NOJO é o orgasmo de alguns users por isso ter acontecido.
Não é uma questão de orgasmo, é o constatar que o Benfica existe sem Cardozo, que o Benfica marca golos sem o Cardozo, em suma, o Benfica não acaba se Cardozo sair.

O Benfica ontem meteu 1 golos em 7 bolas de 1x1 com o GR.

E se fossem oportunidades contabilizadas como se contabilizam para o Cardozo, eram umas 15.

faneca_slb4ever

Não é uma questão de orgasmo, é o constatar que o Benfica existe sem Cardozo, que o Benfica marca golos sem o Cardozo, em suma, o Benfica não acaba se Cardozo sair.
Marca? Notou se ontem.

Blitz

Citação de: pcnunes em 04 de Agosto de 2011, 13:51
Citação de: Blitz em 04 de Agosto de 2011, 13:43
Citação de: pcnunes em 04 de Agosto de 2011, 13:38
Blitz, assitiu-se a muito contentamento aqui pelo fórum quando se soube que Cardozo não seria titular...daí a "boquinha"

Epá, ó pcnunes, tu, como gajo inteligente que és, sabes bem que desta vez foi por esse tal contentamento mas das outras 500 vezes foi por outra merda qualquer.
Tudo serve de pretexto para mandar uma boquinha parva aos outros.

ninguém está a dizer que o Eric às vezes se passa da "caximónia". Eu sei, tu sabes, ele sabe (mas é mais forte que ele...lol).

Agora, eu estou a falar deste caso em particular...e foi triste ver as pessoas fundamentalmente contentes pelo facto do Cardozo ter encostado.
Eu, que sou um defensor do cardozo devido à sua importância e utilidade  na equipa, para mim claro, no tópico do jogo disse mais que uma vez, "que se lixasse a ausência do Cardozo, eu queria era que o Benfica ganhasse".

É que, salvo algumas ave raras que andam por aí, eu, tu, o Eric e a maior parte do outros, aquilo que queremos é que o benfica ganhe.

O0

Sparrow

Eu defendo a saída do Cardozo...assim como do Saviola. Para mim a paciência para os dois (principalmente para o argentino) acabou na fase final da época passada...então em braga...

Claramente não são os avançados que eu quero para o Benfica.

Quem quero?
Sou eu quem tem de decidir isso? Eu limito-me a dizer se gosto ou não.

pcnunes

Citação de: Blitz em 04 de Agosto de 2011, 13:47
Citação de: Eric Cartman em 04 de Agosto de 2011, 13:40
É ridicula para ti. Para mim bastou andar 5 páginas para trás e experienciar o ridículo.

Então porque cais no ridículo onde os outros insistem em permanecer?
Não compreendes que essas constantes bocas e esse constante fanatismo pelo Cardozo é ridículo? Como é que é possível dizeres que ontem o ponto positivo foi o Cardozo não ter jogado quando a nossa equipa, o SPORT LISBOA E BENFICA, qualificou-se para o Play-Off de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões?

E olha que eu até gostava que o Cardozo tivesse jogado, embora tenha compreendido a opção de ter um ataque mais móvel e explosivo para o contra-ataque.
este fanatismo existe, a partir do momento em que passamos mais de 15 minutos diários neste tópico.
É uma questão de caires para um lado ou para o outro...lol

Slb23

É pah se acabassem com as balizas no futebol o Benfica sem o Cardozo era fabuloso...

Blitz

Citação de: Eric Cartman em 04 de Agosto de 2011, 13:51

E se fossem oportunidades contabilizadas como se contabilizam para o Cardozo, eram umas 15.

Vês?
É destas merdas que estou a falar.
Tens de aproveitar SEMPRE para mandar bocas de merda sobre o Cardozo.

Dessas 7 (tão bem contabilizadas por vossa excelência) mais de metade foram bolas falhadas pelos médios. Que tem o Cardozo a ver com isso?
Fdç.

Far(away)

Citação de: Blitz em 04 de Agosto de 2011, 13:51
Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2011, 13:48
Blitz tu só ves o fanatismo pró Cardozo?

É que o anti, é bem superior amigo.

Claro que não.
No entanto, a existência do fanatismo anti não invalida a existência do fanatismo pró.

Isso vai existir sempre em todos os tópicos.

Neste é que tudo é exarcebado.

Red Men

Vamos ver se conseguimos chegar às 10.000 páginas, mas corram, escrevam, opinem, pois falta pouco para se concretizar o negócio.

:cry2:

PAslb

Citação de: Eric Cartman em 04 de Agosto de 2011, 13:51

Contra fatos não há argumentos, para Cardozo jogar, alguém teria de sair e a sair Saviola, estou completamente de acordo com JJ, Cardozo a jogar sozinho na frente não resulta, condiciona o ataque da equipa, no fundo, o Benfica ficaria a jogar com menos 1 jogador.

faneca_slb4ever

Menos 1 jogador que faz aquilo que interessa no futebol. É giro.