Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

J Pinto

Citação de: Strata em 15 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 11:00
As comparações (por esta altura, na época passada, faltava, apenas, disputar o Jamor)

2013/2014

Baliza:
Oblak: 25 jogos, 3040 minutos, 7 golos sofridos
Artur moraes, 30 jogos, 2638 minutos, 26 golos sofridos

Ataque:
Lima: 50 jogos, 3402 minutos, 21 golos
Rodrigo: 42 jogos, 2750 minutos, 18 golos
Cardozo: 31 jogos (21 a titular), 1850 minutos, 11 golos

TÍTULOS: CAMPEONATO NACIONAL, TAÇA DA LIGA, E FINAL DO JAMOR POR DISPUTAR AINDA


2012/2013

Ano passado, 54 jogos: 38 vitórias, 12 empates e 4 derrotas

Depois da final com Chelsea, o Benfica perdeu, depois, a final da Taça de Portugal com Vitória e a final da Liga Europa com Chelsea.

Semanas antes, na recta final, tinha perdido com porcos (2-1) e empatado com Estoril (1-1), resultados que lhe custaram o titulo de campeão

A equipa tinha 118 marcados e 36 sofridos.

Cardozo tinha, na altura, 31 golos (44 jogos), 2806 minutos (31 golos).

TÍTULOS: ZERO

Títulos zero e a culpa é dele?

Ele fez o trabalho dele e os outros (refiro-me, sobretudo, a autur moraes, é que não).

Isto faz lembrar aqueles que defendem o quim e que foi campeão 2 vezes. Não foi por ele que fomos campeões 2 vezes, mas foi por ele que não fomos campeões muitas outras.

Oblak, por exemplo, podemos dizer que é muito por causa dele que fomos campeões, que chegamos à final da Taça da Liga e a vencemos, que chegamos à final da Liga Europa.

Com Oblak na baliza, na época passada, os zero títulos eram 3. Claramente.

E, como te deves recordar, na época passada, nos últimos jogos, sobretudo com Estoril e Guimarães, foi artur a dar frangos, o árbitro a validar golos em fora-de-jogo e Lima a falhar golos (no Jamor, por exemplo, falhou escandalosamente o 2-0, após passe de Cardozo).

Querer esconder isto é brincadeira. Falta de rigor. Desonestidade. É a mesma coisa que comparar os títulos do enorme JVP, os poucos títulos que tem, e dizer que a culpa é dele.

Ou dizer, por exemplo, que a época passada Enzo nada ganhou. Como se a culpa fosse dele, que fez uma época soberba, tal como Cardozo, Salvio e outros.

MeuBenficaMeu

Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 10:53
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Maio de 2014, 10:28
Quantos cruzamentos desde que entrou? ZERO!

Não ia falar mas este comentário "obrigou-me" a falar.

É isso mesmo. O Benfica, ainda nos 90 minutos, com o Sevilha encostado às cordas, deveria ter forçado. Garay teve na cabeça bela hipótese e, nessa altura, nos últimos 10 minutos, era meter Cardozo e Cavaleiro lá para dentro. Mas, mesmo sem eles, ninguém cruzou, ninguém assistiu (excepção esse cruzamento de Rodrigo para Garay). querem entrar com a bola pela baliza dentro!!!


Não ia falar mas tenho de falar. Então o Cardozo entra no prolongamento, falha um penalty (Beto adiantou-se, como fez com Rodrigo, mas o que importa é bater em Takuara!) e é o grande culpado????

Lima e Rodrigo que andaram por ali a desperdiçar oportunidades, algumas delas só com redes pela frente, Garay (que teve 2 bolas de golo) não têm mais culpa?

Cardozo entrou e não houve um cruzamento.

Agora, vamos aos dados, porque é isso que importa.

O Benfica, este ano, foi campeão, com mérito, devido, sobretudo, à baliza. Oblak entrou e deixou de dar as arturadas que nos tiraram (entre artur e proenças e afins venha o diabo e escolha) 3 títulos. Aí residiu a diferença.

Estive na Luz no jogo com Olhanense. Lima fez 2 golos. Falhou 4. Lima, para mim, é, logo a seguir a Oblak (valeu pontos, títulos e idas a finais) e Luisão (pela liderança) , um dos homens do ano, juntamente com Fejsa, que trouxe equilibrio à equipa.

Nos outros jogos, e foram muitos, o Benfica ganhou, às vezes por 1-0, como em Belém, muitas por 2-0, como com Paços de Ferreira e Sporting, e em muitos desses jogos a nossa máquina de ataque (Lima e Rodrigo) ficaram em branco e, diga-se, não lhe faltaram oportunidades (lembro-me das falhas de Rodrigo com Sporting).

Mas a culpa, claro, é do Cardozo!


Mas sim senhor, é sempre assim. Nunca na minha vida viu umas atitudes dessas com um dos nossos jogadores. Ontem, o JJ nunca o devia ter posto em campo. Ele tem que RECUPERAR. Um gajo que fica 7 anos no nosso clube, com avalanches de golos cada época nao merece tar mandado pro crlho! Isso é a "familia benfiquista"? Ah sim, detras dum computador, é muito facil mandar abaixo um jogador que ainda o ano passado era deusificado! Eu quero que ele fique, e apoio o Tacuara incondicionalmente. :flagglorioso:

Royal_Flush

Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 11:14
Citação de: Strata em 15 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 11:00
As comparações (por esta altura, na época passada, faltava, apenas, disputar o Jamor)

2013/2014

Baliza:
Oblak: 25 jogos, 3040 minutos, 7 golos sofridos
Artur moraes, 30 jogos, 2638 minutos, 26 golos sofridos

Ataque:
Lima: 50 jogos, 3402 minutos, 21 golos
Rodrigo: 42 jogos, 2750 minutos, 18 golos
Cardozo: 31 jogos (21 a titular), 1850 minutos, 11 golos

TÍTULOS: CAMPEONATO NACIONAL, TAÇA DA LIGA, E FINAL DO JAMOR POR DISPUTAR AINDA


2012/2013

Ano passado, 54 jogos: 38 vitórias, 12 empates e 4 derrotas

Depois da final com Chelsea, o Benfica perdeu, depois, a final da Taça de Portugal com Vitória e a final da Liga Europa com Chelsea.

Semanas antes, na recta final, tinha perdido com porcos (2-1) e empatado com Estoril (1-1), resultados que lhe custaram o titulo de campeão

A equipa tinha 118 marcados e 36 sofridos.

Cardozo tinha, na altura, 31 golos (44 jogos), 2806 minutos (31 golos).

TÍTULOS: ZERO

Títulos zero e a culpa é dele?

Ele fez o trabalho dele e os outros (refiro-me, sobretudo, a autur moraes, é que não).

Isto faz lembrar aqueles que defendem o quim e que foi campeão 2 vezes. Não foi por ele que fomos campeões 2 vezes, mas foi por ele que não fomos campeões muitas outras.

Oblak, por exemplo, podemos dizer que é muito por causa dele que fomos campeões, que chegamos à final da Taça da Liga e a vencemos, que chegamos à final da Liga Europa.

Com Oblak na baliza, na época passada, os zero títulos eram 3. Claramente.

E, como te deves recordar, na época passada, nos últimos jogos, sobretudo com Estoril e Guimarães, foi artur a dar frangos, o árbitro a validar golos em fora-de-jogo e Lima a falhar golos (no Jamor, por exemplo, falhou escandalosamente o 2-0, após passe de Cardozo).

Querer esconder isto é brincadeira. Falta de rigor. Desonestidade. É a mesma coisa que comparar os títulos do enorme JVP, os poucos títulos que tem, e dizer que a culpa é dele.

Ou dizer, por exemplo, que a época passada Enzo nada ganhou. Como se a culpa fosse dele, que fez uma época soberba, tal como Cardozo, Salvio e outros.

Epah nisso o Srata tem toda a razão.

Dêm as voltas que quiserem os FACTOS são:

2012/2013 - 0 títulos
2013/2014 - 2/3 títulos

Se a culpa é do Cardozo? Claro que não. Mas isso de andarem a mostrar estatísticas para tentar justificar que a época passada eramos mais fortes é ridiculo.

MeuBenficaMeu

Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 11:14
Citação de: Strata em 15 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 11:00
As comparações (por esta altura, na época passada, faltava, apenas, disputar o Jamor)

2013/2014

Baliza:
Oblak: 25 jogos, 3040 minutos, 7 golos sofridos
Artur moraes, 30 jogos, 2638 minutos, 26 golos sofridos

Ataque:
Lima: 50 jogos, 3402 minutos, 21 golos
Rodrigo: 42 jogos, 2750 minutos, 18 golos
Cardozo: 31 jogos (21 a titular), 1850 minutos, 11 golos

TÍTULOS: CAMPEONATO NACIONAL, TAÇA DA LIGA, E FINAL DO JAMOR POR DISPUTAR AINDA


2012/2013

Ano passado, 54 jogos: 38 vitórias, 12 empates e 4 derrotas

Depois da final com Chelsea, o Benfica perdeu, depois, a final da Taça de Portugal com Vitória e a final da Liga Europa com Chelsea.

Semanas antes, na recta final, tinha perdido com porcos (2-1) e empatado com Estoril (1-1), resultados que lhe custaram o titulo de campeão

A equipa tinha 118 marcados e 36 sofridos.

Cardozo tinha, na altura, 31 golos (44 jogos), 2806 minutos (31 golos).

TÍTULOS: ZERO

Títulos zero e a culpa é dele?

Ele fez o trabalho dele e os outros (refiro-me, sobretudo, a autur moraes, é que não).

Isto faz lembrar aqueles que defendem o quim e que foi campeão 2 vezes. Não foi por ele que fomos campeões 2 vezes, mas foi por ele que não fomos campeões muitas outras.

Oblak, por exemplo, podemos dizer que é muito por causa dele que fomos campeões, que chegamos à final da Taça da Liga e a vencemos, que chegamos à final da Liga Europa.

Com Oblak na baliza, na época passada, os zero títulos eram 3. Claramente.

E, como te deves recordar, na época passada, nos últimos jogos, sobretudo com Estoril e Guimarães, foi artur a dar frangos, o árbitro a validar golos em fora-de-jogo e Lima a falhar golos (no Jamor, por exemplo, falhou escandalosamente o 2-0, após passe de Cardozo).

Querer esconder isto é brincadeira. Falta de rigor. Desonestidade. É a mesma coisa que comparar os títulos do enorme JVP, os poucos títulos que tem, e dizer que a culpa é dele.

Ou dizer, por exemplo, que a época passada Enzo nada ganhou. Como se a culpa fosse dele, que fez uma época soberba, tal como Cardozo, Salvio e outros.


Fazer um paralelo entre a falta de titulos o ano passado e Cardozo é de uma estupidez nunca igualada. Enfim, hà sempre de encontrar um culpado...

Goldenangel

Não é o mesmo Cardozo desde a lesão com o Sporting.

Ou se resolve de vez e efectivamente o homem regressa para a nova época como sempre o conhecemos, ou se surgir um proposta de 10M acho que é de aceitar.

J.P.

Qualquer semelhança entre este senhor e o verdadeiro Cardozo é pura coincidência.

Illuminatus

A vida é feita de ciclos, e provavelmente o ciclo de Cardozo no Benfica está a fechar-se/fechou-se.

Benfiquismo

Obrigado por tudo o que nos destes, mas neste momento não serve para jogador do Benfica, não acredito que na próxima época regresse o Cardozo dos bons tempos.

J Pinto

Eu imagino o que diriam se, em vez de Rodrigo, fosse Takaura a desperdiçar 3 bolas claras de golo na final com Chelsea no ano passado, 4 bolas de golo claras este ano com Sevilha e, nos penalties, também falhasse. Já o tinham crucifiado, morto e enterrado!

PS - Eu gosto do Rodrigo. Não gosto é de dois pesos e duas medidas!

MeuBenficaMeu

Citação de: Illuminatus em 15 de Maio de 2014, 11:24
A vida é feita de ciclos, e provavelmente o ciclo de Cardozo no Benfica está a fechar-se/fechou-se.

Com a temporada que fez no ano passado, nao foi vendido. Axas que algum clube vai querer-o depois de 2013-2014? So se voltasse pr'uma equipa sul americana talvez. Ele tem contrato até 2016, ao menos um ano mais vai ficar.
E depois, quem é que vai querer pagar milhoes para um jogador de 32 anos?

arco das maldivas

Agpra não se esqueçam de pôr este e o Artur no final da taça de portugal

arco das maldivas

Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 11:27
Eu imagino o que diriam se, em vez de Rodrigo, fosse Takaura a desperdiçar 3 bolas claras de golo na final com Chelsea no ano passado, 4 bolas de golo claras este ano com Sevilha e, nos penalties, também falhasse. Já o tinham crucifiado, morto e enterrado!

PS - Eu gosto do Rodrigo. Não gosto é de dois pesos e duas medidas!

O Rodrigo é jogador de fogachos.

MeuBenficaMeu

Citação de: J Pinto em 15 de Maio de 2014, 11:27
Eu imagino o que diriam se, em vez de Rodrigo, fosse Takaura a desperdiçar 3 bolas claras de golo na final com Chelsea no ano passado, 4 bolas de golo claras este ano com Sevilha e, nos penalties, também falhasse. Já o tinham crucifiado, morto e enterrado!

PS - Eu gosto do Rodrigo. Não gosto é de dois pesos e duas medidas!


Nao sei bem porqué, mas foi sempre uma relaçao de amor-odio com Cardozo, até nos seus momentos de gloria. Deus perdoa, a claque nao.

brazio

Não o vou criticar por ter falhado o penalti.

E porquê?

Porque o beto estava a uns bons mais de dois metros à frente da linha de baliza logo o lance devia ter sido repetido.

Foi o ultimo capitulo de uma arbitragem vergonhosa.

arco das maldivas

Se o Cardozo ou o Artur forem titulares na final da taça vai ser o primeiro jogo do Benfica este ano que eu não vejo e portanto, o único.