Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Patton

Carregado às costas o Benfica nas ultimas 2 épocas?! Eu acho que tem ajudado a enterrar... Porque se não houvesse cardozo haveria outro melhor...e como é um jogador que mal ou bem tinha que jogar sempre, teve que se lesionar para aparecerem uns pl a sério e qd nao marcam golos pelo menos contribuem para a manobra ofensiva da equipa... ha mto tempo que o cardozo já devia ter saído!

brunomcalves


Saviolafication

Citação de: cmartins17 em 16 de Maio de 2014, 11:54
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 11:49
Sim. Também não acredito nisso da lesão.

Mas alguém acredita ?

É a defesa do indefensável.

Como se o que aconteceu ao Cardozo nunca tivesse acontecido antes a jogador nenhum.

Eu acho inacreditável é alguém conseguir achar que isto que temos visto nos últimos meses é o Cardozo no topo das suas capacidades físicas. Qual é a explicação então, desaprendeu a jogar futebol? É o "modelo" da equipa?

É mais que óbvio que está inferiorizado fisicamente.

Strata

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: Strata em 16 de Maio de 2014, 11:42
Que ele possa andar a jogar limitado fisicamente até dou de barato mas o que aqui leio muitas vezes é fazerem dessas limitações algo como se o rapaz nem se conseguisse levantar da cama, ou dar um peido, quando até tem sido posto a jogar várias vezes, e até consegue correr e saltar. Se tivesse fodido das costas como alguns aqui querem fazer crer, nunca na vida entraria em campo, e jamais conseguiria sequer correr e até andar normalmente, quanto mais fazer exercícios de aquecimento que se vê ele a fazer, a saltar, a baixar-se, etc. Para mim é claro que, independentemente de estar ou não na sua melhor forma física, há um aproveitamento dessa suposta "lesão" para justifica tudo com isso. E depois ainda está para perceber o sentido que é colocar um jogador que nem rematar com força consegue por causa das costas, como li por aqui, quando qualquer um não faria pior do que o que ele tem feito.

conheces alguém que tenha tido uma hérnia discal?

Fala com esses.

Oh rkc...por amor de deus....aquilo que querem fazer crer é que o homem nem um peido pode dar por causa das costas e querem-se aproveitar disso para justificar tudo aquilo que não tem feito em campo, e no entanto corre, salta, faz alongamentos, etc, etc. Isso não é de quem está todo fodido das costas, o que não invalida que não possa estar na plenitude das suas capacidades, mas daí a justificar tudo com isso... nunca tive nenhuma hérnia mas já tive bem lixado das costas por causa de uma queda de um andaime, e nem sair da cama conseguia, quanto mais andar normalmente ou sequer tentar jogar à bola (com amigos, não num clube ao mais alto-vível)... e depois, e como disse antes e fazendo crer que o que aqui se diz é verdade, é perceber o sentido que faz colocar o homem em campo, como tem estado várias vezes, quando não traz nada de útil, havendo muitos outros capazes de fazer pelo menos igual ao que ele tem feito, quando podia já estar em processo de recuperação e a poupar o tempo que vai gastar depois de a época acabar, para recuperar e se apresentar na sua melhor forma. Não consigo encontrar ponta por onde se pegue nessa teoria, e não é por má-fé.

rkc

Citação de: Saviolafication em 16 de Maio de 2014, 12:49
Citação de: cmartins17 em 16 de Maio de 2014, 11:54
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 11:49
Sim. Também não acredito nisso da lesão.

Mas alguém acredita ?

É a defesa do indefensável.

Como se o que aconteceu ao Cardozo nunca tivesse acontecido antes a jogador nenhum.

Eu acho inacreditável é alguém conseguir achar que isto que temos visto nos últimos meses é o Cardozo no topo das suas capacidades físicas. Qual é a explicação então, desaprendeu a jogar futebol? É o "modelo" da equipa?

É mais que óbvio que está inferiorizado fisicamente.

Mudança do "modelo" da equipa: Tira o Artur, mete o Oblak.

Mudou tudo!

rkc

Citação de: Strata em 16 de Maio de 2014, 12:50
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: Strata em 16 de Maio de 2014, 11:42
Que ele possa andar a jogar limitado fisicamente até dou de barato mas o que aqui leio muitas vezes é fazerem dessas limitações algo como se o rapaz nem se conseguisse levantar da cama, ou dar um peido, quando até tem sido posto a jogar várias vezes, e até consegue correr e saltar. Se tivesse fodido das costas como alguns aqui querem fazer crer, nunca na vida entraria em campo, e jamais conseguiria sequer correr e até andar normalmente, quanto mais fazer exercícios de aquecimento que se vê ele a fazer, a saltar, a baixar-se, etc. Para mim é claro que, independentemente de estar ou não na sua melhor forma física, há um aproveitamento dessa suposta "lesão" para justifica tudo com isso. E depois ainda está para perceber o sentido que é colocar um jogador que nem rematar com força consegue por causa das costas, como li por aqui, quando qualquer um não faria pior do que o que ele tem feito.

conheces alguém que tenha tido uma hérnia discal?

Fala com esses.

Oh rkc...por amor de deus....aquilo que querem fazer crer é que o homem nem um peido pode dar por causa das costas e querem-se aproveitar disso para justificar tudo aquilo que não tem feito em campo, e no entanto corre, salta, faz alongamentos, etc, etc. Isso não é de quem está todo fodido das costas, o que não invalida que não possa estar na plenitude das suas capacidades, mas daí a justificar tudo com isso... nunca tive nenhuma hérnia mas já tive bem lixado das costas por causa de uma queda de um andaime, e nem sair da cama conseguia, quanto mais andar normalmente ou sequer tentar jogar à bola (com amigos, não num clube ao mais alto-vível)... e depois, e como disse antes e fazendo crer que o que aqui se diz é verdade, é perceber o sentido que faz colocar o homem em campo, como tem estado várias vezes, quando não traz nada de útil, havendo muitos outros capazes de fazer pelo menos igual ao que ele tem feito, quando podia já estar em processo de recuperação e a poupar o tempo que vai gastar depois de a época acabar, para recuperar e se apresentar na sua melhor forma. Não consigo encontrar ponta por onde se pegue nessa teoria, e não é por má-fé.

Analgésicos injectados.

Strata

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:52
Citação de: Strata em 16 de Maio de 2014, 12:50
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: Strata em 16 de Maio de 2014, 11:42
Que ele possa andar a jogar limitado fisicamente até dou de barato mas o que aqui leio muitas vezes é fazerem dessas limitações algo como se o rapaz nem se conseguisse levantar da cama, ou dar um peido, quando até tem sido posto a jogar várias vezes, e até consegue correr e saltar. Se tivesse fodido das costas como alguns aqui querem fazer crer, nunca na vida entraria em campo, e jamais conseguiria sequer correr e até andar normalmente, quanto mais fazer exercícios de aquecimento que se vê ele a fazer, a saltar, a baixar-se, etc. Para mim é claro que, independentemente de estar ou não na sua melhor forma física, há um aproveitamento dessa suposta "lesão" para justifica tudo com isso. E depois ainda está para perceber o sentido que é colocar um jogador que nem rematar com força consegue por causa das costas, como li por aqui, quando qualquer um não faria pior do que o que ele tem feito.

conheces alguém que tenha tido uma hérnia discal?

Fala com esses.

Oh rkc...por amor de deus....aquilo que querem fazer crer é que o homem nem um peido pode dar por causa das costas e querem-se aproveitar disso para justificar tudo aquilo que não tem feito em campo, e no entanto corre, salta, faz alongamentos, etc, etc. Isso não é de quem está todo fodido das costas, o que não invalida que não possa estar na plenitude das suas capacidades, mas daí a justificar tudo com isso... nunca tive nenhuma hérnia mas já tive bem lixado das costas por causa de uma queda de um andaime, e nem sair da cama conseguia, quanto mais andar normalmente ou sequer tentar jogar à bola (com amigos, não num clube ao mais alto-vível)... e depois, e como disse antes e fazendo crer que o que aqui se diz é verdade, é perceber o sentido que faz colocar o homem em campo, como tem estado várias vezes, quando não traz nada de útil, havendo muitos outros capazes de fazer pelo menos igual ao que ele tem feito, quando podia já estar em processo de recuperação e a poupar o tempo que vai gastar depois de a época acabar, para recuperar e se apresentar na sua melhor forma. Não consigo encontrar ponta por onde se pegue nessa teoria, e não é por má-fé.

Analgésicos injectados.

Mais me ajudas a não perceber que sentido faz o que coloquei a bold.

rkc

Outra vez arroz?

E tu já leste, de certeza. É a opinião de quem manda. Estás contra? Porreiro, estás no teu direito. Quem manda entendeu pedir-lhe para interromper o tratamento para tentar, no que pudesse, ajudar a equipa.

nogueira

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:01
Outra vez arroz?

E tu já leste, de certeza. É a opinião de quem manda. Estás contra? Porreiro, estás no teu direito. Quem manda entendeu pedir-lhe para interromper o tratamento para tentar, no que pudesse, ajudar a equipa.
As coisas não funcionam assim.

Quem manda não é alucinado. Quem manda e neste caso é Dep. Médico tem consciência que mesmo tendo "uma lesão" não é impeditiva de jogar.

Vejamos o caso Mantorras. Com uma perna de pau, conseguia ser útil à equipa.
Cardozo não.

ricardoshearer

Eu quero lá saber se ele está lesionado ou não. Se entra para dentro do campo têm que se analisar o seu jogo ora. Isso a mim diz-me pouco, o que sei é que neste momento não é solução e sim problema. Com ele em campo neste momento jogamos com 10. Se não está em condições que não seja convocado, ficamos 3 meses sem ele jogar e não morremos por isso.

Jonex

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 13:03
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:01
Outra vez arroz?

E tu já leste, de certeza. É a opinião de quem manda. Estás contra? Porreiro, estás no teu direito. Quem manda entendeu pedir-lhe para interromper o tratamento para tentar, no que pudesse, ajudar a equipa.
As coisas não funcionam assim.

Quem manda não é alucinado. Quem manda e neste caso é Dep. Médico tem consciência que mesmo tendo "uma lesão" não é impeditiva de jogar.

Vejamos o caso Mantorras. Com uma perna de pau, conseguia ser útil à equipa.
Cardozo não.

Mantorras com uma perna jogava melhor e com mais garra do que muitos com duas! o Cardozo é mais homem de área, um matador, lesionado como se diz que esteja menos contributo dá á equipa.

rkc

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 13:03
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:01
Outra vez arroz?

E tu já leste, de certeza. É a opinião de quem manda. Estás contra? Porreiro, estás no teu direito. Quem manda entendeu pedir-lhe para interromper o tratamento para tentar, no que pudesse, ajudar a equipa.
As coisas não funcionam assim.

Quem manda não é alucinado. Quem manda e neste caso é Dep. Médico tem consciência que mesmo tendo "uma lesão" não é impeditiva de jogar.

Vejamos o caso Mantorras. Com uma perna de pau, conseguia ser útil à equipa.
Cardozo não.


Isso é porque só se lembram das coisas boas. O Mantorras depois da lesão fez dezenas de jogos pelo Benfica. Nem em meia dúzia foi determinante.

Strata

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:51
Citação de: Saviolafication em 16 de Maio de 2014, 12:49
Citação de: cmartins17 em 16 de Maio de 2014, 11:54
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 11:49
Sim. Também não acredito nisso da lesão.

Mas alguém acredita ?

É a defesa do indefensável.

Como se o que aconteceu ao Cardozo nunca tivesse acontecido antes a jogador nenhum.

Eu acho inacreditável é alguém conseguir achar que isto que temos visto nos últimos meses é o Cardozo no topo das suas capacidades físicas. Qual é a explicação então, desaprendeu a jogar futebol? É o "modelo" da equipa?

É mais que óbvio que está inferiorizado fisicamente.

Mudança do "modelo" da equipa: Tira o Artur, mete o Oblak.

Mudou tudo!

Tu levas a mal que te digam isto e não é querer faltar ao respeito, mas rkc, essas respostas dizem mais de ti e de como vês bola do que outra coisa.

Ou então é teimosia (? orgulho?) em não dar o braço a torcer para reconhecer mérito aos outros (além de Oblak que também foi um enorme upgrade da equipa) que eram uns aleijados sem o Cardozo e que provaram o contrário sendo mais capazes do que aquilo que foi sentenciado aqui há uns bons meses atrás. Vêm com a conversa dos Carlos Daniéis para tentarem ridicularizar quem acha que este modelo não favorece o Cardozo, e que não têm cabeça para pensar por si indo na conversa dos comentadores de TV, mas este ano já vi muitos "Carlos Daniéis" a afinar pelo mesmo diapasão, seja em artigos de imprensa, programas de TV, etc, etc. E muito deles com mais anos de bola que muitos de nós numa unha do pé. Por outro lado, basta chegar aqui alguém a mandar o barro à parede por muito sentido que não façam certas teorias, para ir quase tudo atrás, as tais cabecinhas independentes e pensadoras que acusam os outros de irem na conversa dos "Carlos Daniéis".

Strata

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:01
Outra vez arroz?

E tu já leste, de certeza. É a opinião de quem manda. Estás contra? Porreiro, estás no teu direito. Quem manda entendeu pedir-lhe para interromper o tratamento para tentar, no que pudesse, ajudar a equipa.

Claro que estou no meu direito, rkc. E é como te disse, não tem ponta por onde se pegue isso. Já se viu que ajudar não pode, e nem era necessário, e por muita merda que tenha havido no passado no Benfica, de amadores, como também foi o caso do Mantorras, agora vamos partir para a generalização e fazer dos que trabalham no clube, também eles uns aleijados, que não sabem o que fazem, e que todos serão casos "Mantorras"? Epá....

nogueira

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:08
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 13:03
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:01
Outra vez arroz?

E tu já leste, de certeza. É a opinião de quem manda. Estás contra? Porreiro, estás no teu direito. Quem manda entendeu pedir-lhe para interromper o tratamento para tentar, no que pudesse, ajudar a equipa.
As coisas não funcionam assim.

Quem manda não é alucinado. Quem manda e neste caso é Dep. Médico tem consciência que mesmo tendo "uma lesão" não é impeditiva de jogar.

Vejamos o caso Mantorras. Com uma perna de pau, conseguia ser útil à equipa.
Cardozo não.


Isso é porque só se lembram das coisas boas. O Mantorras depois da lesão fez dezenas de jogos pelo Benfica. Nem em meia dúzia foi determinante.
Não vale a pena amigo.

Vamos todos agradecer aqui muito ao Cardozo, porque anda a jogar sem puder, e porque tem dado um contributo incrivel ao Benfica.