Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

TioPatinhas

Todos os anos é a altura ideal para sair. E sinceramente a altura ideal teria sido, no limite, o ano passado. Neste momento já ninguém dá por ele aquilo que ele ainda pode render desportivamente por isso o ideal para todos é que ele fique e continue a fazer história.

Benfica by GB

Entao o super-goleador não tem mercado?
Mais um ano com os grandes colossos mundiais a dormir... está aqui o maior goleador dos ultimos 20 anos e ninguem lhe pega.

Centrix

Honestamente acho que o Cardozo tem lugar na próxima época, mesmo com este aparente sistema táctico que priveligia avançados mais móveis. Se não aparecer nenhuma proposta decente, fico mais do que contente com a sua permanência.

MAGICAL ONE

#252393
Citação de: Benfica by GB em 09 de Junho de 2014, 16:24
Entao o super-goleador não tem mercado?
Mais um ano com os grandes colossos mundiais a dormir... está aqui o maior goleador dos ultimos 20 anos e ninguem lhe pega.

nao tem mercado? fdx que comediante :2funny:

mas o mais engraçado é que este user é aquele que se farta de dizer que o nelson oliveira é que é bom e devia ser titular no Benfica, entre outras pérolas do género que por aí tem debitado... :rir:

espero é que continue no Enorme a fazer aquilo que melhor sabe fazer, golos!

BlankFile

O super-goleador se tudo correr bem vai continuar no Benfica e vai chegar aos 200 golos na próxima época.

guizuca

Citação de: Star em 09 de Junho de 2014, 08:12
Citação de: X-Blazer em 09 de Junho de 2014, 02:47
Citação de: TioPatinhas em 08 de Junho de 2014, 23:48
Citação de: lopesrui em 08 de Junho de 2014, 23:47
Citação de: TioPatinhas em 08 de Junho de 2014, 21:40
Na próxima época volta à normalidade, titular e muitos golos. Gaitan pela esquerda, Salvio pela direita e Markovic no apoio ao Tacuara.

Meter um homem no meio, sem poder de fogo e que não sabe rematar (Markovic) não me parece uma ideia muito boa...
Markovic não sabe rematar?  :huh:

O maior handicap dele...

pode sempre entrar com a bola pela baliza adentro como naquele golo a Academica (se bem me lembro)
Foi com o Guimarães.

nfma


Diogo20

Hoje estava no trabalho e a fazer um flashback na cabeça com os golos do Cardozo este ano e outros muito importantes. Fiquei durante minutos a deliciar-me com o hattrick ao Sporting para a Taça e depois pensei, gostava que voltasse este Cardozo que fazia golos sem dó nem piedade pelos adversários.

Por mim se tiver uma boa pré-época, tem que ficar. Tenho saudades dos golos do Tacuara.

mata-ratos

o JJ já disse que os dois avançados moveis é para continuar, por isso, adivinha-se a sua saída.

The_Riggs

Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

The_Riggs

Citação de: mata-ratos em 09 de Junho de 2014, 20:17
o JJ já disse que os dois avançados moveis é para continuar, por isso, adivinha-se a sua saída.

Deve ser o Marko .

Não estou a ver Marko ou Salvio serem suplentes, é uma forma de os manter os dois.

Por mim pode ser.

Chelas

Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:20
Citação de: mata-ratos em 09 de Junho de 2014, 20:17
o JJ já disse que os dois avançados moveis é para continuar, por isso, adivinha-se a sua saída.

Deve ser o Marko .

Não estou a ver Marko ou Salvio serem suplentes, é uma forma de os manter os dois.

Por mim pode ser.

Marko/Bébé
Michy/Lima

pexim

Acho uma piada do caralho a estes raciocinios. Estratégia diferente, avançados moveis e tal.
Até parece que em 09/10 era diferente. Com Di Maria, Aimar e Saviola havia muita mobilidade e não era por isso que o Cardozo estava fora do jogo ou não marcava golos. Aliás, era por causa disso que o Cardozo fazia golos que era um disparate. Porque as movimentações dos outros criavam situações em que o Cardozo aparecia bem posicionado para concluir.

Acho que se pode perfeitamente reeditar essa época com o Markovic pelo meio a fazer de Saviola e o Tacuara a cagar balas lá para dentro.

Não me preocupa minimamente a idade dele (até porque nem sequer se pode considerar velho), apenas tenho alguma relutancia quanto à sua condição física. Se recuperar a 100% será um reforço do outro mundo. Bem melhor que Mitroglous e Michys e VW e Éders e o caralho a sete.

E o Cardozo, quando bem fisicamente, é bem mais movel do que querem fazer crer.

BlankFile

Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Foi o melhor avançado que eles tiveram nos últimos 20 ou 30 anos mas a brincar. Um excelente avançado diga-se de passagem.

Fernando Ferreira

Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2014, 23:33
Citação de: cmartins17 em 09 de Junho de 2014, 20:18
Segundo as contas que fiz , o Liedson fez precisamente 172 golos no sporting.

Foi o melhor avançado que eles tiveram nos últimos 20 ou 30 anos mas a brincar. Um excelente avançado diga-se de passagem.

O que diz muito daquele clube. Jogador banal.