Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

diplomat

fdx não devia ter visto este video!!!
:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:
idolo!!!
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

MonstroDasCuecasRotas

Depois de ver o vídeo voltei a perder qualquer vontade de falar do Benfica actual. Dói.

redpeanut

Que sentimento tão estranho ao ver esse video.

Saber que ele nunca mais vai marcar pelo Benfica. Um gajo em que eu sempre confiei que ia resolver o jogo por muito que aquilo estivesse tremido.

Espero que volte com outras funções ao clube.

Jonex

Citação de: Em. em 21 de Junho de 2007, 21:09
Estou com um feeling que vai marcar uma era...

Bem-vindo! Boa sorte! E faz o que sabes fazer melhor!  :bow2:
Um comentário de 2007... e acho que o user em questão acertou em cheio, Cardozo marcou uma era no Benfica, melhor marcador estrangeiro de sempre é algo que não vai ser fácil de alcançar.

Roy Kent

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Agosto de 2014, 19:13
Depois de ver o vídeo voltei a perder qualquer vontade de falar do Benfica actual. Dói.

Até parece que o Benfica actual não foi aquele onde o Cardozo jogou.

LX

Estive a ver os golos, e não há um único que não me lembre, tão bom.

arodrigues84


46Rossi

estive a ver o vídeo dos golos, confesso que alguns já não me lembrava...

tantos e tantos grandes momentos... magnífico  :)

46Rossi

e mais um excelente texto sobre o Cardozo  :)

CitaçãoEle era perigoso

Quem se senta nas bancadas do Estádio da Luz sabe bem como, ao longo de sete anos, Óscar Cardozo dividiu os adeptos. Não passava um jogo sem que se escutassem críticas pela lentidão com que o paraguaio jogava; pela forma como, alegadamente, estragava a nota artística do jogo ofensivo do Benfica; ou pelo sem número de oportunidades fáceis desperdiçadas. Ora, raro era o jogo em que Cardozo não silenciava os críticos, marcando golos atrás de golos. Temo bem que, nos próximos tempos, os mesmos que não se cansaram de criticar o Tacuara chorem e lamentem a sua ausência.

O futebol, como o resto da vida, é muito ingrato. No caso de Cardozo parece-me, contudo, que era algo mais do que isso que esteve sempre em causa. Criticar o paraguaio era revelador da incapacidade de muitos para compreender um jogo de futebol e, acima de tudo, esquecer o essencial. Cardozo era lento, sim, é verdade, mas digam-me um jogador com a sua estatura que não o seja; Cardozo falhava muitos golos, pois sim, na exata medida em que criava para si muitas oportunidades; Cardozo prejudicava a nota artística, talvez – mas o que conta no futebol é quem marca mais golos, e o paraguaio estava lá para isso, com um registo que fala por si (e que não será ultrapassado nos próximos tempos).

Para mim, Cardozo é, no entanto, mais do que isso. É o avançado perigoso, que provocava medo nos adversários, e que marcava golos, com o seu pé esquerdo canhão e infalível, enquanto eu formava os meus filhos no benfiquismo. Sei que para o Vicente e para a Leonor, o Cardozo vai ser o que para mim foram o Filipovic e o Nené. Uma memória inicial dos golos do Glorioso. Também por isso fico-lhe agradecido para a vida.

http://lexico-familiar.blogspot.pt/2014/08/ele-era-perigoso.html

jgilcruz

Citação de: GoogleCEO em 06 de Agosto de 2014, 17:54
Está de volta, podem rever todos os golos do Takuara aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=7HLXZrPLk2M&feature=youtu.be


:flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: :slb2:

Destaco: 17; 29; 61; 72; 80; 81; 93; 140; 141; 142; 168; 169; 170

Também importantes/bons: 12; 18; 21; 22; 26; 29; 49; 71; 74; 76; 77; 86; 87; 92; 97; 99; 101; 106; 108; 113; 126; 137; 150; 153; 154; 158; 159; 160; 164; 167

Que fizeram chorar de felicidade: 159; 160; 170

o_bEnFiQuIsTa

Emocionante o vídeo dos 172.

nikas

Com 26 anos no pelo sou mesmo um chorão do caralhete, não consigo ver videos do Tacuara sem lagrimar...

ChEsTeR

confesso que me vieram as lágrimas ao olhos ao ver o vídeo dos 172 golos...incrivel como me lembro de cada um dele, parece que foi ontem que o vi a marcar o 1º ao nacional... custa a creditar que nunca mais vou ver o cardozo a marcar um golo pelo Benfica...

SevenStars

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Agosto de 2014, 20:37
Emocionante o vídeo dos 172.
172 sem contar com os golos em jogos amigáveis.

marcosantos

recordar é viver. infelizmente não vamos poder ver mais este pé esquerdo fenomenal a fuzilar as balizas dos nossos adversários. tb marcou bons golos de cabeça e com o pé direito. aquele contra o manchester united é um golo impressionante. mas a imagem de marca era o remate forte de pé esquerdo e na gaveta. :bow2: :winner: