Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

slbenfever

Obrigado por tudo Tacuara! Lenda!

bruno_04

Citação de: rkc em 16 de Abril de 2026, 18:52
Citação de: SalvaSLB1904 em 16 de Abril de 2026, 00:31https://www.instagram.com/reel/DXK5TF6DeJv/?igsh=eXd4eTJlaThwMDkw

Não sou muito de chorar, mas estive quase.

Saudades dele, da esposa e dos miúdos (portugueses, julgo que pelo menos 3 deles).

O maior trecho do vídeo é dedicado ao Benfica. Como só podia ser. Ama mais este clube que muitas vezes o tratou tão mal, pela mão dos seus burros adeptos, que quem o destói hoje no dia a dia.

RKC sempre expressaste a tua admiração pelo Cardozo.. já não se fazem destes 😔

Giorgos Karagounis

Obrigado e parabéns pela bonita carreira.

Cosme Damião SLB

Grande Cardozo.

Muitas saudades!

Pleasure_+_Pain

Foram tantos golos. Mas aquele livre direto em Paços de Ferreira foi das coisas mais lindas que vi num campo de futebol.

GeorgesDuroy

Tenho saudades dos tempos em que tinhamos um Cardozo.

Tenho saudades de tempos que dificilmente voltarão.

A paixão de desvanece com os últimos anos... Não há ligação a jogadores, não há mística.

A saudade....

Elvis the Pelvis

Admiro muito o jogador que foi, o profissional e a pessoa. Toda a postura dele no dia do funeral do Eusébio marcou-me muito.

Uma lenda do Benfica.

slbenfica_croft

devilmen

devilmen

Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2026, 18:39
Citação de: rkc em 16 de Abril de 2026, 18:37
Citação de: zizou em 16 de Abril de 2026, 13:40O Gif dele a gozar com a bancada do vitória de guimarães é muito bom.
O Cardozo é um jogador fora do comum, marcou mais do que golos, marcou uma geração de Benfiquistas, com a sua integridade, o caso da final da taça com o Jesus, o Velorio do Eusébio são exemplos disso.

Já o contei aqui várias vezes, mas no dia seguinte a um golo de livre contra o Guimarães (acho que é nesse jogo) o GR do vitoria, um brasileiro qualquer, disse-me achava que a bola tinha sido fora, só quando olhou entendeu que estava no saco.

Não era o Nilson ?não me lembro.

https://m.youtube.com/watch?v=48Mi1bbs0oA&pp=ygUXb3NjYXIgY2FyZG96byBndWltYXJhZXM%3D

golaço

Rui SLB Pedro

SLsinde

Sempre foi um mal amado. Injustiça. O melhir ponta de lança dos ultimos 20 anos do Benfica. Tantos golos. E o amor que nos dedica desde que saiu

SLBenfica_ad æternum

NT

Ao Tacuara só faltou ser capitão do Benfica. E bem que o merecia.