Sidnei

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Um pormenor muito importante no dragoun é ter o nosso defesa central mais rápido disponível para as dobras. E não é a jogar na lateral que ele fica disponível para isso.

Blitzer

Bom jogo !!

De centrais estamos + que bem servidos !! :)

_daniel

o unico problema de ser o sidnei a substituir o david luiz qd este sair, é que o sidnei joga melhor pela direita.

ja sei que vai aparecer alguem a dizer que e igual jogar no lado direito ou lado esquerdo da defesa, mas digo ja que nao é. o que nao quer dizer que jogando continuamente no lado esquerdo, nao se possa adaptar e ganhar rotinas...

arfm14

Citação de: Maat em 30 de Janeiro de 2011, 23:29
Citação de: arfm14 em 30 de Janeiro de 2011, 22:49
Citação de: Maat em 30 de Janeiro de 2011, 22:44
O Sidnei hoje esteve melhor que o David Luiz da época passada.

Puro exagero!

Alguém que diga ao Sidnei que no futebol também se podem fazer passes curtos! Tentou uns 6 ou 7 passes longos e não acertou um! Se não tem confiança para os fazer, não os faça! Defensivamente esteve bem, mas o Aves não é o melhor teste!

Tu viste o jogo, especialmente como surgiu o 2-0 (o golo da tranquilidade)?

O número do Sidnei é o 27, e foi ele que começõu a jogada em passe curto e drible desde o centro da defesa. Pelo meio fez um túnel a desmarcar o Salvio.

http://videos.sapo.pt/f2jVFV8sSLKAMZfACRjF

Eu não critiquei dizendo que não sabia fazer passes curtos! Mal estaria ele se não os soubesse fazer (embora haja uns 2 ou 3 jogadores do plantel que nem isso sabem). Eu critiquei os passes longos e só um cego é que não reparou que ele abusou dos passes longos. Ele tentou uns 6 passes longos (não estou a exagerar, quem quiser que vá rever o jogo) e não acertou um, quando poderia facilmente entregar no médio e sair a jogar! Isto não tem nada a ver com o criticar os jogadores do Benfica e elogiar os outros, mas sim, apontar defeitos que podem e devem ser corrigidos para que o jogador melhore as suas exibições assim como a equipa jogue um melhor futebol! O Sidnei tem muito potencial, mas ainda não está ao nível do David Luiz e, repito, só um cego o pode afirmar! Se continuar a trabalhar e for eliminando certos defeitos tem tudo o para ser um dos melhores, mas até lá tem que caminhar muito! Isto não é uma crítica destrutiva, pelo contrário!

Maat

Citação de: arfm14 em 31 de Janeiro de 2011, 01:09
Citação de: Maat em 30 de Janeiro de 2011, 23:29
Citação de: arfm14 em 30 de Janeiro de 2011, 22:49
Citação de: Maat em 30 de Janeiro de 2011, 22:44
O Sidnei hoje esteve melhor que o David Luiz da época passada.

Puro exagero!

Alguém que diga ao Sidnei que no futebol também se podem fazer passes curtos! Tentou uns 6 ou 7 passes longos e não acertou um! Se não tem confiança para os fazer, não os faça! Defensivamente esteve bem, mas o Aves não é o melhor teste!

Tu viste o jogo, especialmente como surgiu o 2-0 (o golo da tranquilidade)?

O número do Sidnei é o 27, e foi ele que começõu a jogada em passe curto e drible desde o centro da defesa. Pelo meio fez um túnel a desmarcar o Salvio.

http://videos.sapo.pt/f2jVFV8sSLKAMZfACRjF

Eu não critiquei dizendo que não sabia fazer passes curtos! Mal estaria ele se não os soubesse fazer (embora haja uns 2 ou 3 jogadores do plantel que nem isso sabem). Eu critiquei os passes longos e só um cego é que não reparou que ele abusou dos passes longos. Ele tentou uns 6 passes longos (não estou a exagerar, quem quiser que vá rever o jogo) e não acertou um, quando poderia facilmente entregar no médio e sair a jogar! Isto não tem nada a ver com o criticar os jogadores do Benfica e elogiar os outros, mas sim, apontar defeitos que podem e devem ser corrigidos para que o jogador melhore as suas exibições assim como a equipa jogue um melhor futebol! O Sidnei tem muito potencial, mas ainda não está ao nível do David Luiz e, repito, só um cego o pode afirmar! Se continuar a trabalhar e for eliminando certos defeitos tem tudo o para ser um dos melhores, mas até lá tem que caminhar muito! Isto não é uma crítica destrutiva, pelo contrário!

Deves pensar que o Sidnei andou a primeira parte toda a ensaiar passes longos para o Aimar por acaso. E mais não digo.

arfm14

Maat, aconselho-te a rever o jogo e mais não digo. Abraço!

Entendi mal a tua resposta... Estás a querer dizer que esses passes longos têm "táctica" por trás? É possível. No entanto, eu só constatei um facto, ele não acertou um!

BC

O Sidnei é um grande central. E mais uma vez digo, ficarei extremamente descansado quando render o David Luíz na próxima época, espero.

arfm14

Citação de: BC em 31 de Janeiro de 2011, 01:28
O Sidnei é um grande central. E mais uma vez digo, ficarei extremamente descansado quando render o David Luíz na próxima época, espero.

Eu também. Agora responde-me, estão os dois ao mesmo nível?

joan carles

É verdade que um central sobretudo tem de defender. Mas hau um lance no área contrária no que Sidnei não sabe que fazer com a bola e acaba se saindo do relvado quando tinha colegas bem situados. é uma clara mostra de que falta classe.

BC

Citação de: arfm14 em 31 de Janeiro de 2011, 01:29
Citação de: BC em 31 de Janeiro de 2011, 01:28

Eu também. Agora responde-me, estão os dois ao mesmo nível?
Óbvio que não estão. O David por estar um patamar bem acima irá sair na próxima época para outro grande da Europa. E bem.

Agora, o Sidnei tem todas as qualidades para chegar a outro grande europeu, não tão grande como o clube que o David for mas de um grande nível também . Disso eu não tenho as mínimas dúvidas.

Krovinovas

Tambem reparei nisso dos passes longos para o Aimar por acaso. Claramente estratégia pré jogo.

Maat

Citação de: arfm14 em 31 de Janeiro de 2011, 01:24

Entendi mal a tua resposta... Estás a querer dizer que esses passes longos têm "táctica" por trás? É possível. No entanto, eu só constatei um facto, ele não acertou um!

O Sidnei acertou a zona do passe. O Jesus deu indicações ao Aimar e não ao Sidnei quando os passes falharam.

arfm14

Citação de: Maat em 31 de Janeiro de 2011, 01:47
Citação de: arfm14 em 31 de Janeiro de 2011, 01:24

O Sidnei acertou a zona do passe. O Jesus deu indicações ao Aimar e não ao Sidnei quando os passes falharam.

Maat, podes ter razão, mas também tens que admitir que o que referi foi um facto e que seria bom que ele não arriscasse tanto ainda para mais quando se notava que não tinha confiança para os executar. E este aspecto já o denotei noutros jogos. Agora não está em causa a qualidade de defesa que tem o Sidnei!

Yttrium

CENTRALÃO!!!  :dance:

kramxel²

Nota-se que é melhor que a concorrência... mas está longe de ser uma garantia.