Sidnei

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2012), 75 jogos (5909 minutos), 7 golos

Equipa B: 1 época, 21 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Bola7

Citação de: joase em 13 de Dezembro de 2010, 17:38
Citação de: Bola7 em 13 de Dezembro de 2010, 17:19
Citação de: hlamar em 13 de Dezembro de 2010, 16:59
Citação de: Sparrow em 13 de Dezembro de 2010, 09:05
Já li por aí que era o melhor central de todos os tempos na idade dele.

Às vezes diz-se cada coisa...sem ter noção do ridiculo.

Contextualiza, antes de dizeres asneiras!
Pois a minha afirmação não é tão ridícula quanto isso.
Se não te lembras da época do Sidnei com o Quique, vai ver de novo as suas actuações, o miúdo foi soberbo (estamos a falar de um miúdo com 19 anos).
Disse o na altura, não me lembro de nenhum central tão bom como ele com 19 anos...
Vou só citar alguns dos centrais de referência, dos actuais (Ricardo Carvalho, Terry, Canavarro, Puyol), década 90 (Hierro, Mozer, Ricardo Gomes, Laurent Blanc, Nesta, Jurgen Kohler), nem sequer o Baresi era tão bom central como o Sidnei com 19 anos, e olha que me lembro do Baresi com 19 anos...
Onde jogavam todos com 19 anos?
Diz-me agora se é tão ridículo?
era médio... :-X
Para quem viu esses jogadores todos ainda por cima baresi com 19 anos devias perceber que nessa altura e ainda por cima na posição de defesa central era praticamente impossível um miúdo destes com 19 aninhos jogar numa equipa de Top.
é verdade...

hlamar

Se não te lembras da época do Sidnei com o Quique, vai ver de novo as suas actuações, o miúdo foi soberbo (estamos a falar de um miúdo com 19 anos).
Disse o na altura, não me lembro de nenhum central tão bom como ele com 19 anos...
Vou só citar alguns dos centrais de referência, dos actuais (Ricardo Carvalho, Terry, Canavarro, Puyol), década 90 (Hierro, Mozer, Ricardo Gomes, Laurent Blanc, Nesta, Jurgen Kohler), nem sequer o Baresi era tão bom central como o Sidnei com 19 anos, e olha que me lembro do Baresi com 19 anos...
Para quem viu esses jogadores todos ainda por cima baresi com 19 anos devias perceber que nessa altura e ainda por cima na posição de defesa central era praticamente impossível um miúdo destes com 19 aninhos jogar numa equipa de Top.

Eu bem sei que o Baresi, aos 19 anos era médio, só referi o Baresi, porque é possivelmente o melhor central de que eu me lembro.
A questão é exactamente essa!Desvalorizaram a minha afirmação: "O Sidnei foi possivelmente o melhor central de todos os tempos com 19 anos".
E eu venho fundamentá-la reafirmando que não tem nada de ridículo...
Foi, na época do Quique, seguramente o melhor central com 19 anos que eu já vi!

RAFL

muito bem neste jogo, sinceramente nunca pensei que entrasse tão seguro

joase

Citação de: hlamar em 13 de Dezembro de 2010, 18:40

Eu bem sei que o Baresi, aos 19 anos era médio, só referi o Baresi, porque é possivelmente o melhor central de que eu me lembro.
A questão é exactamente essa!Desvalorizaram a minha afirmação: "O Sidnei foi possivelmente o melhor central de todos os tempos com 19 anos".
E eu venho fundamentá-la reafirmando que não tem nada de ridículo...
Foi, na época do Quique, seguramente o melhor central com 19 anos que eu já vi!
Honra lhe seja feita. É verdade.

Em relação ao Sidnei não é uma questão de qualidade mas sim de Cabeça.
Já aqui o disse e não quero voltar a dizer a mesma coisa.

FilipePereira

O maior do mundo hoje.

amanhã não tem lugar no Benfica,

mas depois de amanhã volta a ser o melhor do mundo...

and  so on....

xines10

Tem o mesmo problema do Miguel Veloso.
Potencial imenso, mas muitas vezes excesso de peso.
Se for mais profissional poderá ter um carreira interessante pela frente, senão volta para o Brasil e fica por lá a jogar facilmente.

Rui Ramone

a malta quer é o Fábio faria a jogar, o Sidnei nem no fátima tinha lugar....enfim

T1n0_SLB

Não é questao de proffisionalismo coisa nenhuma, não inventem coisas, sempre que jogou mostrou empenho. Em relação aos treinos, pouquinhos sabem o que s epassa nos treinos. O Sidnei só não é titular no Benfica porque tem Luisão e David Luiz a frente, dois internacionais brasileiros. E sem continuidade ele desce de forma, pq é como o Veloso, têm aquela tendencia natural  pra engordar e sem jogar a coisa piora!

lonstrup

Agora é "botar pra quebrar"

ANA PROENÇA/FILIPE PEDRAS
Chegou com pinta de Ricardo Gomes - assim o descreviam antigos treinadores -, mas também debaixo do fogo cerrado de dirigentes como Newton Drummond (Internacional de Porto Alegre), que o acusaram, entre muitas outras coisas, de falta de empenho nos treinos. Sidnei apareceu na Luz em Agosto de 2008 a troco de sete milhões de euros (pagos em duas operações distintas) e, desde então, mereceu um sem-fim de observações à sua volta: ora porque passava a maioria do tempo no banco de suplentes, ora porque, quando entrava, não convencia. Agora, frente ao Rio Ave, tem nova chance de mostrar que pode ser titular - aproveita o afastamento de Luisão, por lesão - e vive a altura do "ou vai ou racha". Como diz o antigo central encarnado Humberto Coelho a O JOGO, "a bola está do lado dele". Por outras palavras, diria o típico brasileiro, esta é a hora de Sidnei... "botar pra quebrar".

O camisola 27 é um verdadeiro caso de estudo. A SAD investiu forte, mas basta ver que, na presente temporada, o central cumpriu apenas meia dúzia de jogos, três deles como titular (Académica, FC Porto e Naval 1.º de Maio). No último compromisso das águias, frente ao Braga, entrou a frio e bem, tendo inclusive sido importante para segurar a vitória do emblema da Luz no embate da Taça de Portugal. Jesus gostou e, no próximo sábado, é obrigado a dar-lhe novamente a titularidade.

Humberto Coelho não duvida agora que, frente ao Rio Ave, "Sidnei não pode inventar". "E esperemos que ele esteja concentrado para fazer as coisas bem. Ele sabe que tem de trabalhar e mostrar que pode ter um lugar no onze, pois oportunidades destas há poucas", completa.

Paulo Madeira não põe em causa as qualidades do jogador, até porque este tem sido sempre atirado aos leões. "O Benfica fez nele um grande investimento, mas o clube tem outros três bons centrais - é preciso não esquecer o Roderick, que apesar de ser jovem, tem muito potencial -, dois deles de selecção brasileira. Logo aí, é muito difícil que o Sidnei jogue, mas não deixa de ter qualidade. As coisas não lhe têm corrido bem quando é chamado, porque, regra geral, é lançado às feras. É um jogador que precisa de ritmo, dá ideia de que rapidamente ganha peso se não jogar, mas tem sido utilizado nessas circunstâncias", explica. O agora empresário garante, todavia, que Sidnei pouco mais poderá fazer para roubar um posto a um dos "adversários": "Ele tem uma oportunidade para agarrar, mas por mais que jogue dificilmente tira lugar a qualquer um dos outros dois. Quando o Luisão voltar, deve ser ele o titular outra vez e, pelo lado do David Luiz, vai dar no mesmo, a não ser quando o Jorge Jesus decide 'inventar' e metê-lo a lateral-esquerdo", aposta. Já para Mozer, o ex-Internacional de Porto Alegre "só não tem espaço porque tem dois concorrentes de alto nível e, infelizmente, quando é solicitado as coisas não têm corrido bem, também porque entra muitas vezes em jogos importantes". "O Sidnei tem estado muito longe do que pode fazer, mas tem grande qualidade e tem de mostrar que está ali para ser usado e pode fazer grandes jogos com regularidade. Não sei quanto tempo irá durar esta lesão do capitão, mas o Sidnei só tem é de aproveitar e tentar convencer o mister Jorge Jesus de que está ao nível dos habituais titulares", remata o compatriota.

Humberto Coelho | Até agora, Luisão e David Luiz têm funcionado bem e não há razões para mudar. Esperemos que agora os colegas também o ajudem em termos posicionais e que ele esteja concentrado. Não pode inventar, porque joga numa posição fulcral para a equipa

Mozer | Ele tem dois concorrentes de alto nível. Infelizmente, quando é chamado, não tem sido em situações fáceis, daí também não corresponder sempre bem. Mas é um grande central e tem agora uma boa chance para mostrar o seu valor. Tem andado longe do que pode

Paulo Madeira | O Sidnei tem agora uma oportunidade para agarrar um lugar, mas já se sabe que dificilmente afasta qualquer um dos habituais titulares. Se eu fosse dirigente do Benfica, tentaria o empréstimo do Sidnei em Janeiro, logo que o David Luiz não fosse vendido

http://www.ojogo.pt/26-349/artigo901298.asp

------------------------------------------------------------

Aí se o Joga Bonito descobre a frase a negrito da parte do Mozer, ui ui, o caldo vai entornar.

rkc

Sábado levo a camisola dele.

Aloutre

Basta o Sidnei querer e é dos melhores centrais em Portugal, o problema é que me parece meio preguiçoso, meio alienado de tudo lol

luis___alex

Citação de: rkc em 15 de Dezembro de 2010, 12:34
vai-te ficar um bocado para o largo não?
:tonge:

BC

Espero que no Sábado continue o bom jogo que fez contra o Braga .

infeh

Citação de: Aloutre em 15 de Dezembro de 2010, 12:35
Basta o Sidnei querer e é dos melhores centrais em Portugal, o problema é que me parece meio preguiçoso, meio alienado de tudo lol

Com os minutos que têm..

rkc

Citação de: luis___alex em 15 de Dezembro de 2010, 12:37
Citação de: rkc em 15 de Dezembro de 2010, 12:34
vai-te ficar um bocado para o largo não?
:tonge:

Nem por isso.

Nem ele é o gordo que parece ás vezes nem eu sou a figura esbelta que imaginam no pc.