Freddy Adu

Médio, 34 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

GGG

Tinha alguma qualidades, nunca para ser um titular absoluto, mas também na epoca, não tínhamos assim tanta gente com qualidade, mas a sua saída do Benfica foi o pior que ele poderia ter feito.

ruibenfica80

Citação de: Holmesreis em 12 de Dezembro de 2022, 22:04
O que na altura a brigada vieirista fazia transparecer para os mentideros era que o Adu não se esforçava devidamente nos treinos e que era anárquico taticamente.

Foi útil enquanto cá esteve e não está totalmente errado quando fala do Di Maria que estava em fase de adaptação e só explodiu em 09/10.

O problema do Adu é que depois do Benfica, foi sempre a descer,

Valente tiro à água na batalha naval :D

Este jovem tinha mesmo problemas de profissionalismo e até de entendimento do jogo.

Nunca teve sorte em lado nenhum. Até morava mais ou menos na zona quando ele foi à experiência para a segunda liga alemã. Só que o gajo nem nunca sequer jogou. Só lá esteve a "treinar" umas semanas. Era uma ave rara dos diabos. Não aprendeu praticamente palavras nenhumas em nenhuma lingua por onde andou. Nada! Aprender para este é um fenômeno do entroncamento. É palavra que não existe no dicionário dele.


Pancho Lopes 67

Não tinha juízo, fez mto dinheiro mto novo, foi meio caminho andado para ter-se perdido...

pmmp20

Citação de: Nuno_SLB em 12 de Dezembro de 2022, 23:00Mau profissional, o que não falta é relatos por clubes onde passou.


"No último fim de semana jogou metade de um jogo mas tem um longo caminho a percorrer para estar em boas condições físicas. Nós sabíamos que o Freddy Adu não tem feito grande coisa nos últimos anos, por isso nunca tive a certeza de que iria ganhar o lugar na equipa. Só queria fazer fintas e coisas assim e não levou isto a sério, infelizmente", explicou Ekstrom.

"Trabalhei no Bahia entre 2013 e 2014, esse rapaz era o último a chegar e o primeiro a sair dos treinos."

queria boa vida!!! festas, mulheres, etc. um Paim americano

André Sousa

Citação de: pmmp20 em 04 de Julho de 2023, 13:49queria boa vida!!! festas, mulheres, etc. um Paim americano

Podia ter tido uma boa vida e ser melhor profissional, uma coisa não invalidava a outra.

Foi pena porque até tinha talento. Não era o próximo Pelé, mas tinha qualidade para singrar aqui. Foi estúpido que nem uma porta e acabou a vender aspiradores.

Festivus

Sempre achei que o Adu foi um bocado vítima da MLS. Então a MLS para se promover começa a fazer campanha sobre um puto de 15 anos apelidando-o do "Novo Pelé"? Isso pode ter atraído mais olhos à liga e mercado para o jogador, mas só lhe colocou pressão em cima. E não se diz a um puto de 15 anos que ele é o novo Pelé. Não admira que tenha ficado com grande ego e tenha estragado uma carreira promissora.

Eu lembro-me de contratar o Adu para o Benfica no modo carreira do FIFA 2005 e nos FMs de 2005 e 2006.

Poucos americanos gostavam de futebol na altura, e os poucos que eu via online que gostavam diziam maravilhas do Adu. Isto foi antes do YouTube, lembrem-se. O que levou a que o mito se alimentasse. A MLS não passava na maior parte dos países Europeus. Como é que podíamos saber alguma coisa sobre os seus jogadores sem ser opiniões de quem vivia nos EUA?

Fiquei contente quando o contratámos. Pensei que íamos ter uma futura lenda. E, como já foi dito aqui por outros users, de facto o Adu jogou bem nos poucos jogos que fez pelo Benfica. Os adeptos até pareciam gostar dele. Depois foi emprestado mil vezes e nunca mais soube grande coisa dele até sair do clube lá para 2011 ou 2012. Nem sabia por onde ele andava e muito menos sabia sobre a sua falta de profissionalismo. A imagem que tenho ainda hoje do Freddy Adu é dos poucos jogos que fez pelo Benfica. Era dos que se destacava mais até na equipa naquela época horrível de 2007/2008. Merecia ter continuado a ser suplente utilizado até ao final da época em vez de ter sido emprestado em Janeiro ou lá o que foi.

Curiosamente a MLS parece ter mudado imenso desde 2005. Um puto como o Adu hoje em dia já não seria apelidado de Novo Pelé por aquelas bandas, aposto. A liga deve ter aprendido com esse erro.

Deve ser um dos maiores flops da história do futebol mundial. Se tivesse dado certo teria sido uma excelente porta de entrada para o Benfica no mercado dos EUA. O que na altura ainda era relativamente incomum para os clubes europeus. Aliás quantos americanos jogavam na Europa sequer na primeira década do século XXI? Tim Howard e quem mais? Quando via as selecções dos EUA nos mundiais de 2002 e 2006 ninguém conhecia os seus jogadores. E a vitória deles sobre Portugal em 2002 foi um choque. Aquela selecção era muito pouco cotada. Em 2006 não passaram a fase de grupos. Não é como hoje em dia em que se vê vários americanos a jogar pela Europa fora, principalmente na Alemanha.