Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Red skin

Citação de: pedriouf em 07 de Agosto de 2008, 16:48
Red o q eu acho do Adu é bastante simples:

a) Técnicamente um pouco abaixo de Di Maria talvez ... verdade para mim
b) Mal aproveitado o ano passado ... não consigo comparar as prestações dum e doutro simplesmente porque foi visivel q o ano passado o Adu não era aposta (estranho, mas pronto) enquanto q o argentino era aposta clara de todos os treinadores q por cá passaram ! Di Maria chegou a fazer jogos a titular ... Adu nem um !
c) Falas em "pegar o jogo" ... sou-te sincero um jogador vindo duma cultura futebolística totalmente diferente e chegar a um clube "completamente descaracterizado" e ser o "chefão" é dificil, principalmente quando a táctica o ano passado era bola pró Rui q ele resolve !
d) Adu nunca jogou no Benfica na posição onde mais rende...
e) O ano passado dos momentos "Di Maria" lembro-me do jogo em Alvalade, jogo em Copenhaga, um golo nas últimas jornadas e uma jogada em Guimarães ! Do Adu lembro-me dos golos ...

Não quero com isto criticar o Di Maria ... longe de mim isso ! Agora acho incorrecto o q se fez ao Adu ! Este sim é q pode dizer q sim andava à deriva ... merecia uma aposta clara depois daqueles jogos em q entrava e resolvia (não foram poucos) e nunca foi aposta clara quer de Camacho, quer de Chalana !

Eu cá vou estar bastante expectante pelo campeonato do Adu no Mónaco ... sou-t sincero estou bastante curioso ;)

Abraço  

Pedriouf concordo contudo... mas a b) e a c) interligam-se... e vêem de encontro aquilo q venho a dizer... n jogou tanto como o Angel pq n tinha a irreverência do argentino... andou um bocado molinho, sem a tal personalidade q  lhe reconhecemos!

Qt á posição onde mais rende... n sei... no Mundial sub20 era um autêntico vagabundo, jogava por todo o lado, ia à  linha, jogava como 2º avançado.... mas o Maria tb!

Tb estou expectante qt ao Adu no Mónaco, já o tinha dito... e irá fazer-lhe bem!

Adu30

Citação de: Red skin em 07 de Agosto de 2008, 16:49
Citação de: rkc em 07 de Agosto de 2008, 16:44
Citação de: Red skin em 07 de Agosto de 2008, 16:21
Citação de: pedriouf em 07 de Agosto de 2008, 16:16
Perto de 460 min com 6 golos marcados ... é moleza hein :P
Pedriouf... isso para mim é  desconversar... já disse q o Adu tem qualidade, mas n procura o jogo, n o assume... podes ter uma opinião diferente, mas é o q acho. Olhas para o Urreta e para o Di Maria e vemos outra ousadia no um para um, nas cavalgadas com a bola controlada, e na forma como procuram receber a bola! Atitude!

Se há coisa que ele faz é assumir o jogo. CAvalgar com a bola e passá-la ou rematá-la.

É veres a Selecção...

E no Benfica? uma coisa é  jogar nos  States onde até o  vêm como  referência e onde n há tanta pressão... outra coisa é ter  18 anos e estar a jogar no Benfica!

Discordo, para alem de ter marcado os golos decisivos, chegou a pedir para marcar um penalti decisivo, é tudo uma questão de perspectiva.

O Di Maria jogou muito mais e logicamente teve tempo para mostrar alguma coisa, o Adu jogou sempre fora de sitio em situações más(a perder ou com a equipa C), marcou golos decisivos, fez boas coisas e diz-se que não fez nada nem mostrou atitude.

Ou seja, para um lado da-se tempo e o beneficio da duvida e para o outro lado queima-se logo, foi o que se passou com o Adu.

O Adu é apenas mais um de vários que passou pelo Benfica e foi queimado, não é especial, para mim marca-me porque é um jogador que sigo desde que ele tem 15 anos e sempre achei que iria ser um prodigio, marca-me pois sei que bastava ele fazer 3 jogos no Benfica inteiros e o Benfica ficaria com um estatuto fantastico nos EUA e a nivel monetário isso seria fantastico e finalmente marca-me porque claramente é um jogador ostracizado por um grande parte dos adeptos que não sabem nada do jogador a não ser que é americano.

É apenas mais um num leque de jogadores que o Benfica não soube aproveitar quer desportivamente quer financeiramente, por sorte este ao menos vai dar lucro no fim da epoca.

pedriouf

Para mim é a "vagabundo" q tanto um como outro explanam melhor as qualidades ... para o argentino basta relembrar Alvalade deste ano ;)

Rei

Adu so evolui jogando,este ano nao iria jogar,logo teve de ser emprestado!Vai voltar mais maduro,e estara muito melhor para encarar a liga portuguesa e as competicoes europeias no proximo ano..Agora quem e que aqui tem duvidas que se o Adu for util ao Benfica,o Rui Costa nao o vai buscar no proximo ano?Eu confio no Benfica,acima de tudo,o negocio e bom,ja disse varias vezes que o Monaco nao tem direito de compra,mas sim direito de opcao,o que sao duas coisas bastante diferentes!Vi hoje o jogo dos U.S.A e gostei de ver o Adu,mas acima de tudo,qualquer um ve que ele nao teria ainda oportunidades no Benfica,se me disserem,que o Adu poderia ter jogado mais o ano passado,ai concordo,mas isso sao opcoes do treinador,o Benfica (direccao) nao tem culpa que os treinadores tenham ideias diferentes,so sei que o Adu evoluindo ainda vai voltar,e nos vamos estar ca para o apoiar!Forca pessoal!Abraco :slb2:

Adu30

Citação de: Gluto em 07 de Agosto de 2008, 17:08
Adu so evolui jogando,este ano nao iria jogar,logo teve de ser emprestado!Vai voltar mais maduro,e estara muito melhor para encarar a liga portuguesa e as competicoes europeias no proximo ano..Agora quem e que aqui tem duvidas que se o Adu for util ao Benfica,o Rui Costa nao o vai buscar no proximo ano?Eu confio no Benfica,acima de tudo,o negocio e bom,ja disse varias vezes que o Monaco nao tem direito de compra,mas sim direito de opcao,o que sao duas coisas bastante diferentes!Vi hoje o jogo dos U.S.A e gostei de ver o Adu,mas acima de tudo,qualquer um ve que ele nao teria ainda oportunidades no Benfica,se me disserem,que o Adu poderia ter jogado mais o ano passado,ai concordo,mas isso sao opcoes do treinador,o Benfica (direccao) nao tem culpa que os treinadores tenham ideias diferentes,so sei que o Adu evoluindo ainda vai voltar,e nos vamos estar ca para o apoiar!Forca pessoal!Abraco :slb2:

Gluto, sem querer desrespeitar-te....

O negocio já foi mais do que explicado, e o proprio presidente do Monaco confirmou.

Existe uma clausula de compra de 5M€ que pode ser activada quando o Monaco entender.

george 20

Citação de: pedriouf em 07 de Agosto de 2008, 17:00
Para mim é a "vagabundo" q tanto um como outro explanam melhor as qualidades ... para o argentino basta relembrar Alvalade deste ano ;)
Hoje o Adu jogou assim, tava a fazer tipo o ke o Aimar tem feito nos ultimos jogos, num 4*4*2 era um doas avançados, mas tinha liberdade para cair nas alas

Rei

Citação de: Adu30 em 07 de Agosto de 2008, 17:09

O negocio já foi mais do que explicado, e o proprio presidente do Monaco confirmou.

Existe uma clausula de compra de 5M€ que pode ser activada quando o Monaco entender.

Eu ouvi o contrario,mas se e assim esta explicado..mesmo assim acho que ele volta..o jogador tem sempre uma palavra a dizer ;)

Red skin

Citação de: Adu30 em 07 de Agosto de 2008, 16:59
Citação de: Red skin em 07 de Agosto de 2008, 16:49
Citação de: rkc em 07 de Agosto de 2008, 16:44
Citação de: Red skin em 07 de Agosto de 2008, 16:21
Citação de: pedriouf em 07 de Agosto de 2008, 16:16
Perto de 460 min com 6 golos marcados ... é moleza hein :P
Pedriouf... isso para mim é  desconversar... já disse q o Adu tem qualidade, mas n procura o jogo, n o assume... podes ter uma opinião diferente, mas é o q acho. Olhas para o Urreta e para o Di Maria e vemos outra ousadia no um para um, nas cavalgadas com a bola controlada, e na forma como procuram receber a bola! Atitude!

Se há coisa que ele faz é assumir o jogo. CAvalgar com a bola e passá-la ou rematá-la.

É veres a Selecção...

E no Benfica? uma coisa é  jogar nos  States onde até o  vêm como  referência e onde n há tanta pressão... outra coisa é ter  18 anos e estar a jogar no Benfica!

Discordo, para alem de ter marcado os golos decisivos, chegou a pedir para marcar um penalti decisivo, é tudo uma questão de perspectiva.

O Di Maria jogou muito mais e logicamente teve tempo para mostrar alguma coisa, o Adu jogou sempre fora de sitio em situações más(a perder ou com a equipa C), marcou golos decisivos, fez boas coisas e diz-se que não fez nada nem mostrou atitude.

Ou seja, para um lado da-se tempo e o beneficio da duvida e para o outro lado queima-se logo, foi o que se passou com o Adu.

O Adu é apenas mais um de vários que passou pelo Benfica e foi queimado, não é especial, para mim marca-me porque é um jogador que sigo desde que ele tem 15 anos e sempre achei que iria ser um prodigio, marca-me pois sei que bastava ele fazer 3 jogos no Benfica inteiros e o Benfica ficaria com um estatuto fantastico nos EUA e a nivel monetário isso seria fantastico e finalmente marca-me porque claramente é um jogador ostracizado por um grande parte dos adeptos que não sabem nada do jogador a não ser que é americano.

É apenas mais um num leque de jogadores que o Benfica não soube aproveitar quer desportivamente quer financeiramente, por sorte este ao menos vai dar lucro no fim da epoca.

Temos visões diferentes e n há nada a fazer!

Espero q o Adu demonstre toda a sua qualidade no Mónaco e volte para o Benfica...

rkc

Citação de: Gluto em 07 de Agosto de 2008, 17:14

Eu ouvi o contrario,mas se e assim esta explicado..mesmo assim acho que ele volta..o jogador tem sempre uma palavra a dizer ;)

Eu não sei que idade tens, mas na vida real as pessoas não voltam para onde são escorraçadas...

Roy Kent

Citação de: rkc em 07 de Agosto de 2008, 18:11

Eu não sei que idade tens, mas na vida real as pessoas não voltam para onde são escorraçadas...

O Adu ainda vai apresntar uma queixa pelos maus tratos que foi alvo  :disgust:

Rei

Citação de: Redbrain82 em 07 de Agosto de 2008, 18:13
Citação de: rkc em 07 de Agosto de 2008, 18:11

O Adu ainda vai apresntar uma queixa pelos maus tratos que foi alvo  :disgust:

:2funny: :2funny: :2funny:

IVG

Se mostrar alguma coisa que chame a atenção no Monaco, duvido muito que volte a Portugal!  

pmmp20

o Benfica demonstra interesse na evoluçao deste jogador, reparem que até saiu a noticia do jogo dele pela seleçao de hoje...tal como o di maria...

se fosse outro clube, ao estar emprestado nem falvam nada..

sao pormenores mas que fazem a diferença..

LuigiSLB83

Não jogou na 1ª jornada do Campeonato.

AS Monaco FC - Paris SG : 1-0 (0-0)
Ligue 1, 1ère journée
Stade Louis II
16 904 spectateurs
Arbitre : M. Bré
But : Nimani (79e) pour l'ASM FC
Avertissements : Gosso (81e) pour l'ASM FC ; Makelele (65e), Chantôme (88e) pour le PSG

AS Monaco FC : Ruffier - Mongongu, Adriano (Muratori, 13e), Modesto (cap.), Cufré (Perez, 22e) - Leko, Gosso, Alonso, Meriem - Pino (Ménez, 81e), Nimani. Entr. : Ricardo

Paris SG : Landreau - Ceara, Camara, Sakho, Armand - Makelele (cap.) (Boli, 81e), Clément, Giuly (Chantôme, 61e), Rothen - Pancrate (Luyindula, 76e), Hoarau. Entr. : P. Le Guen

http://www.asm-fc.com/article.aspx?id=6033

BigSLB

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2008, 06:06
Não jogou na 1ª jornada do Campeonato.

AS Monaco FC - Paris SG : 1-0 (0-0)
Ligue 1, 1ère journée
Stade Louis II
16 904 spectateurs
Arbitre : M. Bré
But : Nimani (79e) pour l'ASM FC
Avertissements : Gosso (81e) pour l'ASM FC ; Makelele (65e), Chantôme (88e) pour le PSG

AS Monaco FC : Ruffier - Mongongu, Adriano (Muratori, 13e), Modesto (cap.), Cufré (Perez, 22e) - Leko, Gosso, Alonso, Meriem - Pino (Ménez, 81e), Nimani. Entr. : Ricardo

Paris SG : Landreau - Ceara, Camara, Sakho, Armand - Makelele (cap.) (Boli, 81e), Clément, Giuly (Chantôme, 61e), Rothen - Pancrate (Luyindula, 76e), Hoarau. Entr. : P. Le Guen

http://www.asm-fc.com/article.aspx?id=6033

Ele está nos Jogos