Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Americano69

Citação de: KingSize em 03 de Setembro de 2008, 15:04
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:01
Citação de: KingSize em 03 de Setembro de 2008, 14:58

Também me parece Elvio.

Se o Ricardo Gomes continuar a apostar em apenas um avançado e 3 homens por trás, então o Nimani será o ponta de lança enquanto Pino, Meriem e Bakkar serão os 3 jogadores que apoiam o ponta de lança.

Mas atenção, a saída de Menez para a ASRoma pode abrir um pouco o espaço ao Freddy!

Acompanho um pouco da Liga Francesa, e sem ser nenhum expert, não duvido que Adu a jogar bem será titular no Mónaco, nenhum dos 3 que jogam atrás do Nimani lhe são superiores.

Pois, mas não é dessa opinião o seu treinador, pelo menos para já!..E olha que o Meriem é considerado uma das figuras do Mónaco, enquanto o Pino e o Bakkar são jogadores com o mesmo estatuto que o Adu, jovens promessas.

Ele lá sabe, mas já agora: o Mónaco está tão fraquinho, meu Deus...
Desejo tudo de bom ao Adu..

King, obviamente que sabes que o Adu chegou há pouco mais de 2 semanas ao Mónaco, e mesmo assim foi convocado e entrou no primeiro jogo, quando treinava há menos de 1 semana. Era principalmente a Pino e Bakkar que me referia, são jogadores com estatuto semelhante a Adu, mas na minha opinião bastante inferiores. Certamente que repartirão muitos minutos entre todos, acredito num bom trabalho do nosso grande Ricardo Gomes.

Americano69

Citação de: Elvio em 03 de Setembro de 2008, 15:07
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:03
Citação de: Elvio em 03 de Setembro de 2008, 15:01
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 14:55
Citação de: Elvio em 03 de Setembro de 2008, 14:52
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 14:51
Citação de: Elvio em 03 de Setembro de 2008, 14:49
Em 2009 estará a fazer a pré-época com o Benfica 

Dream on...

Se nem uma oportunidade lhe deram nesta, porque iria ter na próxima?

Em 2009 está a fazer a pré-época com o Mónaco e a ser negociado por um valor acima do que eles vão pagar, é a minha previsão.
A ver vamos

Até agora temos visto, desde há muito disse que ele não voltava a jogar no Benfica, infelizmente não falhei.
Não temos visto nada , veremos no final da época  O0

Desculpa amigo, mas temos. Vimos que ele foi o único jogador do plantel que nem um treino às ordens de Quique teve direito a fazer, e não me dêem como desculpa os JO porque podia cá ter passado antes, como fez o Di Maria. Adu não volta a jogar na Luz.
Veremos se o Monaco o quer

Acredito que sim, mas mesmo que isso não aconteça há um claro divórcio entre Freddy e algumas pessoas do Benfica, por isso digo que ele não volta à Luz.

Kaligula12

Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:05
Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 15:02
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 14:58
Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 14:54
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 14:43
Citação de: the.lowlight em 03 de Setembro de 2008, 14:30
Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 14:27
pessoalemente acho que nao se perdeu visto que nao tinha espaço neste plantel.......

Aquela posição do Aimar cabia que nem uma luva ao Adu..

Se fosse argentino talvez tivesse tido essa hipótese. Só gostaria que ele tivesse ido uma oportunidade desse género.

Nao vejo a relaçao.........para por o Adu nesta equipa quem tiravas da equipa : Aimar ? Cardozo ? Di Maria ? Reyes ???? isto dos que jogaram Sabado.....agora no banco ainda estavam Nuno Gomes, Suazo, Urreta, Balboa, .......

Ele podia ter tido essa oportunidade o ano passado, era a isso que me referia. Mas quanto a esta época, porque é que por exemplo o Urreta tem espaço no plantel e Adu não? Note-se que não é nada contra o uruguaio que até tem sido uma das surpresas positivas para mim.
Quanto aos outros, a maior parte nem é igual ao Adu, alguns são flanqueadores, algo que Adu não é, e obviamente que o lugar de Aimar está salvaguardado, logo esse exercício de racocínio é uma perda de tempo.

P.S. - Nem Suazo nem Urreta estavam no banco.

Respondestes a tudo...........menos a isto : quem tiravas para por o Adu a jogar ou melhor dizendo quem nao punhas a jogar ?

Já sei que 90% do fórum vai ter um ataque, mas eu punha-o a jogar no lugar do Aimar sem pestanejar. E mesmo não sendo titular, o que defendo é que tinha claramente espaço no plantel para ser opção, como tem Urreta ou Makukula (cruzes credo...).
Urreta parece destinado a jogar nas alas..........obvio que o Adu jogaria na mesma posiçao do que o Aimar, Suazo, Nuno Gomes ........o problema é que pessoalemente acho que o Adu com a sua tenra idade tem de jogar com regularidade e nao sei se te lembras mas disseste aquando da sua transferencia do Monaco que tinha sido uma pessima escolha esse clube porque o Ricardo Gomes poucas vezes vai apostar nele.............Gostava de ter visto o Adu actuar com regularidade no campeonato portugués.....

Americano69

Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 15:12
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:05
Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 15:02
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 14:58
Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 14:54
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 14:43
Citação de: the.lowlight em 03 de Setembro de 2008, 14:30
Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 14:27
pessoalemente acho que nao se perdeu visto que nao tinha espaço neste plantel.......

Aquela posição do Aimar cabia que nem uma luva ao Adu..

Se fosse argentino talvez tivesse tido essa hipótese. Só gostaria que ele tivesse ido uma oportunidade desse género.

Nao vejo a relaçao.........para por o Adu nesta equipa quem tiravas da equipa : Aimar ? Cardozo ? Di Maria ? Reyes ???? isto dos que jogaram Sabado.....agora no banco ainda estavam Nuno Gomes, Suazo, Urreta, Balboa, .......

Ele podia ter tido essa oportunidade o ano passado, era a isso que me referia. Mas quanto a esta época, porque é que por exemplo o Urreta tem espaço no plantel e Adu não? Note-se que não é nada contra o uruguaio que até tem sido uma das surpresas positivas para mim.
Quanto aos outros, a maior parte nem é igual ao Adu, alguns são flanqueadores, algo que Adu não é, e obviamente que o lugar de Aimar está salvaguardado, logo esse exercício de racocínio é uma perda de tempo.

P.S. - Nem Suazo nem Urreta estavam no banco.

Respondestes a tudo...........menos a isto : quem tiravas para por o Adu a jogar ou melhor dizendo quem nao punhas a jogar ?

Já sei que 90% do fórum vai ter um ataque, mas eu punha-o a jogar no lugar do Aimar sem pestanejar. E mesmo não sendo titular, o que defendo é que tinha claramente espaço no plantel para ser opção, como tem Urreta ou Makukula (cruzes credo...).
Urreta parece destinado a jogar nas alas..........obvio que o Adu jogaria na mesma posiçao do que o Aimar, Suazo, Nuno Gomes ........o problema é que pessoalemente acho que o Adu com a sua tenra idade tem de jogar com regularidade e nao sei se te lembras mas disseste aquando da sua transferencia do Monaco que tinha sido uma pessima escolha esse clube porque o Ricardo Gomes poucas vezes vai apostar nele.............Gostava de ter visto o Adu actuar com regularidade no campeonato portugués.....

Desculpa, mas deves estar a confundir, eu até acredito que o Ricardo vai apostar nele.
E acho que Adu já podia jogar com regularidade no Benfica, mas há quem não ache, é a vida, espero que ele seja feliz no Mónaco e que o Benfica não precise dele.

fredenho

Infelizmente, o Adu nao vai dar em nada.
O Adu stagnou, comparando com Di Maria que explodiu...
So nas verbas das transferencias se comprende porqué...
O Adu custou 2.5 et o Di maria deve ir em 8...
Todos os clubes ja viram que o Adu era mais Bluff publicitario que outra coisa...
O benfica vai ter dificuldades em encontrar um clube que o queira daqui a 2 anos...
Voltara gratis para os estados Unidos...
Infelizmente...

Americano69

Citação de: fredenho em 03 de Setembro de 2008, 15:16
Todos os clubes ja viram que o Adu era mais Bluff publicitario que outra coisa...
O benfica vai ter dificuldades em encontrar um clube que o queira daqui a 2 anos...
Infelizmente...

É engraçado que quando ele joga nas selecções não se nota estagnação nenhuma. Aliás, tirando a época no rídiculo conjunto de solteiros e casados de Camacho e Chalana ( onde mesmo assim ele conseguiu uma média de golos muito interessante) não vi problema nenum com Adu.
Só por curiosidade, e se quiseres responder honestamente, quantos jogos completos de Adu viste na vida?

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 14:41
Citação de: Redbrain82 em 03 de Setembro de 2008, 14:26
Vamos ver, para já continua como no Benfica, a não ser aposta.

Chegou com o campeonato a decorrer e mesmo assim entrou nos 2 jogos. Não faz sentido dizer isso.

Veremos o que o futuro nos reserva.

Mas houve outros em condições semelhantes que chegaram aos clubes e já jogam.

Americano69

Citação de: Redbrain82 em 03 de Setembro de 2008, 15:24

Chegou com o campeonato a decorrer e mesmo assim entrou nos 2 jogos. Não faz sentido dizer isso.

Sim, e depois? Isso traz bons resultados? Não me parece que seja a melhor maneira de integrar um jogador, além de ser injusto para quem já lá estava a trabalhar e bem.

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:26

Sim, e depois? Isso traz bons resultados? Não me parece que seja a melhor maneira de integrar um jogador, além de ser injusto para quem já lá estava a trabalhar e bem.

No ano passado teve muitas desculpas, mas este ano não vai ter mais nenhuma, caso volte a falhar.

Vamos aguardar com serenidade.

slbfuckfcp

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarghhhhhhhh

Americano69

Citação de: Redbrain82 em 03 de Setembro de 2008, 15:28
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:26

No ano passado teve muitas desculpas, mas este ano não vai ter mais nenhuma, caso volte a falhar.

Vamos aguardar com serenidade.

Mas aí está a grande diferença de opinião, tu dizes "volte a falhar", eu não acho que ele tenha falhado, ele foi desaproveitado por 2 técnicos incompetentes, mesmo assim teve números bastante razoáveis, e em Março fez jogos fantásticos na Selecção sub-23, e voltou a estar bem nos JO, por isso não considero que Adu tenha falhado na sua carreira. Teve um abrandamento devido a ter caído no local errado, mas acredito que esta perfeitamente a tempo, até porque no final desta época completerá apenas 20 anos, como já alguém disse em cima e muito bem, o Danny que agora vale 30 milhões com essa idade não era ninguém no mundo do futebol.

fredenho

Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:22
Infelizmente...

É engraçado que quando ele joga nas selecções não se nota estagnação nenhuma. Aliás, tirando a época no rídiculo conjunto de solteiros e casados de Camacho e Chalana ( onde mesmo assim ele conseguiu uma média de golos muito interessante) não vi problema nenum com Adu.
Só por curiosidade, e se quiseres responder honestamente, quantos jogos completos de Adu viste na vida?
Peco desculpa de nao viver nos estados unidos... (os videos no Youtube sao fixes...)
Agora, na europa, jogos completos nao vi NENHUM porque nao completou jogo NENHUM.
Ja faz 5 anos que se fala dele, e resultado :
   - Nao é titular indescutivel na seleccao,
   - Esteve no Manchester a prova, mas saiu (devia ser bom demais na altura, ah.. nao tinha certificado, é isso..),
   - Nenhum clube de topo esteve atraz dele e portanto custava "so" 2.5 milhoes de €,
   - Eram tantos clubes que finalmente foi para o Monaco (com este publico escaldante...) emprestado,
   - Nao joga a titular no Monaco...
Sinceramente, gostando bastante do Monaco, esperando mesmo estar enganado digo que este jogador nao vai dar em nada!
Pode ser por causa da pressao mediatica ou nao sei qué, mas se ele vem a ser bom jogador sera so aos 27, 28 anos...
Espero profundamente estar enganado, so por amor ao Nosso Benfica!

the.lowlight

Os argumentos dos contra-Adu só me dão vontade de rir..peço desculpa.

É um que diz que se não 'estoirar' este ano, não tem desculpa..outro diz que não joga a titular no Monaco e que não é indiscutível na selecção..enfim.

O rapaz fez 19 anos!! Vocês, que provavelmente defenderam com unhas e dentes a contratação do Reyes..então sob essa ordem de ideias o Reyes já teve todas as desculpas possíveis e imaginárias e nunca vai ser jogador..
O Adu foi convocado para 2 jogos em França! Como podem dizer que não é titular? Ainda agora chegou..vamos ver se vai ser titular ou não..
Não é indiscutível na selecção...? É que assim de repente parece-me que ele é convocado com regularidade para a seleção A, já com 18 anos o era. É capitão dos sub 21 dos EUA, já o era com 18 anos..enfim..esteve sempre escalões acima da sua idade..o que vale é que não é indiscutível na selecção.

O Romeu Ribeiro, Candeias, Pereirinha são mais velhos que ele, só para dar o exemplo. O Djaló tem mais 3 anos que ele! Enfim...

Americano69

Citação de: fredenho em 03 de Setembro de 2008, 15:34
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2008, 15:22
Infelizmente...

Peco desculpa de nao viver nos estados unidos... (os videos no Youtube sao fixes...)
Agora, na europa, jogos completos nao vi NENHUM porque nao completou jogo NENHUM.
Ja faz 5 anos que se fala dele, e resultado :
   - Nao é titular indescutivel na seleccao,
   - Esteve no Manchester a prova, mas saiu (devia ser bom demais na altura, ah.. nao tinha certificado, é isso..),
   - Nenhum clube de topo esteve atraz dele e portanto custava "so" 2.5 milhoes de €,
   - Eram tantos clubes que finalmente foi para o Monaco (com este publico escaldante...) emprestado,
   - Nao joga a titular no Monaco...
Sinceramente, gostando bastante do Monaco, esperando mesmo estar enganado digo que este jogador nao vai dar em nada!
Pode ser por causa da pressao mediatica ou nao sei qué, mas se ele vem a ser bom jogador sera so aos 27, 28 anos...
Espero profundamente estar enganado, so por amor ao Nosso Benfica!

Argumentos fracos, acima de tudo faz-me impressão fazeres uma previsão sobre um jogador que nunca viste jogar fora do Benfica.
Já agora:

- Tem quase uma dezena de internacionalizações AA (aos 19 anos), era indiscutível e capitão da Selecção Sub-23 aos 18, era a estrela e capitão da Selecção Sub-20 aos 17 anos;
- No MU esteve a fazer testes, com menos de 18 anos não podia sequer ser inscrito;
- Custou 2 milhões de dólares, cerca de 1.3 milhões de euros. Barato, como são quase todos os jogadores do mercado americano, mas o Benfica também sacou o Di Maria quando poucos o conheciam e agora venderia-o por muito mais
- No Mónaco chegou a uma 2ª feira, já com a Liga a decorrer, em que o Mónaco tinha na altura 1 vitória e 1 empate (bons resultados). Mesmo assim foi convocado e entrou no 1º jogo (menos de 1 semana após ter chegado) e no 2º jogo voltou a ter uns minutos, apesar de poucos. Por estúpido que te pareça, talvez o Ricardo prefira que ele se integre bem e vá entrando gradualmente, não acho surpreendente.
Por último, ele tem 19 ANOS!!! É a idade do Carvalhas, do Adrien, e do Miguel Rosa, para dar 3 exemplos de jogadores que esta época pouco ou nada jogaram nos seus clubes. Consegues prever que esse trio não vai dar em nada, por exemplo?

fredenho

Citação de: the.lowlight em 03 de Setembro de 2008, 15:45
Os argumentos dos contra-Adu só me dão vontade de rir..peço desculpa.

É um que diz que se não 'estoirar' este ano, não tem desculpa..outro diz que não joga a titular no Monaco e que não é indiscutível na selecção..enfim.

O rapaz fez 19 anos!! Vocês, que provavelmente defenderam com unhas e dentes a contratação do Reyes..então sob essa ordem de ideias o Reyes já teve todas as desculpas possíveis e imaginárias e nunca vai ser jogador..
O Adu foi convocado para 2 jogos em França! Como podem dizer que não é titular? Ainda agora chegou..vamos ver se vai ser titular ou não..
Não é indiscutível na selecção...? É que assim de repente parece-me que ele é convocado com regularidade para a seleção A, já com 18 anos o era. É capitão dos sub 21 dos EUA, já o era com 18 anos..enfim..esteve sempre escalões acima da sua idade..o que vale é que não é indiscutível na selecção.

O Romeu Ribeiro, Candeias, Pereirinha são mais velhos que ele, só para dar o exemplo. O Djaló tem mais 3 anos que ele! Enfim...
Eu nao sou contra ele, ao contrario... Sou principalmente para o bem do Benfica!
Em comparacao ao Urreta, di maria etc... Ele nao justifica tanto entusiasmo!
Até te digo que existem jogadores mais velhos e piores!
So que ele stagnou bastante desde que chegou, ou se antes queres, nao explodiu!
Para mim é um caso "a rever"!