Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

lonstrup

Mas porque é que o Di Maria está metido ao barulho?

Vamos lá ver, a época passada em que os jogadores foram deixados ao seu destino pelos treinadores não pode contar.

Esta época, temos um treinador que está a exigir ao Di Maria (o mesmo se passaria com o Adu) algo que nunca lhe exigiram antes: disciplina táctica, capacidade fisica para recuperar, saber defender. Na selecção argentina ele não tem nada disto.

Do meu ponto de vista teria sido interessante o Adu ter ficado cá connosco, para aprender. Concerteza jogaria pouco. Falta também saber o peso especifico do Adu na folha salarial e o tipo de objectivos de carreira do Adu.

Agora ele está no Monaco, e é lá que tem de provar o seu valor.

No20__

O Quique apostaria no Adu como apostou no Urreta e no Di Maria. Penso que tem que voltar o mais rápido possível pois não treinou com o Quique sequer, e nós temos que renovar com o Quique por 5 épocas!!

Bekambol

sinceramente, não sei se ele jogaria neste benfica, mas considero-o um bom jogador. e poderia ser-nos sempre muito útil.

dvf

Já o disse e volto a repetir.. Não é grande jogador, mas podia-se dar outra oportunidade e mandar o Balboa embora...

KOTEXAS

Freddy Adu foi isco para investidores

Ricardo Gomes, treinador do Monaco, revela ao DN sport que não pediu o empréstimo do esquerdino, que nunca o viu jogar pelo Benfica e que este só chegou ao principado porque há norte-americanos interessados em subscrever parte do capital do clube

Freddy Adu, jogador emprestado pelo Benfica ao AS Monaco, pode ser uma das salvações do clube monegasco. Ricardo Gomes, antigo futebolista do Benfica e treinador do clube do principado, explicou ao DN sport por que razão Adu foi uma das contratações no último defeso.

"Eu não pedi a contratação do garoto. Ao contratarmos o Adu sabíamos que seria mais fácil cativar investidores norte-americanos que vão, em breve, participar no capital do clube sem ficar com a maioria. O AS Monaco, desde que defrontou o FC Porto na final da Liga dos Campeões (derrota por 3-0, em 2003/04), tem vindo a fazer uma recuperação financeira. No último Verão contratámos apenas um jogador, um coreano, e fizemos sair dez jogadores. O Freddy Adu, segundo sei, jogou muito pouco no Benfica. Eu conheço-o mais pela equipa nacional do país dele. Não vi nenhum jogo dele no Benfica", confessou ao DN sport Ricardo Gomes, que orienta o 13.º classificado da Liga francesa.

A verdade é que Adu tem sido muito pouco utilizado pelo ex-central brasileiro que disputou a final da Taça dos Campeões pelo Benfica em 1990, na cidade de Viena, diante do AC Milan (0-1). O norte-americano de 19 anos leva apenas 41 minutos de utilização repartidos por cinco vezes em que foi suplente utilizado. "Eu penso que ele tem tudo para singrar, mas este é um futebol muito exigente fisicamente. Já vi que ele tem qualidades. Penso que ele foi algo prejudicado pelo impacto precoce que teve na comunicação social do seu país quando era apelidado de sucessor de Pelé. É preciso ir devagar com ele", admite Ricardo Gomes, que estabelece uma curiosa comparação entre o jovem futebolista e um consagrado já retirado. "Ele faz-me lembrar o João Pinto, que jogou comigo no Benfica. Adu pode alinhar como segundo avançado, mas o João era mais atacante e tinha mais potência no motor", diz, entre sorrisos.

Dado o projecto de saneamento financeiro e a pouca utilização de Freddy Adu, Ricardo Gomes vê como improvável que os monegascos accionem a opção de compra acordada com o Benfica e avaliada em cinco milhões de euros: "Tenho dúvidas que avancem para a aquisição em definitivo. O clube não está comprador."

A finalizar, Ricardo revela que com Adu só fala numa língua: "Sempre em português, ele percebe e fala o português quase correctamente. E também já se expressa em francês sem problemas. Ele sabe tudo. É muito esperto, inteligente e com uma mentalidade muito boa. Quanto se adaptar fisicamente, tudo ficará mais fácil para ele."

Becken

Para os que atiram postas de pescada sem saber....aqui esta o Kotexas a explicar.....talvez seja por isso que o Adu nao tenha jogado, e nao por ter mau comportamento ou por ser um flop.............

Emprestar para isto....mais valia estar quieto!

lonstrup

Eu lembro-me é do escarceu e dos protestos pela clausula de opção tão baixa, que o jogador já não voltaria ao Benfica, que valia não sei quantos mais milhões. E afinal...

LibetiNNe

um ponto importante que alguns adeptos fazem por desconhecer, não é nos jogos que se evolui, é nos treinos, nos jogos apenas se prova que se evoluiu...

Este adu bem que podia estar a treinar com o quique, duvido que andar a saltitar de cidade em cidade o ajude a evoluir... ele é um puto inteligente...

Arhamiis

mantenham a esperança mas já são muitos treinadores a dar-lhe muito valor humano mas pouco valor futebolistico...

LibetiNNe

Citação de: Arhamiis em 15 de Novembro de 2008, 18:36
mantenham a esperança mas já são muitos treinadores a dar-lhe muito valor humano mas pouco valor futebolistico...

creio que até agora apenas alguns adeptos questionaram o seu valor futebolístico... e o miúdo tem apenas 19 anos.

Jonex

O Adu é muito novo e está a ambientar-se ao futebol europeu. Se é craque eu não sei porque o k ele mostrou ( ou o k lhe deixaram mostar) é pouco, isto não é o CM ou o FM isto é a realidade. Espero que ele se venha a mostrar o craque que muitos dizem que ele é, e que se assim for o faça de ÁGUIA ao peito.

Arhamiis

sinceramente acho que é mais marketing do que qualidade, já tive essa ilusão e fui um atento espectador das exibições do Adu. Infelizmente as imagens do You tube e a fama de "pélé" não tem nada a ver com o que vi no Benfica(e agora no Mónaco).
Acho que não tem estaleca, falta vigor, estrutura mental e fisica para singrar em clubes de top.  Espero estar engando e desejo que ele se transforme num gênio da bola O0

TM29

mas o adu vale alguma coisa como jogador? ta a vista de todos... tem talento mas nao as caracteristicas razoaveis para um jogador de futebol onze

Bakari

O rapaz só tem 18 e muita gente se esquece disso, ainda è cedo pra jogar pró caixote do lixo.

Mastercard

ele tem menos de 20 anos(comprovados), ainda não é nenhum jogador formado, mas concordo se fosse para evoluir os treinos ficava no Benfica e quique e pako faziam um plano "à maneira"...