Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Dumberto Estrumadas

Hmm nao jogava no benfica agora nao joga no Mónaco....A culpa é dos treinadores...ninguem é capaz de ver a fantástica qualidade futebolistica do Adu... :2funny:

E ainda tavam com medo do Mónaco exercer opção de compra....Que vá outra vez para os states se quer ser capa de jornal...

Hmm os olheiros do Inter ou do Real sao fraquíssimos...Preferem gastar + de 20 milhoes no Dí Maria do que 5 no Adu... :estrelas:

rkc

Citação de: Dumberto Estrumadas em 13 de Dezembro de 2008, 16:01
Hmm nao jogava no benfica agora nao joga no Mónaco....A culpa é dos treinadores...ninguem é capaz de ver a fantástica qualidade futebolistica do Adu... :2funny:

E ainda tavam com medo do Mónaco exercer opção de compra....Que vá outra vez para os states se quer ser capa de jornal...

Hmm os olheiros do Inter ou do Real sao fraquíssimos...Preferem gastar + de 20 milhoes no Dí Maria do que 5 no Adu... :estrelas:

Ainda estou para ver esses 20 milhões. Contar com o ovo no cu da galinha ás vezes corre mal.

Enfim. Em 5 anos se verá. A maior parte de nós ianda por cá andará.

Vala

Sinceramente, cada vez acredito menos que o Adu venha a ser um grande jogador. Penso que é uma eterna promessa, mas que não vai explodir. Porem, acredito que a sua contratação para o Benfica na época passada foi boa, pois pode ainda trazer retorno financeiro ao clube, visto que desportivamente vai ser dificil...

rkc

Citação de: Luis_slb_90 em 13 de Dezembro de 2008, 16:05
Sinceramente, cada vez acredito menos que o Adu venha a ser um grande jogador. Penso que é uma eterna promessa, mas que não vai explodir. Porem, acredito que a sua contratação para o Benfica na época passada foi boa, pois pode ainda trazer retorno financeiro ao clube, visto que desportivamente vai ser dificil...

Se tiveres tempo, explica-me como se é uma eterna promessa com 19 anos e meio?

Chepo

Citação de: Arhamiis em 13 de Dezembro de 2008, 14:16
DiMaria é muito mas muito melhor que o Adu, aliás até já duvido que o Adu singre no Futebol profissional Europeu.
Ninguém lhe reconhece qualidades, e quando digo ninguém, refiro-me a todos os treinadores que o apanharam pela frente.  Independentemente de tudo a opinião deles é que conta.

Todos os treinadores?! OMG, então se ele foi a selecçao principal, vais dizer me q o treinador não lhe reconheceu qualidades mais q evidentes?!

Belg

Eu acho, acima de tudo, que o Freddy Adu e, ainda, um jogador muito novo e muito inexperiente no futebol europeu. Qualquer jogador que queira singrar no Velho Continente, proveniente de outras paragens, precisa de jogar, e de preferencia com alguma regularidade, ate se conseguir adaptar a um diferente estilo de futebol. Uns levam mais tempo e outros menos.
Mas as qualidades dele enquanto jogador profissional de futebol estao todas la, e uma simples questao de paciencia. Ainda para mais, todos os rotulos que lhe foram e continuam a ser colocados, nao o ajudam nesta adaptacao. Acho ser demasiado cedo (a caminho dos 20 anos) para se poderem tirar conclusoes.
Ele que se preocupe em evoluir no campeonato frances ate ao fim da temporada, que o Rui Costa e a restante direccao saberao a seu tempo o que fazer.

Belg

Citação de: Chepo em 13 de Dezembro de 2008, 16:18
DiMaria é muito mas muito melhor que o Adu, aliás até já duvido que o Adu singre no Futebol profissional Europeu.
Ninguém lhe reconhece qualidades, e quando digo ninguém, refiro-me a todos os treinadores que o apanharam pela frente.  Independentemente de tudo a opinião deles é que conta.

Todos os treinadores?! OMG, então se ele foi a selecçao principal, vais dizer me q o treinador não lhe reconheceu qualidades mais q evidentes?!

Qualquer jogador que represente o seu pais tem de ser um bom jogador. Nao se pode pedir a um jogador que, com esta idade, seja ja um jogador completo na sua evolucao.

SeN$hi

Claro que sim porque ele estreou-se com 14 anos porque o treinador pensou para si mesmo olha um puto estupido vamos po.lo a jogar. :disgust:

SLBCARLOS

o adu vai calar muita gente.
DEIXEM JOGAR ADU  no monaco.     para o ano vai voltar pra ficar.

Belg

Citação de: Chepo em 13 de Dezembro de 2008, 13:19
Citação de: rkc em 13 de Dezembro de 2008, 12:52
Citação de: lipe_slb em 13 de Dezembro de 2008, 12:47
Adu so vi golos! Urreta é um ano mais novo e ja vi ele a pegar na bola e tentar jogar o adu perdia logo a bola, miguel vitor ja mostrou mt, o di maria ja mostrou mt mais que Adu.

Do Miguel Vitor nem vou comentar, são coisas diferentes.

Urreta é um ano mais novo, mas se calhar, digo eu, o adu no ano passado tambem era um ano mais novo... E sim, viste o Urreta a "tentar" jogar. Eu vi o Adu a levar a equipa, com a 2ª linha, durante o percurso que a equipa fez na taça da cerveja no ano passado.

Do Di Maria, viste mais porque um tem 40 jogos no Benfica (ainda hoje penso como?) e o Adu uns 10, se tanto.

O Adu pega em 2 selecções dos EUA e joga na principal. Comparando com Urreta e, por exemplo, Balboa...

Se adicionares o facto do ADU ter mais golos q o Di Maria pelo Benfica e se comparares os jogos q cada um fez pelo clube, tirem as vossas conclusões.

Se calhar se marcasse um golo no final dos JO tb valia 20Milhões.

Uma coisa é certa NEM Di Maria, URRETA OU BALBOA mostraram mais do q aquilo q o ADU demonstrou.

É óbvio q continuo esperançado no futuro de todos os jogadores q referi em cima, mas não é justo crucificarem o Adu, por supostamente não ter dado provas concretas do seu valor, quando temos 1/2 jogadores no plantel actual que não mostraram nada demais e são louvados...

Acredito na evolucao de todos os jogadores referidos. Trata-se de ter oportunidades de uma forma consistente e poder assim desenvolver capacidades. O que nao aconteceu com o Freddy Adu na sua passagem, ate agora, curta pelo plantel principal da nossa equipa. Espero que ele possa ainda fazer jogos importantes pelo AS Monaco esta temporada e aproveitar a sua estadia em Franca.

Belg

Citação de: .: FiLoSoFo :. em 13 de Dezembro de 2008, 16:36

Claro que sim porque ele estreou-se com 14 anos porque o treinador pensou para si mesmo olha um puto estupido vamos po.lo a jogar. :disgust:

Esse e outro factor. Um jogador que inicia um percurso profissional com uma idade tao tenra tem que ser bom. E muito dificil tomar uma decisao tao importante, por parte de um treinador, se nao houver uma conviccao forte no potencial do atleta.

LibetiNNe

Sim... e o camacho, o fernando santos tb não lhe reconheceram qualidades... o fernando santos não reconheceu qualidades para o contratar, nem o meter a jogar na champions, e o camacho tb não lhe deu minutos na taça da liga...

onde é que cabe na cabeça de alguém que um jogador bom de 18 anos tem de ser titular no Benfica? Somos uma equipa amadora ou quê?
minguem aqui discute que o adu é o próximo pélé, ninguém quer dizer isso, apenas se acredita que o adu tem potencial para ser um grande jogador no benfica.
E os que não viram nenhum potencial no jogador, esses, devem estar completamente alheados do futebol... o adu tem uma grande técnica, tem um remate colocado e inteligente, só precisa de tempo para ser um bom jogador.

LibetiNNe

Citação de: Dumberto Estrumadas em 13 de Dezembro de 2008, 16:01

Nos jornais até o rivaldo já teve no benfica.

SLBCARLOS

acho k o adu ia ser aposta do f.santos.

Belg

Citação de: LibetiNNe em 13 de Dezembro de 2008, 16:43

Sim... e o camacho, o fernando santos tb não lhe reconheceram qualidades... o fernando santos não reconheceu qualidades para o contratar, nem o meter a jogar na champions, e o camacho tb não lhe deu minutos na taça da liga...

onde é que cabe na cabeça de alguém que um jogador bom de 18 anos tem de ser titular no Benfica? Somos uma equipa amadora ou quê?
minguem aqui discute que o adu é o próximo pélé, ninguém quer dizer isso, apenas se acredita que o adu tem potencial para ser um grande jogador no benfica.
E os que não viram nenhum potencial no jogador, esses, devem estar completamente alheados do futebol... o adu tem uma grande técnica, tem um remate colocado e inteligente, só precisa de tempo para ser um bom jogador.

O0