Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

johncleese

O Adu, na minha opinião, tem qualidades técnicas fantásticas. Marcou muitos golos para o tempo que jogou no Benfica e, sempre que entrou, correspondeu dentro do possível. Nada que eu visse indica que se possa tratar de um "flop". Agora, há que reflectir sobre o porquê de, na Europa, já tendo tido 4 treinadores, não ter sido opção para nenhum deles. Haverá algum problema extra-futebol? Muito provavelmente. Desconfio disso desde que, no início da pré-temporada, foi dispensado de imediato, não tendo sequer feito qualquer treino com a equipa, sabendo-se que praticamente todos os jogadores que estavam "em dúvida" para a constituição do plantel foram observados, em treinos e/ou jogos amigáveis...

leo maravilha

estamos a mudar de opinioes muito bom porque ele nao merecia estas criticas
forca adu

redpeanut

Ainda em relaçao ao Adu, outra das coisas que me chateia na sua parca utilizaçao era a debilidade que ja tinhamos na altura no lado direito do ataque e onde Adu joga que nem peixe na agua.

So quem for cego e que nao poe Adu no 11 titular quando o ano passado tinhamos Maxi a jogar a extremo direito e este ano anda la o Amorim (e bem, embora o ataque perca consistencia) porque o Balboa e um barrete. Entao mas quem tem Adu vai buscar Balboa para preencher esse lugar?So no Benfica...

Meio_metro

o Adu tem técnica!! mas nada que justifique a fama que tem!!

mas força na mesma!!

Arhamiis

Melhor média que o Adu só o PEPA.  5 minutos em campo 1 golo.
Que grande jogador o PEPA... que saudades do Pepa, o D.Suazo já anda à horas para marcar um golo.

johncleese

O Rui Costa partilhou o balneário com o Freddy Adu, ele mais do que ninguém saberá o porquê da sua dispensa. A minha opinião, não fundamentada, é a de que terá considerado que este seria uma má influência para o grupo de trabalho. Só isso justifica o facto de o Adu não ter tido oportunidade de se mostrar ao treinador, quando o Quique sempre defendeu que queria ver todos os jogadores antes de os dispensar (Edcarlos, Zoro, Bruno Costa, Sepsi, Coentrão, Carvalhas, Romeu, Ruben, Nélson Oliveira, entre outros, tiveram oportunidade de treinar/jogar na pré-época)...

Roy Kent

Americano aquela marca puca credibilidade tem, porque 2 desses golos foram de penalti, um na Amodora para a taça da liga, onde ele fez um jogo mediocre, e o penalti nem existiu, o outro foi em Setubal, onde ele nao jogou nada tambem, outro foi na mesma taça da Liga contra o Setubal em casa, e ate foi um bom golo, os outros 2 foram na Liga, onde entrou e marcou, 1 deles ate valeu os 3 pontos, mas o futebol esta cheio de jogadores que entram e marcam uns golos, ate o Bueno fez um poker em menos de 10 minutos, e nao e por isso que deixa de ser um monte.

Joga Bonito

Citação de: johncleese em 21 de Janeiro de 2009, 13:46
O Rui Costa partilhou o balneário com o Freddy Adu, ele mais do que ninguém saberá o porquê da sua dispensa. A minha opinião, não fundamentada, é a de que terá considerado que este seria uma má influência para o grupo de trabalho. Só isso justifica o facto de o Adu não ter tido oportunidade de se mostrar ao treinador, quando o Quique sempre defendeu que queria ver todos os jogadores antes de os dispensar (Edcarlos, Zoro, Bruno Costa, Sepsi, Coentrão, Carvalhas, Romeu, Ruben, Nélson Oliveira, entre outros, tiveram oportunidade de treinar/jogar na pré-época)...

O Coentrao nao devia entrar nessas contas...

S-Line

Realmente algo se passou...mas como aqui é diferente de todos os anos Rui desta vez não deixou o problema ser discutido para a praça pública

lonstrup

Citação de: S-Line em 21 de Janeiro de 2009, 14:07
Realmente algo se passou...mas como aqui é diferente de todos os anos Rui desta vez não deixou o problema ser discutido para a praça pública

Se calhar o Rui entendia que o ambiente de revolução de plantel não seria o indicado para ele; se calhar acha que na proxima época haverá mais estabilidade e ele integre-se melhor; tanta coisa que podemos pensar e só o futuro poderá responder.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 21 de Janeiro de 2009, 14:09
Citação de: S-Line em 21 de Janeiro de 2009, 14:07

Se calhar o Rui entendia que o ambiente de revolução de plantel não seria o indicado para ele; se calhar acha que na proxima época haverá mais estabilidade e ele integre-se melhor; tanta coisa que podemos pensar e só o futuro poderá responder.

Eu vou mais por ti!

Kafka

O Adu foi um jogador que começou a dar nas vistas muito cedo, mas ele estava numa Liga fraca, onde os jogadores não estão habituados a uma rigidez táctica, nem a treinos mais duros, como na Europa.

A sua vinda para a Europa, foi feita de maneira prematura ele veio para o Benfica e começou a entrar desde logo nas contas da equipa. Ele deveria ter rodado no seu primeiro ano, de forma a ganhar calo para depois entrar na equipa.

A sua ida para o Mónaco, pode ser vista como uma jogada de marketing e uma forma de tentar valorizar o jogador. Na minha opinião ele devia ter sido emprestado a um clube da liga onde tivesse hipóteses de jogar e evoluir.

outsider_4ever

Citação de: Kafka em 21 de Janeiro de 2009, 14:42
O Adu foi um jogador que começou a dar nas vistas muito cedo, mas ele estava numa Liga fraca, onde os jogadores não estão habituados a uma rigidez táctica, nem a treinos mais duros, como na Europa.

A sua vinda para a Europa, foi feita de maneira prematura ele veio para o Benfica e começou a entrar desde logo nas contas da equipa. Ele deveria ter rodado no seu primeiro ano, de forma a ganhar calo para depois entrar na equipa.

A sua ida para o Mónaco, pode ser vista como uma jogada de marketing e uma forma de tentar valorizar o jogador. Na minha opinião ele devia ter sido emprestado a um clube da liga onde tivesse hipóteses de jogar e evoluir.

Concordo contigo!Aliás já disse isso há uns meses atrás...

Chepo

Citação de: Redbrain82 em 21 de Janeiro de 2009, 13:50
Americano aquela marca puca credibilidade tem, porque 2 desses golos foram de penalti, um na Amodora para a taça da liga, onde ele fez um jogo mediocre, e o penalti nem existiu, o outro foi em Setubal, onde ele nao jogou nada tambem, outro foi na mesma taça da Liga contra o Setubal em casa, e ate foi um bom golo, os outros 2 foram na Liga, onde entrou e marcou, 1 deles ate valeu os 3 pontos, mas o futebol esta cheio de jogadores que entram e marcam uns golos, ate o Bueno fez um poker em menos de 10 minutos, e nao e por isso que deixa de ser um monte.

Que comparação absurda o do Kinder Bueno ao ADU. Em relação aos penaltis, o grau de dificuldade tb é consideravel pq nao e facil marcar.  O que está em questão é em 500min ter feito 5golos,  onde eu nem sei se se pode chamar aquilo de equipa. Isso é dificil e não e mera casualidade.
é certo que não jogou sempre bem, mas quem jogou sempre bem no Benfica a época passada. Todos os jogadores tiveram exibições más.

De referir tb quando ele entrou no jogo contra os porcos e faz um grande remate, que só não é golo pq o Helton John tem mt elasticidade.

Roy Kent