Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

mellamotom

sim, tambem nao digo que será perfeito, mas essa espontaneadade, nao só de remate mas em qualquer decisao que o puto toma durante o jogo, é uma qualidade bem influente nos jogos! É um jogador imprevisivel o que é optimo para desiquilibrar qualquer defesa, mesmo as mais bem montadas!

Mr.Shinfai

Mas alguém se lembra mesmo do que este miúdo fez no pouco que jogou ?!? Velocidade, habilidade, decisão e remate pronto? no jogo contra o Porto, entrou tarde e num remate instintivo ia marcando um golo importantissimo na altura da época, é um jogador que trabalha, sendo ou não 1ª opção na equipa, não vem a público queixar-se disso, diz sim, que trabalhará sempre para ser opçao! chegou ao Benficacom grande ilusão, ao contrário de outros que vieram para dar o salto para Chelsea e Real Madrids...tivesse Adú tido metade do tempo que teve Di Maria não tenho nenhuma duvida que seria um jogador muito mais util à nossa equipa!
alguém viu a exibição do adú contra a espanha recentemente? e contra o brasil?

sinceramente... o pessoal vem praqui chorar pelas jovens promessas, robinhos, lulinhas, kuzmanovic e outros, quando os têm no clube não se afirmam logo como os melhores do mundo capazes de resolver um jogo sozinho não prestam, porque estagnaram, porque são um flop aos 20 anos, porque só servem pa vender camisolas...
Comparem a relação : Preço/rendimento/idade entre Di_Maria/Coentrao/Adú/Urreta e sejam honestos, acham mesmo que adú não poderá a curto prazo ser mais opção que mantorras ou nuno gomes ou urreta ou balboa?

KingSize

Eu já tou é farto de crianças...Que não comprem mais, porra!
Quero que comprem jogadores feitos, estes jovens como Adu, Coentrão, Urreta, Di Maria, Sidnei, Bastos, etc, só poderão render numa equipa com mais experiência.

Falta experiência ao Benfica!

KingSize

Citação de: Mr.Shinfai em 11 de Abril de 2009, 14:49
Mas alguém se lembra mesmo do que este miúdo fez no pouco que jogou ?!? Velocidade, habilidade, decisão e remate pronto? no jogo contra o Porto, entrou tarde e num remate instintivo ia marcando um golo importantissimo na altura da época, é um jogador que trabalha, sendo ou não 1ª opção na equipa, não vem a público queixar-se disso, diz sim, que trabalhará sempre para ser opçao! chegou ao Benficacom grande ilusão, ao contrário de outros que vieram para dar o salto para Chelsea e Real Madrids...tivesse Adú tido metade do tempo que teve Di Maria não tenho nenhuma duvida que seria um jogador muito mais util à nossa equipa!
alguém viu a exibição do adú contra a espanha recentemente? e contra o brasil?

sinceramente... o pessoal vem praqui chorar pelas jovens promessas, robinhos, lulinhas, kuzmanovic e outros, quando os têm no clube não se afirmam logo como os melhores do mundo capazes de resolver um jogo sozinho não prestam, porque estagnaram, porque são um flop aos 20 anos, porque só servem pa vender camisolas...
Comparem a relação : Preço/rendimento/idade entre Di_Maria/Coentrao/Adú/Urreta e sejam honestos, acham mesmo que adú não poderá a curto prazo ser mais opção que mantorras ou nuno gomes ou urreta ou balboa?

O problema do Adu é todo o mediatismo que tem.
Para um puto de 19 anos, não há nada pior que ser o MAIOR quando as coisas correm bem e o pior quando não corre tão bem...

Se passasse mais discreto...

Strata

Parece que os investidores americanos de que o Ricardo Gomes falava não se chegaram à frente...

Arhamiis

Citação de: civic em 11 de Abril de 2009, 14:41
a politica de emprestimos do clube devia ser diferente...deveriamos emprestar a clubes portugueses...

E suportamos nós o salário?  de facto a politica está errada, seria mais inteligente aumentar os custos salariais invés de passar  essa batata quente para outros pagarem
Se o Adu não  jogou regularmente nos últimos 3 clubes por onde passou a culpa não é do Benfica nem do Director Desportivo que determina a politica de empréstimos.

piccolo

se não exercem a clausula de opção... que venha, que faça a pré-época, que o deixem mostrar aquilo que vale ou pode valer nesta equipa... mandar um jogador para o mónaco sem sequer o observar acho que foi um insulto para o puto! espero que não cometam o mesmo erro...  O0

concordo com o King quando fala no mediatismo do Adu...
num jovem com a idade dele é extremamente prejudicial! mais do que se estar a formar como jogador nesta idade também se está a formar como pessoa e a definir a sua personalidade... se aos 19 pensa que é o "Rei da cocada preta", o "maior", não vai lá das canetas se as coisas não correm bem!!!  :)

Mr.Shinfai

KingSize

Citação de: Arhamiis em 11 de Abril de 2009, 15:02
a politica de emprestimos do clube devia ser diferente...deveriamos emprestar a clubes portugueses...

E suportamos nós o salário?  de facto a politica está errada, seria mais inteligente aumentar os custos salariais invés de passar  essa batata quente para outros pagarem
Se o Adu não  jogou regularmente nos últimos 3 clubes por onde passou a culpa não é do Benfica nem do Director Desportivo que determina a politica de empréstimos.

Eu preferia!..
Sinceramente, o Benfica é que tem de saber o quer fazer ao Adu!..
Como tu dizes, vamos andar a passar a batata quente até quando? Até o jogador acabar o seu contrato com o Benfica passando todo esse tempo em empréstimo ou quando fizer uma verdadeira época de afirmação e assim ser vendido por 5M?...

Pah, que decidam. Ou apostam no jogador, mesmo que para isso tenham de andar a pagar-lhe um ano de ordenados para ele estar emprestado a evoluir, ou então sejam sinceros com o miudo, certamente chegam a um consenso.

Zaratustra

Citação de: KingSize em 11 de Abril de 2009, 15:07
Citação de: Arhamiis em 11 de Abril de 2009, 15:02

Eu preferia!..
Sinceramente, o Benfica é que tem de saber o quer fazer ao Adu!..
Como tu dizes, vamos andar a passar a batata quente até quando? Até o jogador acabar o seu contrato com o Benfica passando todo esse tempo em empréstimo ou quando fizer uma verdadeira época de afirmação e assim ser vendido por 5M?...

Pah, que decidam. Ou apostam no jogador, mesmo que para isso tenham de andar a pagar-lhe um ano de ordenados para ele estar emprestado a evoluir, ou então sejam sinceros com o miudo, certamente chegam a um consenso.
eu acho q o adu tem potencial e sou o primeiro a concordar em sopurtar os salarios e ter os jogadores na liga, para q serve ter jogadores emprestados no paraguai (w. morais), equador (andrez diaz), ate o marcel q esta no japaodaria um jeitaço ao guimaraes por exemplo q anda la com o santana carlos, e assim s fazem amigos, q no futebol mais dia menos dia fazem falta

TERO

Eu acho que o Adu tivesse apoio, paciência e acompanhamento poderia dar um GRANDE jogador! Poderia não ser o melhor jogador do Mundo mas certamente poderia chegar ao nível de um Deco.

É sempre o 8 ou o 80.

piccolo

Citação de: TERO em 11 de Abril de 2009, 15:13
Eu acho que o Adu tivesse apoio, paciência e acompanhamento poderia dar um GRANDE jogador! Poderia não ser o melhor jogador do Mundo mas certamente poderia chegar ao nível de um Deco.

É sempre o 8 ou o 80.

concordo... principalmente porque veio de uma realidade, em relação ao futebol, completamente diferente da Europa!

sejamos sinceros, nos states fizeram dele uma superestrela, mas lá não dão a importância ao futebol que dão aqui... o 'soccer' aparece para ai em 4 lugar em termos de desporto preferido dos norte-americanos!!! sendo assim, o nivel de exigência é muito menor... ele precisa de acompanhamento e apoio especificos...

JG10

ele e o altidore fariam estragos!

m1xp3arl

O Adu não merece grande discussão...

O Benfica errou em emprestá-lo ao Mónaco. Foi um erro infantil e de principiante por parte do inexperiente Rui Costa.

Em vez do Adu ficámos com o Balboa (3 anos mais velho e "europeu")...ou até mesmo com o Di Maria, que muitos idolatram sem ter feito em mais de vinte jogos o que o Adu fez em meia duzia.

O que aconteceu ao Adu reflecte a política actual do clube. Contrata jovens com potêncial e depois não sabe ajudá-los a crescer...

O Adu, não tendo lugar no plantel (e tenho a certeza que tem), teria de ser emprestado a um clube nacional...mesmo que pagássemos o ordenado por inteiro. Era uma forma do míudo crescer no campeonato onde é suposto brilhar! Era uma forma do míudo ganhar humildade, factor determinante para a sua afirmação!

Rui Costa que abra os olhos. Ele tem o dever de mudar os erros do passado recente!

Strata

Citação de: Mr.Shinfai em 11 de Abril de 2009, 15:06
Adú jogo contra espanha:
http://www.youtube.com/watch?v=pkfdocCVHkk&feature=related

Adú pelo mónaco contra juventus:
http://www.youtube.com/watch?v=IOK1FT_T2rI&feature=related

Adú jogo contra brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=SS1lROdMxwE&feature=related

Adú pelo Benfica (ver a assistência ao Cardozo no min. 3:55)
http://www.youtube.com/watch?v=YCpIQalU2ao

O rapaz há-de ter 50 anos e continuará a ser lembrado como uma estrela por causa desses vídeos. Espero que póssamos ver mais vídeos para além dos mesmos de sempre. Seria bom sinal para ele e para o Benfica, caso ainda nos pertença. A sua carreira está a ser muito mal gerida. Mas não me parece que seja o Benfica o grande culpado, apesar de não ter compreendido muito bem este empréstimo ao Mónaco. Desejo toda a sorte ao miúdo, porque até simpatizo com ele, mas confesso que não o coloco num patamar como muitos aqui o colocam. O tempo dissipar-nos-á algumas dúvidas.