Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

sculpture

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2009, 11:36
Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2009, 11:33
Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2009, 11:03
Pensei que já tinha lido tudo até ler que Adu não tem indices técnicos ao nível de Weldon. Depois disso estou preparado para ver o Pinto da Costa a andar de bicicleta...
Mas que atributos técnicos tem o Fredy Adu? É um jogador virtuoso, brinca na areia e pouco mais.

Eu acompanhei a carreira do Weldon em Belém, por isso sei do que falo.

Claro, e os que falam aqui de Adu não acompanharam a carreira de Adu, foi só devido ao FM. Longe de nós pôr em causa a tua sapiência. Mas como disse outro user aí atrás, como te preocupas com as verbas, como explicar que esse fenómeno técnico que é Weldon tenha custado o mesmo que um T1 nas Olaias?
mas alguem acredita que o weldon vai dar alguma coisa no Benfica? nem os dirigentes que o contrataram...se acreditassem nao tinham feito 1 contrato apenas de 2 anos...
nao joga mais de 15 jogos e nao marca mais de 5 golos...uma aposta?

MrcFlp

Porra, mas é assim tão mau um jogador ser bom no FM? O Real Madrid pagou uma pipa de massa por alguns deles neste Verão e o próprio Benfica tem lá ex - wonder kids do CM, por exemplo Aimar e Saviola, fora outros!

Marafado

Citação de: † SëN$hi™ † em 28 de Julho de 2009, 11:31
Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2009, 11:27
Citação de: † SëN$hi™ † em 28 de Julho de 2009, 11:03
Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2009, 10:58
Citação de: † SëN$hi™ † em 28 de Julho de 2009, 10:45
Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2009, 10:45
O Fredy Adu não tem lugar neste plantel. Simplesmente não tem lugar.

Lugar tem o C. Martins a 10 ou o Weldon , N. Gomes e Mantorras a avançado... :huh:

Olhando para o Fredy Adu, como médio ala, não tem lugar, simplesmente porque Di Maria e Coentrão são melhores.
Olhando para o Adu como avançado, não tem mais futebol que Nuno Gomes, e não tem indices fisicos ou até técnicos ao nivel do Weldon. Como médio centro, Carlos Martins é evidentemente mais jogador.

P.S. O que o Adu andou a fazer pela América até chegar à Europa a mim não me diz rigorosamente nada. O que me diz é o que não vi deste jogador desde que chegou à Europa. Por alguma razão treinou à experiência no Man United e no Chelsea sem que ficasse, e por alguma razão é que esta jovem pérola de 18 anos custou apenas 2 milhões de euros.

Quando não se sabe do que se fala dá nisto. Nas comparações não vou falar porque senão estávamos todo o dia nisto. Ele esteve a treinar no Manchester e não ficou porque como era menor não tinha licença de trabalho.

Como é que será que os gémeos brasileiros e Rodrigo Possebom arranjaram licença de trabalho em Inglaterra, ainda quando eram menores de idade? Os gémeos têm passaporte português e Possebom?

É revelador de alguma ignorancia estarmos convictos que os outros é que estão na ignorancia. Enfim....

Vamos lá ver por alma de quem chamas-me ignorante ?? :huh:

E depois a vida dos gémeos e do Possebom não me interessa para nada , se não sabes calas-te que ficas melhor visto.

P.S - Vai até as curiosidades e vê se aprendes algo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Freddy_Adu

P.S.2 - Como suspeitava e fui procurar o Possebom tem nacionalidade italiana e os gémeos se não me engano só foram para o Manchester com 18 anos.
Se é na wikipédia que te cultivas, desculpa mas para mim não serve, dadas as imprecisões que normalmente contém, como por exemplo neste caso concreto apenas mencionar a realização de 11 jogos no Benfica por parte do Adu, bem como a marcação de 2 golos, quando na realidade fez mais.

Por aqui se viu quem sabe do que fala. Quanto a calar-me, não me calas e não escrevo apenas para ficar bem, emito opiniões, agradem elas a quem agradar.

Já agora assim que Adu fez os 18 anos, onde é que pararam os tubarões que só não o contrataram por ter menos de 18 anos? Já sei, hibernaram.

Americano69

Citação de: Bola7 em 28 de Julho de 2009, 11:38
Citação de: Di_SLB em 28 de Julho de 2009, 11:36
O Adu agora é um brinca na areia... ok

O Weldon agora é a melhor coisa desde a roda.
não sei se é ou não...mas uma coisa é certa...quantos treinadores já ele apanhou e nenhum deles apostou o que quer que seja no rapaz?...porque será?

Bola, és um gajo inteligente, se lês este tópico ocasionalmente, isso já foi explicado.
- Fernanado Santos não só pediu a sua contratação como o lançou com poucos dias de treino;
- Camacho foi-o usando aos poucos, na minha opinião mal, mas não se pode dizer que não contasse com ele, tendo em conta a sua juventude deu-lhe algumas oportunidades;
- Chalana não é treinador que conte;
- Ricardo preferiu apostar nos seus, não apostou num jogador impingido pelo Presidente, algo natural. Como sei que és admirador de Scolari, posso reverlar-te que o problema que houve entre ele e Léo foi por algo semelhante, Léo foi contratado pelo Presidente do clube sem o Scolari ter sido consultado, levando a que ele raramente ou nunca fosse utilizado pelo Felipão, apesar de lhe reconhecer qualidades.
E uma coisa é achar que Adu não vai ser um jogador de top mundial, outra coisa é não perceber que por aquilo que Adu fez no Benfica, merecia pelo menos uma oportunidade em igualdade com os outros. Porque volto a dizer, mal ou bem, fraco tacticamente, o que quiserem, este puto a jogar aos bochechos marcou tantos golos na sua primeira época como o David Suazo, por exemplo...

sete

afinal para onde vai o ADU?

Di_SLB

não sei se é ou não...mas uma coisa é certa...quantos treinadores já ele apanhou e nenhum deles apostou o que quer que seja no rapaz?...porque será?
Isso já foi explicado mais do que uma vez aqui.
E sabes bem que das poucas vezes que entrava no Benfica fez bons jogos e devemos-lhe umas vitórias "à rasca".

TJSF

Acho que prefiro apostar no Adu para 10, do que Carlos Martins, este ainda vai a tempo de apreender alguma coisa.  ::)

Marafado

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2009, 11:36
Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2009, 11:33
Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2009, 11:03
Pensei que já tinha lido tudo até ler que Adu não tem indices técnicos ao nível de Weldon. Depois disso estou preparado para ver o Pinto da Costa a andar de bicicleta...
Mas que atributos técnicos tem o Fredy Adu? É um jogador virtuoso, brinca na areia e pouco mais.

Eu acompanhei a carreira do Weldon em Belém, por isso sei do que falo.

Claro, e os que falam aqui de Adu não acompanharam a carreira de Adu, foi só devido ao FM. Longe de nós pôr em causa a tua sapiência. Mas como disse outro user aí atrás, como te preocupas com as verbas, como explicar que esse fenómeno técnico que é Weldon tenha custado o mesmo que um T1 nas Olaias?
Porque simplesmente o Weldon tinha uma clausula de rescisão acordada com o seu clube de 148 000 euros, no caso de aparecer a proposta de um clube europeu.

Comparar um jogador feito como o weldon a uma eterna fantasia americana como o Adu é revelador de algum desconhecimento.

O weldon irá surpreender muita gente aqui.

SeN$hi

Ó Marafado não vou discutir mais este assunto contigo porque está claro que tu não gostas do Adu e só utilizas desculpas extra-desportivas. :drunk:

vermelhao_33

O problema do Adu foi ter chegado no mesmo ano do Coentrão e do Di Maria, agravado pelo facto de participado numa das épocas mais atipicas do Benfica. Primeiro não se pode pensar em contratar 3 jogadores novos e estar-se à espera que os três peguem de estaca, depois no meio da desorganização não se pode estar à espera que eles cresçam.

Por mim fazia-se um esforço financeiro e emprestava-se a um clube da liga que o metesse a jogar. Acho que neste momento não tem espaço no plantel.

Bola7

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2009, 11:46

Bola, és um gajo inteligente, se lês este tópico ocasionalmente, isso já foi explicado.
- Fernanado Santos não só pediu a sua contratação como o lançou com poucos dias de treino;
- Camacho foi-o usando aos poucos, na minha opinião mal, mas não se pode dizer que não contasse com ele, tendo em conta a sua juventude deu-lhe algumas oportunidades;
- Ricardo preferiu apostar nos seus, não apostou num jogador impingido pelo Presidente, algo natural. Como sei que és admirador de Scolari, posso reverlar-te que o problema que houve entre ele e Léo foi por algo semelhante, Léo foi contratado pelo Presidente do clube sem o Scolari ter sido consultado, levando a que ele raramente ou nunca fosse utilizado pelo Felipão, apesar de lhe reconhecer qualidades.
E uma coisa é achar que Adu não vai ser um jogador de top mundial, outra coisa é não perceber que por aquilo que Adu fez no Benfica, merecia pelo menos uma oportunidade em igualdade com os outros. Porque volto a dizer, mal ou bem, fraco tacticamente, o que quiserem, este puto a jogar aos bochechos marcou tantos golos na sua primeira época como o David Suazo, por exemplo...
sinceramente é muita conspiração junta...não acredito que um treinador que não ganhe...quase todos os acima referidos...não tente até engolir sapos vivos para tentar ganhar...na minha opinião deve xistir algo ou extre-desportivo ou mesmo do foro tecnico que faz com que os treinadores não apostem num jogador...a forma como ele já veio para o Benfica já foi suspeita...lamento mas não acredito minimamente nessa conjugação cómica que só prejudicou o rapaz...é que el tb vai á selecção e não joga...quando vai ás selecções dos mais novos ninguem o tenta levar...

blog benficaatemorrer

Citação de: † SëN$hi™ † em 28 de Julho de 2009, 11:50
Ó Marafado não vou discutir mais este assunto contigo porque está claro que tu não gostas do Adu e só utilizas desculpas extra-desportivas. :drunk:

mas tb é complicado reconhecer-lhe tanto valor que justifique a sua manutenção no plantel...

VirtualKing

Citação de: Bola7 em 28 de Julho de 2009, 11:52
Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2009, 11:46

sinceramente é muita conspiração junta...não acredito que um treinador que não ganhe...quase todos os acima referidos...não tente até engolir sapos vivos para tentar ganhar...na minha opinião deve xistir algo ou extre-desportivo ou mesmo do foro tecnico que faz com que os treinadores não apostem num jogador...a forma como ele já veio para o Benfica já foi suspeita...lamento mas não acredito minimamente nessa conjugação cómica que só prejudicou o rapaz...é que el tb vai á selecção e não joga...quando vai ás selecções dos mais novos ninguem o tenta levar...

É de facto estranho...

kaos31

O Adu quando esteve no plantel do Benfica, ainda foi um jogador que entrava tentava colocar a sua forma de jogar em campo, mas estava a jogar numa equipa desequilibrada, mas penso que não é um jogador a desaproveitar antes o ADU, que mandar vir Cesar Peixotos e outros semelhantes.

Thunderboy

Ele se quisesse ficar teria vindo logo depois da golden cup e não ido de ferias.
Parece que mostrou alguma falta de ambição.

Mas vamos ver as cenas dos proximos episodios.