Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Marafado

Citação de: Golden em 27 de Agosto de 2009, 12:47
Eu não percebo certo desprezo que alguns adeptos nutrem por Adu.

Ao contrário do que dizem, ele já tem provas dadas. A razão pela qual não joga, só o Benfica saberá, mas não me venham dizer que ele é um bluff. Não é.

Para mim é tudo uma questão de adaptação ao futebol e não ao soccer. É o tipico caso de jogador que em idade junior foi dos melhores do Mundo, mas que não consegui singrar no futebol senior.

Dani, ex Sporting, por exemplo.

Marafado

Citação de: Strata em 27 de Agosto de 2009, 12:48
O Peixe na altura era considerado um dos melhores, senão o melhor, médios do mundo.

Americano, na minha perspectiva acho que futebolisticamente falando não faz muito sentido comparar o Adu com o Coentrão.
A cultura e formação futebolistica de um e de outro são radicalmente diferentes.

insan

Ao contrário do que dizem, ele já tem provas dadas. A razão pela qual não joga, só o Benfica saberá, mas não me venham dizer que ele é um bluff. Não é.

Gosto é de os ver dizerem que aquilo que fez não conta. "Na America qualquer um faz!" (que o diga o Beckham,hein?), "Nos jovens até o Peixe!" (Quando era sobre o Di Maria já não era qualquer um)

@ Marafado, esse Dani mesmo assim ainda fez coisas bonitas como profissional. Não quis foi concentrar-se a 100% e então desistiu.

Joga Bonito

O problema do Peixe chama-se noite. Os constantes vai-vem até à Nazaré durante a noite deram cabo dele e originaram a Pubalgia que acabou com a carreira dele.

O Dani é melhor não comentar.

O Gil e o Toni é uma questão de B.I.

O Tozé nunca foi a figura da selecção.

Em 1991 a vedeta não foi sequer ao mundial, partiu a perna. Era dos lagartos e chamava-se Paulo Pilar.

SeN$hi

Quando não há argumentos metem o Peixe ao barulho :disgust:

Di_SLB

Citação de: Pika^^ em 27 de Agosto de 2009, 12:14
Curiosa a diferença de tratamento entre este e o Makukula, Zoro, Balboa...
Os tratamentos variam dependendo da qualidade de cada jogador.

Golden

Citação de: Marafado em 27 de Agosto de 2009, 12:48

Para mim é tudo uma questão de adaptação ao futebol e não ao soccer. É o tipico caso de jogador que em idade junior foi dos melhores do Mundo, mas que não consegui singrar no futebol senior.

Será que vou ter que lembrar-te que Adu jogando a conta gotas qd chegou ao Benfica, fez mais golos que o Di Maria em duas épocas jogando regularmente?

Strata

Provas dadas, Golden? No quê e aonde? No futebol europeu não é de certeza. Oxalá o rapaz não pense assim e que tenha a humildade suficiente para reconhecer que ainda tem muito que aprender e crescer sobre o que é o futebol propriamente dito, se é que queira realmente evoluir e afirmar-se no futebol ao mais alto nível.

Marafado

Citação de: Joga.Bonito em 27 de Agosto de 2009, 12:50
O problema do Peixe chama-se noite. Os constantes vai-vem até à Nazaré durante a noite deram cabo dele e originaram a Pubalgia que acabou com a carreira dele.

O Dani é melhor não comentar.

O Gil e o Toni é uma questão de B.I.

O Tozé nunca foi a figura da selecção.

Em 1991 a vedeta não foi sequer ao mundial, partiu a perna. Era dos lagartos e chamava-se Paulo Pilar.
Para todos há uma desculpa, qual será a do Adu?

Isso é que ainda não sabemos.

Francescoli

O Emmanuel Duah, que jogou no Leiria e Gil Vicente, foi considerado o melhor junior do Mundo na sua altura!!

Strata

Citação de: † SëN$hi™ † em 27 de Agosto de 2009, 12:50
Quando não há argumentos metem o Peixe ao barulho :disgust:

Pelo que vejo todos (uns mais outros menos) estão a fundamentar as suas opiniões. A ti só te vejo a mandar os bitaites do costume neste tópico.

Marafado

Citação de: Golden em 27 de Agosto de 2009, 12:51

Será que vou ter que lembrar-te que Adu jogando a conta gotas qd chegou ao Benfica, fez mais golos que o Di Maria em duas épocas jogando regularmente?
Citação de: Golden em 27 de Agosto de 2009, 12:51

Mas isso não quer dizer tudo.

Tem tudo a ver com a fase de evolução em que ambos se encontravam, e enquanto Di Maria tinha margem de progressão, Adu tinha atingido talvez o máximo que poderia.

Golden

Citação de: Strata em 27 de Agosto de 2009, 12:52
Provas dadas, Golden? No quê e aonde? No futebol europeu não é de certeza. Oxalá o rapaz não pense assim e que tenha a humildade suficiente para reconhecer que ainda tem muito que aprender e crescer sobre o que é o futebol propriamente dito, se é que queira realmente evoluir e afirmar-se no futebol ao mais alto nível.

Provas dadas sim. Tem tão ou mais provas dadas que o Di Maria teve antes de ir aos olímpicos. E mesmo em termos de Benfica fez melhor que ele, jogando muito menos. Isto é um facto, não um argumento aleatório.

Um justificou a permanência no plantel, outro foi emprestando, ainda que com mais serviço prestado ao clube em menos tempo jogado. Porque? Não sei, mas gostaria muito de saber.

ednilson

Podia aproveitar-se, fazendo uns treinos na equipa de futsal.....a ver no que dava.

Joga Bonito

Marafado, eu relatei factos...

O Peixe conheço-o eu, e a vida nocturna do Dani sempre foi por demais conhecida... Podias ter falado nos outros grandes destaques da selecção de 91, os que levaram uma vida regrada e vês que afinal não é assim tão ilógico: JVP, Rui Costa, Figo, Jorge Costa...

Ou no mesmo ano do Dani, o outro grande destaque da competição que foi o Raúl. Alguém tem dúvidas que o Dani só não foi um portento no futebol mundial porque não estava para levar uma vida profissional? Ele próprio o assumiu...