Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

rkc

Citação de: sammer em 13 de Outubro de 2009, 00:00
Defende mais e cruza melhor que o Di Maria, mas é menos tecnicista e o Di Maria é um autêntico craque!

di Maria é dos 5 melhores jogadores do Mundo, da sua idade.

Toribas

Citação de: rkc em 13 de Outubro de 2009, 00:05
Defende mais e cruza melhor que o Di Maria, mas é menos tecnicista e o Di Maria é um autêntico craque!

Já agora, quem é que são os melhores que ele?

rkc

Citação de: pedro6250 em 13 de Outubro de 2009, 00:03
Pra muitos o problema do Adu não jogar é dos treinadores  ;D

Hoje foi titular, pelo que li aqui jogou mal pa crl.

é craque. :metal:

Para fazeres, ao menos faz bem:

CRAQUE!

ou, se for daqueles mesmo à Lima:

CRAQUE! :metal:

Assim, mesmo a afirmar!

lobotomizado

Citação de: redeagle7 em 12 de Outubro de 2009, 23:56
Citação de: lobotomizado em 12 de Outubro de 2009, 23:51
Claro que não se sabe. Nunca se sabe. Mas isso não é razão para dizer que é mau.
Quanto às razões, poderá haver muitas. Não falo muito porque não sei.
Sinceramente não me parece que seja por falta de empenho. Mas ele teve que se adaptar a realidades muito diferentes e muito jovem:
EUA -> Portugal -> França -> Portugal
futebol dos EUA -> futebol europeu/português/francês
apaparicado -> mais um
jogar -> não jogar
com família -> Sozinho (?)
e isto tudo com 18/19 anos
Se repararmos tem a mesma idade de quem saiu o ano passado dos juniores.
E quando joga mostra bons pormenores.

exacto, tudo isso tem que ser levado em linha de conta.
não gosto é quando vejo pessoal a tirar conclusões quer pro bem quer pro mal quando neste momento ele é mais uma incognita que outra coisa.
E concordo contigo. Mas eu penso que nenhum dos que aqui mais defende o Adu ache que ele seja um jogador feito. Podem às vezes ser levados no entusiasmo, devido a algumas críticas de quem não está minimamente informado e critica por criticar, com base em pouca informação, mas sabem que ele ainda tem que crescer. Mas mostram os lados bons, porque os maus há muito quem mostre.
Eu digo que ele tem um potencial muito grande e gostava que fosse aproveitado. E acredito que o caminho mais rápido para que isso aconteça envolva o apoio ao jogador.  :drunk:

sammer

É bem capaz de ser. Não é qualquer um que com a idade dele tira a Argentina daquela situação complicada (pelo menos até quarta-feira).

rkc

Citação de: Toribas em 13 de Outubro de 2009, 00:06
Citação de: rkc em 13 de Outubro de 2009, 00:05

Já agora, quem é que são os melhores que ele?

Isso deixo para a malta que conhece jogadores na 5ª divisão do Chile, vê jogos da Liga de Honra da Republica Dominicana e aconselha craques do Laos.

VALEBEM

Por respeito, e para não ser acusado de oportunismo, nem vou comentar!
O que tinha a dizer sobre o Adu está atrás, neste tópico!

Tartex

Estive a assistir na Sport TV à 1ª parte do jogo Belenenses-Nacional com o propósito de vêr o jogador do Benfica ADU!...

Confesso que ainda não tinha uma ideia formada acerca dele e a verdade é que continuo a não a ter!... Ou melhor, vi nele indicações muito boas mas fiquei também com a ideia de que é um menino perdido no meio de muita coisa e a dar-me igualmente a ideia de que a cabeça dele não está a saber exactamente se é assim ou assado que deve fazer as coisas!...

Se calhar está a passar-se com o ADU o que é clássico nestes casos!... Ok o miudo tem potencial, mas o tempo urge e não há agora espaço nem tempo para gastar com ele!...

Provavlmente acabará a descer, inexoravelmente e a breve prazo, a rampa da sua vida futebolística, aquela mesma aonde alguém, desgraçadamenta para ele, o colocou, fora do tempo e por razões egoístas, bem lá no topo!

E tenho pena!... Por ele, porque se calhar até poderá ser um superdotado e pelo Benfica!

Toribas

Por falar no Adu... Já emagreceu?

pedro6250

Citação de: Toribas em 13 de Outubro de 2009, 00:21
Isso não sei, mas já andou no twitter, disso ele não se esqueçe. :2funny:

http://twitter.com/freddyadu11

cwally

Vi o jogo para poder seguir Adu (e esperava F. Bastos) e ainda para estudar um pouco do Nacional que é nosso proximo adversário pro campeonato.

Em relação ao Nacional, não vai ser facil, cuidado com os contra-ataques, mas espero e acredito que a avalanche ofensiva consegue superar este Nacional.

Em relação ao F. Bastos, acho bem que o Benfica comece a fazer algumas perguntas ao Belenenses sobre o que se passa.

Em relação ao Adu, exibição muito fraquinha, ao nível do resto da equipa. Tive muita pena de não estar presente na segunda parte, espero que tenha sido causa do toque no tornozelo. Claramente precisa de jogos atrás de jogos a jogar muito para ganhar confiança, ritmo, entrosamento...coisas normais para alguem que não joga regularmente há dois anos.

Por outro lado a equipa do Belenenses mete dó. Nota-se que têm jogadores de qualidade mas equipa é 0. Pergunto-me qual o trabalho do treinador naquela equipa além de vermos F. Bastos na bancada...

Força para o Adu, eu reconheço-lhe evidente qualidade técnica e grande utilidade num 4-3-3 (mas uma equipa que queira jogar à bola). Acredito que dará a volta por cima.

cwally

Citação de: pedro6250 em 13 de Outubro de 2009, 00:28

Ah pois, já faltava essa boquinha foleira. Que tristeza de espírito.

rkc

Eu já vejo o Belenenses tanto para ver os nossos como para me rir do Lima.

Americano69

Citação de: cwally em 13 de Outubro de 2009, 00:41
Vi o jogo para poder seguir Adu (e esperava F. Bastos) e ainda para estudar um pouco do Nacional que é nosso proximo adversário pro campeonato.

Em relação ao Nacional, não vai ser facil, cuidado com os contra-ataques, mas espero e acredito que a avalanche ofensiva consegue superar este Nacional.

Em relação ao F. Bastos, acho bem que o Benfica comece a fazer algumas perguntas ao Belenenses sobre o que se passa.

Em relação ao Adu, exibição muito fraquinha, ao nível do resto da equipa. Tive muita pena de não estar presente na segunda parte, espero que tenha sido causa do toque no tornozelo. Claramente precisa de jogos atrás de jogos a jogar muito para ganhar confiança, ritmo, entrosamento...coisas normais para alguem que não joga regularmente há dois anos.

Por outro lado a equipa do Belenenses mete dó. Nota-se que têm jogadores de qualidade mas equipa é 0. Pergunto-me qual o trabalho do treinador naquela equipa além de vermos F. Bastos na bancada...

Força para o Adu, eu reconheço-lhe evidente qualidade técnica e grande utilidade num 4-3-3 (mas uma equipa que queira jogar à bola). Acredito que dará a volta por cima.

Excelente comentário.
Quanto ao Nacional será importante não deixar jogar o Salino e especialmente o Ruben Micael, desdobram-se muito bem para o contra-ataque.

Americano69

Citação de: cwally em 13 de Outubro de 2009, 00:43
Citação de: pedro6250 em 13 de Outubro de 2009, 00:28

Ah pois, já faltava essa boquinha foleira. Que tristeza de espírito.

Percebe-se, de facto é inadmissível o puto estar a perder tempo a agradecer o apoio dos fãs, valia mais estar a embebedar-se até cair, como supostamente fazia na sua primeira passagem em Portugal. Agora largou o alcoól mas meteu-se nessa droga terrível do twitter, algo que está a destruir tantas carreiras por esse mundo fora.