Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

*SLB*4EVER

Citação de: Rol0 em 20 de Abril de 2010, 15:26
Citação de: Americano69 em 20 de Abril de 2010, 14:50
Citação de: Rol0 em 20 de Abril de 2010, 14:43
Citação de: púke_slb em 20 de Abril de 2010, 14:27
Citação de: Americano69 em 20 de Abril de 2010, 14:22
puke_slb, não vale a pena, o facto (e sim, é um facto) de ele ter marcado 5 golos em 500 minutos numa equipa patética que atacava incomparavelmente menos que a de hoje em dia, equivale a "não mostrar nada" para muitos, mesmo que depois apareçam noutros tópicos a defender marretas 5 anos mais velhos que o Adu, que numa máquina de ataque como é a equipa deste ano nem 3 golos conseguem marcar. Eu já perguntei aqui várias vezes, nas últimas décadas quantos jogadores com idade de júnior chegaram á Luz e fizeram 5 golos? Se acrescentarmos que era um miúdo vindo de outro país, que nem falava português, que jogava constantemente aos bocados e sempre fora de posição, numa equipa triste que não jogava nada, percebe-se que Adu mostrou algum serviço na Luz, gostem ou não dele. Depois disso, no Mónaco e no Belém é óbvio que não resultou minimamente, no Aris as coisas melhoraram mas ainda estão logne daquilo que ele pode e deve fazer. Mas mesmo assim ele tem 20 anos, 20 ANOS, quantos jogadores que chegaram a ser de categoria mundial não eram completamente desconhecidos na sua idade?

pois... estou mesmo arrependido porque já me irritei (entretanto melhorei, ao saber que o Micaelina partiu o pé no treino hahaha)

e eu sou um dos que torceu o nariz. quando soube que vinha tive 2 sentimentos: "o Adu? foda-se...que espectaculo! o miudo joga pra caralho"...mas depois tmbem pensei "Bem, mas partir os matrecos da MLS n é nada de sobrenatural"... e ainda outro pensamento(igual ao que enho com TODOS os que vêm para o SLB) "espero que ganhe, marque e seja campeao"
o que é certo é que nos poucos minutos que ia jogando, ia mostrando. eu gostei do que vi. e tenho a certeza que se o JJ quiser, faz dele um BOM jogador!
Não sei se sabes, nem nos States ele fez uma só época sequer decente...

Define "época decente". Ou vais dizer que lá ele também não jogava?
Claro que o facto de ele jogar com idade de juvenil contra os seniroes também não interessa na análise...
Claro que interessa e o anormal seria aos 15-16 anos fazer boas épocas, ser titular, fazer golos, contra os séniores... O que queria desmitificar é ele ser um grande jogador na MLS, que ainda não era nem de perto nem de longe (nem titular era, quanto mais um titular bom).

Quer queiram quer não, não é para o ano que ele vem para o Benfica, não tem justificado minimamente essa aposta, e se não melhorar drasticamente não será para breve que terá essa oportunidade...

Com 14/15 anos fez 30 jogos 5 golos... Não sendo titular , nem bom jogador não sei como fez tantos jogos.
Numa altura em que faltava a muitos treinos porque era obrigado a ir para a escola.

Não sei quantos jogadores no mundo conseguiram fazer isto com 14 anos contra seniores.

FilipePereira

A comparação de ter 15 anos e ter feito coisa e tal contra os seniores não faz sentido.

O certo é que depois de chegar a sénior acumulou experiências que não comprovaram o seu valor,e  não me parece que o vá provar agora no Aris. Inicialmente, eu tambem tinha outras expectativas, mas foram completamente defraudadas... Falta de ritmo (por não jogar) entende-se, mas tem uma falta de cultura táctica e "espirito" competitivo tremenda... O futebol a este nível não é um entretenimento!

Penso mesmo que será um jogador que nunca se vai conseguir adaptar ao futebol europeu, mas espero enganar-me.

casinhas

Citação de: T1n0_SLB em 20 de Abril de 2010, 18:07
Citação de: S-Line em 20 de Abril de 2010, 17:46
Para o ano vai rodar aonde?
se nao fosse os 18 meses ate dizia que ia para o amadora. o problema é que acho que acabaram de vez com os seniores

foi emprestado por 18 meses, ainda tem mais uma epoca pra tentar fazer alguma coisa!

Partizan

Tal como disseram por aqui, também eu acho que o Freddy Adu foi um fenómeno de marketing. Vejamos as coisas: nos EUA o futebol é um desporto pouco mediático. E menos mediática ainda é a própria MLS, já que a maioria dos adeptos de futebol dos EUA preferem acompanhar clubes e competições da Europa do que Estado-Unidenses. Além disso, faz parte da própria cultura daquele país ter o "melhor do Mundo" em tudo e mais alguma coisa, e de facto, faltava um jogador de futebol nessa montra. Assim, nada melhor que pegar num puto com uma história de vida cativante (nasceu no Gana e tal...) e que até fazia umas malabarices com a bola nos pés, associá-lo à Nike, metê-lo no DC United (principal equipa da liga) e pronto, os media fizeram o resto. Contudo, a sua produção no campo sempre deixou a desejar. Basta ver que ao fim de dois anos e muitas críticas (foi suplente a maioria do tempo que lá esteve, depois de ter começado a titular), a MLS (que é quem detém todos os passes de jogadores) o relegou para o Real Salt Lake, uma equipa de média dimensão. E aí chegado, pouco jogou e continuava a ser um habituée do banco de suplentes.
E pronto, é isto. Burros fomos nós que o fomos lá buscar.

30-miccoli-30

deixem d falar na liga americana e foquem nos jogaços que fez a nivel de selecçoes contra brasil,holanda e pr ai fora. quem faz o que ele fez nesses jgos tem que tr muito potencial. jesus teria que ter muita paciencia para lhe ensinar coisas basicas mas valeria bem a pena.

Americano69

Citação de: Partizan em 22 de Abril de 2010, 22:51
Tal como disseram por aqui, também eu acho que o Freddy Adu foi um fenómeno de marketing. Vejamos as coisas: nos EUA o futebol é um desporto pouco mediático. E menos mediática ainda é a própria MLS, já que a maioria dos adeptos de futebol dos EUA preferem acompanhar clubes e competições da Europa do que Estado-Unidenses. Além disso, faz parte da própria cultura daquele país ter o "melhor do Mundo" em tudo e mais alguma coisa, e de facto, faltava um jogador de futebol nessa montra. Assim, nada melhor que pegar num puto com uma história de vida cativante (nasceu no Gana e tal...) e que até fazia umas malabarices com a bola nos pés, associá-lo à Nike, metê-lo no DC United (principal equipa da liga) e pronto, os media fizeram o resto. Contudo, a sua produção no campo sempre deixou a desejar. Basta ver que ao fim de dois anos e muitas críticas (foi suplente a maioria do tempo que lá esteve, depois de ter começado a titular), a MLS (que é quem detém todos os passes de jogadores) o relegou para o Real Salt Lake, uma equipa de média dimensão. E aí chegado, pouco jogou e continuava a ser um habituée do banco de suplentes.

Continuam as mentiras sobre ele ser suplente na MLS? Nem com os dados postados nas páginas anteriores?

elpayaso10

ainda tem o vicio do twitteR ou já nao?

Slbfeverboy

Adu e Benfica=Not

esperava mais dele

nikas

Citação de: Americano69 em 23 de Abril de 2010, 01:20
Citação de: Partizan em 22 de Abril de 2010, 22:51

Continuam as mentiras sobre ele ser suplente na MLS? Nem com os dados postados nas páginas anteriores?

Mas qual Markting?
Irra.... mas não viram o Adu jogar?!?!?
Esta converça ja enjoa...

Toronto_SLB

Jogador muito inconsistente.  Nao da para a alta do futebol europeu.

iluBenfica

Josh

SLBenfica_Passion

Eu sinceramente gostava de o ver no Benfica a suplente do Aimar. E em pouco tempo até se afirmar um nº10 de grande qualidade
É pena com um jogador destes no clube a comprar jogadores por 10M (Gaitan)

klik

Citação de: SLBenfica_Passion em 25 de Abril de 2010, 02:08
Eu sinceramente gostava de o ver no Benfica a suplente do Aimar. E em pouco tempo até se afirmar um nº10 de grande qualidade

Se o Adu a jogar na ala tem defeciencia tacticas e de timming para fazer as coisas gritantes, então no meio ainda pior. Impossivel.

SLBenfica_Passion

Citação de: klik em 25 de Abril de 2010, 02:11
Citação de: SLBenfica_Passion em 25 de Abril de 2010, 02:08

Se o Adu a jogar na ala tem defeciencia tacticas e de timming para fazer as coisas gritantes, então no meio ainda pior. Impossivel.

É normal que na ala tenha deficiências tácticas. Ele é nº 10 / 2º avançado
Mas por alguma razão existe um treinador a comandar uma equipa. Não sei, digo eu