Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

LuigiSLB83

No Belém, e porque acredito na pessoa que mo disse, o Adu também tem grandes responsabilidades no facto de ter ido para bancada a maior parte das vezes.

Americano69

Citação de: Redady em 30 de Abril de 2010, 14:42
Brother Gringo ... se havia alguém que «comprou» o sonho americano do Adu fui eu.
Quanto ao preço, embora se fale nisso, acho que como tem contrato até 2012, poderia muito bem rodar, e quem sabe expluda( ou impluda!) na próxima época. Afinal só tem 20 anitos!

Red, mas ele tem mais um ano de contrato com o Aris, por isso vai continuar lá. Duvido que a opção seja apenas por 1 milhão de euros, se bem que por algumas pessoas com responsabilidades no Benfica até por 1 pires de tremoço ele era vendido.

Red skin

Citação de: Americano69 em 30 de Abril de 2010, 14:46
Brother Gringo ... se havia alguém que «comprou» o sonho americano do Adu fui eu.
Quanto ao preço, embora se fale nisso, acho que como tem contrato até 2012, poderia muito bem rodar, e quem sabe expluda( ou impluda!) na próxima época. Afinal só tem 20 anitos!

Red, mas ele tem mais um ano de contrato com o Aris, por isso vai continuar lá. Duvido que a opção seja apenas por 1 milhão de euros, se bem que por algumas pessoas com responsabilidades no Benfica até por 1 pires de tremoço ele era vendido.

N substimes um bom pires de tremoços!

Americano69

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2010, 14:45
No Belém, e porque acredito na pessoa que mo disse, o Adu também tem grandes responsabilidades no facto de ter ido para bancada a maior parte das vezes.

Conheço algumas histórias. A disciplina é muito gira, pena é que é só para alguns, já no Benfica acontecia o mesmo. Vi 2 merdas do Belém quase a agredirem-se em campo e aí a disciplina já não tão tida em conta, parece que só se aplicava ao Adu e ao Bastos.

outsider_4ever

Citação de: Red skin em 30 de Abril de 2010, 14:40
Citação de: Americano69 em 30 de Abril de 2010, 14:39
Citação de: Strata em 30 de Abril de 2010, 14:34
Agora diz-me lá tu com toda a franqueza, Americano: para aquilo que diziam e dizem do rapaz, previas que após estes anos na Europa, andasse pela Grécia quase que perdido, e prestes a ser vendido a um Aris por 1M€? E será que não é o jogador quem tem as maiores responsabilidades por se encontrar nesta situação?

Claro que esperava que ele estivesse noutro patamar e claro que ele terá muitas responsabilidades em não estar, nunca disse contrário. Acho que foi vergonhosamente injustiçado no Benfica, acho que o Benfica geriu a carreira dele da pior forma possível, e sei que o Benfica a partir de Março/Abril de 2008 o passou a ver como uma mercadoria descartável, mas isso não iliba o jogador.
Não avalio o período que ele esteve no Belém, porque só um calhau com 2 olhos não percebe o que se passou. No Aris, treinado pelo treinador mais conceituado que teve até agora, está a ter um bom início, o que juntando ao facto de ter apenas 20 anos ainda me deixa esperança que ele possa atingir um patamar perto daquilo que o potencial dele vale.
Com todo o respeito pelo Red custa-me a crer na venda por 1 milhão, mas por o Benfica o ver como algo descartável não significa que ele não tenha qualidade, o tempo tratará de mostrar isso. Agora também não será curioso Hector Cuper avalizar a contratação dum jogador que o José Carlos Pereira tratava como última opção do palntel?

É possível concordar com os 2?
Com as devidas adapatações...sim!!!
É que tb concordo com os 2...

LuigiSLB83

Citação de: Americano69 em 30 de Abril de 2010, 14:48

Conheço algumas histórias. A disciplina é muito gira, pena é que é só para alguns, já no Benfica acontecia o mesmo. Vi 2 merdas do Belém quase a agredirem-se em campo e aí a disciplina já não tão tida em conta, parece que só se aplicava ao Adu e ao Bastos.

Certamente que com os problemas dos 2 merdas do Belém, podes tu e posso eu bem...

Redady

Citação de: Red skin em 30 de Abril de 2010, 14:47
Citação de: Americano69 em 30 de Abril de 2010, 14:46

N substimes um bom pires de tremoços!
Sabem o que eu acho ... imaginem que ele é convocado para o Mundial e brilha (vá-se lá saber porquê!) pelos States.
Mais um anito emprestado ... por mim, quem gramou com o Zoro, bem pode fazer o esforço.

Por falar nisso o Blackburn anda numa de Zoro! e o Erikson diz que o leva aos pré-convocados ...

Americano69

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2010, 14:50

Certamente que com os problemas dos 2 merdas do Belém, podes tu e posso eu bem...

Luigi, o que não aceito bem é que aquele clube patético apenas punisse os 2 jogadores emprestados por nós e ignorasse o resto. Felizmente o tempo deu razão e o lugar que ocupam na tabela diz tudo.

Red skin

Citação de: outsider_4ever em 30 de Abril de 2010, 14:49
Citação de: Red skin em 30 de Abril de 2010, 14:40
Citação de: Americano69 em 30 de Abril de 2010, 14:39
Citação de: Strata em 30 de Abril de 2010, 14:34
Agora diz-me lá tu com toda a franqueza, Americano: para aquilo que diziam e dizem do rapaz, previas que após estes anos na Europa, andasse pela Grécia quase que perdido, e prestes a ser vendido a um Aris por 1M€? E será que não é o jogador quem tem as maiores responsabilidades por se encontrar nesta situação?

Claro que esperava que ele estivesse noutro patamar e claro que ele terá muitas responsabilidades em não estar, nunca disse contrário. Acho que foi vergonhosamente injustiçado no Benfica, acho que o Benfica geriu a carreira dele da pior forma possível, e sei que o Benfica a partir de Março/Abril de 2008 o passou a ver como uma mercadoria descartável, mas isso não iliba o jogador.
Não avalio o período que ele esteve no Belém, porque só um calhau com 2 olhos não percebe o que se passou. No Aris, treinado pelo treinador mais conceituado que teve até agora, está a ter um bom início, o que juntando ao facto de ter apenas 20 anos ainda me deixa esperança que ele possa atingir um patamar perto daquilo que o potencial dele vale.
Com todo o respeito pelo Red custa-me a crer na venda por 1 milhão, mas por o Benfica o ver como algo descartável não significa que ele não tenha qualidade, o tempo tratará de mostrar isso. Agora também não será curioso Hector Cuper avalizar a contratação dum jogador que o José Carlos Pereira tratava como última opção do palntel?

É possível concordar com os 2?
Com as devidas adapatações...sim!!!
É que tb concordo com os 2...

No fim de contas o Adu n vai atingir o patamar q se esperava dele com 14 anos, mas n quer dizer q n tenha uma boa carreira, pois ainda só tem 20/21 anos... e nisso ele só se pode culpar a ele! O facto de o Benfica ter-se descartado do Adu daquela forma é bastante errado... e a sua política podia de empréstimo e até mesmo de crença no Adu podia ter sido muito melhor, mas isso n impediria o Adu de chegar ao topo!

No fundo tenho esperança q o Adu venha a ter uma grande carreira, fora do Benfica ou no Benfica, pois tecnicamente é do melhor e como pessoa tb me parece bastante simpático... encarou com alguma leveza a sua carreira quer-me parecer!

LuigiSLB83

Citação de: Americano69 em 30 de Abril de 2010, 14:52
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Abril de 2010, 14:50

Luigi, o que não aceito bem é que aquele clube patético apenas punisse os 2 jogadores emprestados por nós e ignorasse o resto. Felizmente o tempo deu razão e o lugar que ocupam na tabela diz tudo.

Estou-me cagando para o Belém.

FromAmerica

Sorry for not speaking Portuguese.

For those of you disparaging Adu's recent successes do to his previous failures, I'd like to point out that for Americans playing in Europe, it is often hard to win the respect of the coach.

For example, Landon Donovan. At around Adu's age he was not playing at all for Bayer Leverkusen. In all he had 3 stints in Germany that were complete failures and looked just like Adu's failures, with people wondering why the coach wouldn't play him. At Munich, one of the assistant coaches even said that Donovan wasn't good enough to play for the Bayern reserves team, and they play in the third division.

Than this year, Donovan goes to Everton, is in the right situation, and is the highest rated player on the pitch against Chelsea, Man Utd and Arsenal, and voted Everton's player of the month, with the fans and coach desperate to sign him.

While I'm not saying Adu isn't at all responsible for his situation (the whole mess up over the summer with not knowing when training was, leaving a tournament to come only to find out he wasn't wanted for example) American's in Europe often have to find the right situation, whether because of differences in mentality or for other reasons. I think Adu has certainly shown his talent though.

Americano69

O caso de Donavan é paradigmático e já foi citado por alguns jornalistas americanos. Felizmente ainda deu um jogador bastante razoável, agora imagine-se o que poderia ter sido se na Europa tivessem apostado nele e o formado como deve ser.

mellamotom

estas discussoes nao valem a pena... para alguns, a culpa é sp do jogador e os treinadores sao sempre bons e santos...

os argumentos vao ser sempre os mesmos de parte a parte, eu só peço que nao venham regozijar-se com o potencial insucesso de jogador em que o Benfica apostou... se o jogador é nosso, deviamos era tentar apoiar, e nao acreditando, entao tambem nao vir praqui dizer "ah eu tinha razao, disse logo que era um flop..."

Miguelito22

Foi o melhor jogo que vi o Adu fazer por clubes na europa mas de longe mesmo,acho que tem evoluido em alguns aspectos onde ele era muito fraco como o trabalho tactico,ta mais constante o seu jogo e tecnicamente continua o mesmo de sempre,tem muito para evoluir mas mesmo assim ja vejo algumas melhorias e espero que seja mais constante exbicionalmente e que continue a trabalhar varios aspectos onde nos estados unidos nao trabalharam.

Zaratustra

concrdo com o Americano quando diz que a carreira dele foi mal gerida, mas tb é claro que o jogador tem a sua parte e culpa, o que é mais intrigante é que qnd o miudo chegou (e o Fernando Sanos ate parecia gostar dele) entrava aos pouquinhos, mexia aqui e ali com o jogo e marcou golos importantes, para a primeira epoca esfreguei as maos de contente, depois houve a infeliz ideia de o meter a rodar, e em vez de ter ido para o rio ave, que seria a melhor opçao se o que interessasse fosse dar-lhe minutos para comprovar as boas indicaçoes, meteram-no no monaco (pq foi quem pagou mais certamente) onde fracassou (alias acho que fez 9 minutos e um jogaço no amigavel com a juventus), teve um ano parado, depois como nao conseguiram coloca-lo "despacharam-no" para o belem no ultimo dia de inscriçoes, talvez se tivesse ido um ano antes a historia seria outra