Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

JopoSumba

Na época que cá esteve(Benfica, não Belém), lembro-me de ele entrar no fim das partidas e marcar golos , já marcou mais golos ao serviço do Benfica do que certos jogadores que ainda cá estão...

Theroux

#    For everyone who doesn't know. I am on loan to greek club aris salonica. We are in uefa this year. Benfica still owns my contract.     12:12 AM Jun 18th  via Twitter for BlackBerry®

# Fitness. Getting ready to head back to Greece. By the way congrats to Greece for their win today. 11:36 PM Jun 17th via Twitter for BlackBerry®

Ia para a grécia dia 17, mas até hoje ainda não fez mais nenhuma referência à suposta viagem. É esperar para ver.

Snyper

Citação de: pauliter em 22 de Junho de 2010, 20:20
Alguma coisa o Adu terá de errado..Não podem ser todos os treinadores a estar errados.
:confused:

isso já se viu á muito. Ele era (é) um bom jogador e já o vi a fazer jogos muito bons, mas se nem no belenenses é titular é porque há algo de errado com o rapaz...

Phant

Se o Benfica contratou o Adu é porque acredita no seu potencial. Esta coisa dos jogadores até é simples: existe um potencial teórico que um dado futebolista possui. Lança-se o jogador e verifica-se que na prática nem tudo é fácil e existem uma série de resistências externas e/ou internas que têm de ser minimizadas para que de facto o jogador possa mostrar aquilo que vale.

É isto que se passa com o Adu. Ninguém diz que não há problema nenhum. O que eu acho é que para vencer estas resistências que impedem que o jogador se afirme faria sentido que ficasse por cá,  fosse acarinhado e sentisse que o clube que detém o seu passe acredita nele.

Acho até que era dever do Benfica ajudar um miúdo de 21 anos que faz parte do quadro de atletas do clube. Mas ao que parece no clube não se pensa assim.

Zlatan

Citação de: JopoSumba em 22 de Junho de 2010, 20:37
Na época que cá esteve(Benfica, não Belém), lembro-me de ele entrar no fim das partidas e marcar golos , já marcou mais golos ao serviço do Benfica do que certos jogadores que ainda cá estão...

Ora aí está...

pauliter

Citação de: Snyper em 22 de Junho de 2010, 20:39
Citação de: pauliter em 22 de Junho de 2010, 20:20
Alguma coisa o Adu terá de errado..Não podem ser todos os treinadores a estar errados.
:confused:

isso já se viu á muito. Ele era (é) um bom jogador e já o vi a fazer jogos muito bons, mas se nem no belenenses é titular é porque há algo de errado com o rapaz...

Sò lamento é que ninguém fale do assunto. Acho que o Benfica neste caso concreto deveria explicar ou resolver a situação do Adu. É que anda há uma série de tempo emprestado, o Benfica investiu dinheiro nele e a sua situação é uma incógnita para todos nós..

Pika^^

Citação de: Phant em 22 de Junho de 2010, 20:42
Acho até que era dever do Benfica ajudar um miúdo de 21 anos que faz parte do quadro de atletas do clube.
Então daqui a uns tempos andamos a dar miminhos a cerca de 50 atletas por ano não?

Não concordo nada Phant. Todos os treinadores o dispensam, é um facto. Se se chamasse Hélio Roque já nem tinha tópico.

Strata

Citação de: Phant em 22 de Junho de 2010, 19:43
Apesar do empréstimo ter sido de 18 meses segundo esta notícia o Aris não conta com ele para 2010/2011. Por mim está na altura de se apoiar o jogador e de o tentar recuperar no Seixal com o acompanhamento do Benfica.

http://www.yanks-abroad.com/get.php?mode=content&id=6439

Eu disse aqui antes que o facto de ter um empréstimo de 18 meses que não significaria que o cumprisse. Bastava estar minimamente atento ao que lhe aconteceu no Belenenses, que a meio do empréstimo já não lá estava. Acho que as evidências falam por si. Para se chegar ao topo do futebol, além de um talento fora do comum, é preciso também ter-se uma mentalidade muito forte e competitiva. E o Adu, nem sequer no nível de exigência mínima do futebol europeu se consegue impôr. E como disse, para tal, não basta só saber dar uns toques de bola. O profissionalismo no futebol, digno dessa palavra e não o "soccer", vai muito mais além disso. Muito mais...respeito quem idolatra o rapaz mas jogadores como o Adu não faltam por essas distritais fora no futebol europeu.

piratas15

este é mais uma previsao do ...pelé!

Phant

Citação de: Pika^^ em 22 de Junho de 2010, 20:44
Citação de: Phant em 22 de Junho de 2010, 20:42
Acho até que era dever do Benfica ajudar um miúdo de 21 anos que faz parte do quadro de atletas do clube.
Então daqui a uns tempos andamos a dar miminhos a cerca de 50 atletas por ano não?

Não concordo nada Phant. Todos os treinadores o dispensam, é um facto. Se se chamasse Hélio Roque já nem tinha tópico.

Contratámos o Adu com 18 anos quando ainda não tinha completado a sua formação. Isto quer dizer que seria cá que iria terminar essa fase e continuar a desenvolver-se como jogador. É neste sentido que falo que o Benfica tem o dever de o ajudar a ultrapassar o que o impede de se afirmar no futebol europeu. Nem que seja um dever moral. Seja ele ou outro miúdo qualquer que tenha contrato com o Benfica. Para mim é igual.

Mas por vocês mandava-se o Adu às malvas e pronto. ;D

rkc

Quando houver novidades, estarão aqui:

http://twitter.com/FreddyAdu11

Mas pronto, deixo-vos com mais um:

Stanic

Provavelmente vai para inglaterra, para o southampton ou um clube do género que foi falado algumas semanas atrás.

lobotomizado

Vai ser o Jesus a apostar nele e a mostrar que ele é bom.  :dance:

46Rossi