Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Pika^^

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 18:42
O futebol é mais que isso, dizes tu. Tal como disse noutro tópico qualquer, tirando jogar sem GR, já foi tudo inventado.

O resto, são opiniões.

O futebol há 20 anos era a mesmissima coisa, mas havia menos teatro e mais homens a jogar futebol. Agora o futebol é apaneleirado.

é tipo a F1 depois da morte do Senna. antes, dava tesão de ver. Agora, é só mais algo que se faz...

Sem Benfica então...
Pareces o meu avô pah, deixa-te disso. Antigamente avançados como Torres, Nené vingavam. Agora são uma raridade. Agora temos defesas cheios de técnica em vez dos matulões com 2 talas nos pés de à 20 anos. Temos médios que atacam e defendem com a mesma qualidade em vez do destruidor ao lado de um construtor. Temos avançados que jogam no espaço, desmarcam-se, jogam ao primeiro toque, vão buscar a bola ao meio-campo em vez dos que acampavam na área contrária à espera da bola.
Já não há 6s, já nã há 10s e já não há 9s, isso está perdido e acho que o futebol só enriqueceu com isso.

rkc

Citação de: Pika^^ em 23 de Junho de 2010, 18:46
O futebol é mais que isso, dizes tu. Tal como disse noutro tópico qualquer, tirando jogar sem GR, já foi tudo inventado.

O resto, são opiniões.

O futebol há 20 anos era a mesmissima coisa, mas havia menos teatro e mais homens a jogar futebol. Agora o futebol é apaneleirado.

é tipo a F1 depois da morte do Senna. antes, dava tesão de ver. Agora, é só mais algo que se faz...

Sem Benfica então...
Pareces o meu avô pah, deixa-te disso. Antigamente avançados como Torres, Nené vingavam. Agora são uma raridade. Agora temos defesas cheios de técnica em vez dos matulões com 2 talas nos pés de à 20 anos. Temos médios que atacam e defendem com a mesma qualidade em vez do destruidor ao lado de um construtor. Temos avançados que jogam no espaço, desmarcam-se, jogam ao primeiro toque, vão buscar a bola ao meio-campo em vez dos que acampavam na área contrária à espera da bola.
Já não há 6s, já nã há 10s e já não há 9s, isso está perdido e acho que o futebol só enriqueceu com isso.

LOL

Quantos queres de cada exemplo? Mas só à noite, que vou acabar de ver o Gattaca...

rkc

Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2010, 18:45
O Adu do Mundial sub-20 era excelente, mas também temos de ver que o Leandro Lima também se destacou nessa prova.

Era mais velho, e não se destacou como ele. Em nenhum dos 3 em que participou...

Pika^^

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 18:48

O resto, são opiniões.

Sem Benfica então...

LOL

Quantos queres de cada exemplo? Mas só à noite, que vou acabar de ver o Gattaca...
Há mas são raridade. Há Javi, há Aimar, há Cardozo. Mas são uma raridade e nos grandes clubes não os vês. Diz-me o 10 do Barça, o 10 ou o 9 do Real, o 6 o 10 ou o 9 do Manchester, o 10 ou o 9 do Chelsea...

T1n0_SLB

Já agora, desses tais 19 jogos apenas foi titular em 1 jogo, entrou depois do minuto 70 em 15, e 9 depois do minuto 80! apesar disso fez 5 golos, mas o quique não quis saber nada disso!

rkc

Citação de: Pika^^ em 23 de Junho de 2010, 18:50
Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 18:48

O resto, são opiniões.

Sem Benfica então...

LOL

Há mas são raridade. Há Javi, há Aimar, há Cardozo. Mas são uma raridade e nos grandes clubes não os vês. Diz-me o 10 do Barça, o 10 ou o 9 do Real, o 6 o 10 ou o 9 do Manchester, o 10 ou o 9 do Chelsea...

O 10 do Barça e do Real não existem porque não usam uma táctica que use um "10". Quando jogar em 4x3x3 ou 4x4x2 em linha (como vocês jovens chamam: duplo-pivot. É tipo andebol...)não há "10".

E acrescento... TODOS usam um "6" e um "9".

TODOS!

Pinheirinho

é engraçado como num tópico sobre o freddy Adu se fale de tudo menos do miudo,
hehehe
é bom jogador é mágico com a bola nos pés, faz-lhe falta um treinador que se interesse por ele, para mim era já tirado do Aris e colocado no fátima com o Diamantino, fazia-lhe bem conhecer a dureza de 90 minutos de futebol Português, pode ser que comece a usar mais a cabeça e menos os pés.

Força Freddy Adu
;)

Pika^^

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 18:52
O 10 do Barça e do Real não existem porque não usam uma táctica que use um "10". Quando jogar em 4x3x3 ou 4x4x2 em linha (como vocês jovens chamam: duplo-pivot. É tipo andebol...)não há "10".
Claro, só há 10 se houver uma táctica com 10. É aí que quero chegar, há cada vez menos tácticas com 10 porque estes estão quase extintos. O 10 transformou-se num 8 ou no chamado 9,5 tipo João Pinto ou Káká. O 6 já sabe construir, já tem técnica, já sabe passar. O 9 foge da área, vem buscar jogo, fazer tabelinhas, cair nas faixas. Agora para ser jogador tem de se ser muito mais completo, muitos grandes jogadores de agora eram reis à 20 ou 30 anos.

O Higuain é 9? O Berbas é 9? O Drogba é 9? 9 é o Inzaghi, esstes são mais completos.
O Lass é 6? O Carrick é 6? 6 é o Javi, o Fernando, o Touré(e mesmo assim...).

insan

Citação de: Pika^^ em 23 de Junho de 2010, 18:55
Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 18:52
Claro, só há 10 se houver uma táctica com 10. É aí que quero chegar, há cada vez menos tácticas com 10 porque estes estão quase extintos. O 10 transformou-se num 8 ou no chamado 9,5 tipo João Pinto ou Káká. O 6 já sabe construir, já tem técnica, já sabe passar. O 9 foge da área, vem buscar jogo, fazer tabelinhas, cair nas faixas. Agora para ser jogador tem de se ser muito mais completo, muitos grandes jogadores de agora eram reis à 20 ou 30 anos.

O Higuain é 9? O Berbas é 9? O Drogba é 9? 9 é o Inzaghi, esstes são mais completos.
O Lass é 6? O Carrick é 6? 6 é o Javi, o Fernando, o Touré(e mesmo assim...).

O De Rossi é um 6, o Toulalan é um 6, o Torres é um 9, o Luis Fabiano é um 9, o Nistelrooy é um 9.. por ai fora.

Pika^^

Citação de: insan em 23 de Junho de 2010, 19:00
O De Rossi é um 6, o Toulalan é um 6, o Torres é um 9, o Luis Fabiano é um 9, o Nistelrooy é um 9.. por ai fora.
O De Rossi é 6 onde? O Torres é 9 onde?
Para um 9 é um pipo, um jardel, um gajo que só sabe fazer golos e não faz mais nada, não joga a mais de 15m da baliza, que não joga a menos de 20m da linha lateral.
Para mim um 6 é o Bynia ou um Javi. Ou um destruidor puro que no resto é péssimo, ou um jogador que participa pouco na manobra ofensiva, que é responsável pelas coberturas e dobras e que faz sempre o 1º passe seguro, a 5-10m sem arriscar muito.

insan

Citação de: Pika^^ em 23 de Junho de 2010, 19:04
Citação de: insan em 23 de Junho de 2010, 19:00
O De Rossi é 6 onde? O Torres é 9 onde?
Para um 9 é um pipo, um jardel, um gajo que só sabe fazer golos e não faz mais nada, não joga a mais de 15m da baliza, que não joga a menos de 20m da linha lateral.
Para mim um 6 é o Bynia ou um Javi. Ou um destruidor puro que no resto é péssimo, ou um jogador que participa pouco na manobra ofensiva, que é responsável pelas coberturas e dobras e que faz sempre o 1º passe seguro, a 5-10m sem arriscar muito.

LOL está bem então.

flexter

luis___alex

este é o tipico tópico onde as posições são sempre as mesmas

quem gosta do adu defende sempre o homem mesmo que ele passe a vida inteira sem jogar. a culpa de ele não jogar será sempre do treinador, do ambiente ou de qualquer factor estranho.

quem não gosta dele há-de sempre criticar o miudo mesmo que ele marque golos e realize boas exibições.

é uma discussão que não me parece que tenha fim anunciado

Vieri

Arre que o tópico não pára!
Deixem o puto em paz pá ... ::bater::

Apollo_22

Continuo a n entender como n é aproveitado!!!

Porque n foi desde logo, em vez do Mónaco, emprestado a um clube da 1ª divisão cá? Porque n deixam de fazer asneiras e pq n o emprestam este ano a um Beira-Mar, um Olhanense, qq coisa... mas esgotem as possibilidades...

E não falem por códigos, qual é a merda do problema do rapaz? Ter vindo estrela dos States? Já lhe devia ter passado n? E se em 3 anos ainda n é jogador de bola é pq tb ainda n lhe deram atenção suficiente... n deixa de ser um puto...

Acho que se vai perder mas é um talento... aproveitado ou não... vamos ver... depende mt dele... mas se n lhe dermos a mão e o mandarmos p Monte Carlo ou p a Grécia... n sei no que é que o tamos a ajudar!!!