Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Strata

O Benfica de facto não tem a melhor política no que diz respeito a tirar o proveito máximo dos seus jogadores, mas neste caso, não me parece que o Benfica seja o mau da fita. Já o emprestou a vários clubes - leia-se oportunidades concedidas ao jogador para mostrar serviço - e em nenhum deles o Adu teve sucesso. É culpa do Benfica?! Por vezes dá a sensação que o rapaz tem estado a treinar-se à parte do plantel estes anos na companhia do Balboa. Eu acho que o pessoal se preocupa mais com a carreira do Adu que o próprio.

Quanto ao Coentrão, acho que essa comparação não tem por onde se pegue. A sorte não cai do céu, trabalha-se para a ter. Se viram que valia a pena apostar no caxineiro não foi por acaso. Aliás, nada acontece ao acaso.

VirtualKing

Citação de: Amsterdam em 25 de Dezembro de 2010, 11:58
Citação de: VirtualKing em 25 de Dezembro de 2010, 11:42
Citação de: Amsterdam em 25 de Dezembro de 2010, 11:30
Citação de: VirtualKing em 25 de Dezembro de 2010, 10:47

Os verdadeiros valores do Benfica não são nem nunca foram estes!

Nao  ?

Ha varios exemplos na longa historia do clube que provam o contrario,

as direccoes é que eram de outro calibre....

O Benfica não foi fundado para prejudicar os seus atletas, nunca!

porra

mas o vinho da ceia ainda corre nas tuas veias...

Nao estou a dizer isso, pelo contrario...

Certo.

rkc

Citação de: Pika^^ em 24 de Dezembro de 2010, 22:07
Citação de: rkc em 24 de Dezembro de 2010, 20:32
Citação de: Pika^^ em 24 de Dezembro de 2010, 19:10
Deve ter o ordenado mínimo.

Dentro dos jogadores que fazem parte deste plantel, se estivesse cá, estaria na 2ª metade.

A malta esquece-se que ele veio com 18 anos e uns dias e ainda é esse contrato a vigorar.
De todos os jogadores com contrato, deve estar nos últimos 5 em termos de rendimento nos clubes onde esteve. É uma pena, tem pézinho para estar bem melhor.

Consigo dar-te 10 de cabeça que fizeram pior. Há muito ex-junior sem capacidade.

A.C.

Citação de: Strata em 25 de Dezembro de 2010, 12:16
O Benfica de facto não tem a melhor política no que diz respeito a tirar o proveito máximo dos seus jogadores, mas neste caso, não me parece que o Benfica seja o mau da fita. Já o emprestou a vários clubes - leia-se oportunidades concedidas ao jogador para mostrar serviço - e em nenhum deles o Adu teve sucesso. É culpa do Benfica?! Por vezes dá a sensação que o rapaz tem estado a treinar-se à parte do plantel estes anos na companhia do Balboa. Eu acho que o pessoal se preocupa mais com a carreira do Adu que o próprio.

Quanto ao Coentrão, acho que essa comparação não tem por onde se pegue. A sorte não cai do céu, trabalha-se para a ter. Se viram que valia a pena apostar no caxineiro não foi por acaso. Aliás, nada acontece ao acaso.

Também começo a achar isso.

Strata

O maior erro do Benfica em relação ao Adu foi contratá-lo. E quem diz o Adu, diz outras dezenas de jogadores.

rkc

Citação de: Strata em 25 de Dezembro de 2010, 12:20
O maior erro do Benfica em relação ao Adu foi contratá-lo. E quem diz o Adu, diz outras dezenas de jogadores.

Não acho. O pior que lhe fizeram foi enviá-lo para o Mónaco. tudo começou aí.

sammer

Discordo, Strata, porque vejo capacidades no Adu.

Tem bons pormenores e tem qualidade. Há é qualquer coisa que não bate certo. E, pelos vistos, é com ele...

Batistuta

Entre ter bons pormenores e ter uma carreira promissora num clube de topo vai uma grande distância.

Acho que Adu e Benfica não foram feitos um para o outro.

Não concordo com o RKC, eu acho que o problema começou depois da época fraquíssima no Belenenses

Strata

Vê lá que já nem me lembrava que o rapaz tinha estado no Monaco, rkc...a quantidade de clubes que o rapaz já passou.

Phant

O grande erro do Benfica é contratar jogadores para, alguns meses passados, deixar de acreditar neles. Não consigo compreender isto. Para mim o Benfica tem responsabilidades para com o Freddy Adu e devia ajuda-lo a ultrapassar o problema (futebolístico e/ou pessoal, o que for). No Seixal. Acompanhado diariamente. Só é preciso que ele queira e perceba que o clube (e a equipa técnica) acredita nele e o quer e pode ajudar.

Strata

Citação de: sammer em 25 de Dezembro de 2010, 12:24
Discordo, Strata, porque vejo capacidades no Adu.

Tem bons pormenores e tem qualidade. Há é qualquer coisa que não bate certo. E, pelos vistos, é com ele...

Não digo que não, mas também acho que o sobrevalorizaram demasiado. Por exemplo, o Gaitan, um jogador que para já tem estado longe de me convencer, mas no entanto acho que é uma questão de tempo, pois reconheço-lhe algum talento para isso. E em meia-época fez mais que o Adu no tempo que vestiu a nossa camisola. Não é que fosse preciso muito mas também há que ver se realmente o Adu é jogador para o Benfica...ou na pior das hipóteses, se realmente tem perfil para ser profissional, não hobby, no mundo do futebol e estar à altura das suas exigências.

rkc

Citação de: Batistuta em 25 de Dezembro de 2010, 12:27
Entre ter bons pormenores e ter uma carreira promissora num clube de topo vai uma grande distância.

Acho que Adu e Benfica não foram feitos um para o outro.

Não concordo com o RKC, eu acho que o problema começou depois da época fraquíssima no Belenenses

O problema que ele traz começa no Mónaco e dá como consequência o empréstimo ao belenenses, com o FB.

Edu

Citação de: Phant em 25 de Dezembro de 2010, 12:34
O grande erro do Benfica é contratar jogadores para, alguns meses passados, deixar de acreditar neles. Não consigo compreender isto. Para mim o Benfica tem responsabilidades para com o Freddy Adu e devia ajuda-lo a ultrapassar o problema (futebolístico e/ou pessoal, o que for). No Seixal. Acompanhado diariamente. Só é preciso que ele queira e perceba que o clube (e a equipa técnica) acredita nele e o quer e pode ajudar.
Aqui está. Era esta filosofia, era esta a mentalidade que eu gostava de ver mais vezes, quer nos nossos dirigentes quer nos próprios adeptos. Tratam os jogadores como se fossem objectos. Pois não são e a técnica ou alguma qualidade por si só não chega.
E não me falem em falta de vontade porque raros são aqueles que não querem ser bem sucedidos.

Tem que existir alguma compreensão relativamente à idade, ao tipo de futebol que se praticava no anterior país, à adaptação a novos hábitos e culturas diferentes, língua diferente, cidade diferente.

Se essa mesma adaptação muitas vezes é difícil para grandes jogadores (estou-me a lembrar assim rapidamente do T.Henry, do Ibrahimovic, do Robinho, do Sneijder no Real, tantos outros casos), como será para alguns jovens? Nem todos conseguem chegar e pegar de estaca. Independentemente das qualidades futebolísticas, às vezes o grande problema é a adaptação dos mesmos.

Edu

Citação de: Strata em 25 de Dezembro de 2010, 12:16

Pois eu não concordo na totalidade. Tudo bem que sem trabalho e dedicação a probabilidade de se ter sucesso é muito mas muito reduzida. No entanto, acredito que muitos trabalham arduamente, têm valor mas simplesmente não têm oportunidades para singrar.. E depois, como não dão o salto num determinado período da carreira, já não conseguem explodir da mesma forma. Daí a sorte ser fundamental. Não é a sorte que cai do céu mas a sorte de ter um treinador que "engraçou" com o jogador, acreditou nele e deu-lhe a mão.

EU sou daqueles que acredita que a parte psicológica é tanto ou mais importante que a vertente técnica. E alguém acreditar e puxar por nós, é mais de 30% do trabalho feito.

Phant

Reparem numa coisa: o Adu chegou com 18 anos, ainda com a sua formação como jogador e como homem por completar. Não vos parece que era responsabilidade do Benfica assegurar que essa formação era completada da melhor maneira?

O próprio Adu terá tido as suas responsabilidades nisto mas recordo que era (e é) um miúdo. Nunca devia ter sido emprestado. Nunca deviam ter desistido dele. É por isto que considero que o Benfica falhou.