Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

vinsanity

Talvez com o facto de haver muito jogador sul-americano que vai para Copa América, mais possibilidades tem de ele fazer a pré-época pelo Benfica.

iloy

param de ser ridiculos, o gajo faz bom jogos na segunda divisao turca e ja querem o rapaz de volta ao plantel? que seja vendido e mais nada, jogador sem qualidade ja temos muitos, ja è tempo de fazer a limpeza neste clube

Gog

Sem desfazer do Adu, por quem, como quase todos, já tive uma grande ilusão, não percebo a razão deste ênfase todo por ter feito alguns bons jogos na 2ª divisão turca! O ano passado o melhor marcador da 1ª liga Turca era nosso e ainda assim havia muita gente a desfazer!

Termino por dizer que gostava que fizesse a pré-época mas só depois de David Simão, Nelson Oliveira e mm yartei!

BlankFile

Adu na pré-época? Não me parece... Na segunda divisão turca até o Menezes era vedeta. Aqui a exigência é bem superior.

Tony Soprano

Citação de: BlankFile em 16 de Maio de 2011, 23:24
Adu na pré-época? Não me parece... Na segunda divisão turca até o Menezes era vedeta. Aqui a exigência é bem superior.
Era vedeta, era.

pedroslb18

Eu acho que com a dedicaçao do Menezes dentro de campo, nem nos meus jogos de amigos ele jogava...

FR

Citação de: iloy em 16 de Maio de 2011, 23:18
param de ser ridiculos, o gajo faz bom jogos na segunda divisao turca e ja querem o rapaz de volta ao plantel? que seja vendido e mais nada, jogador sem qualidade ja temos muitos, ja è tempo de fazer a limpeza neste clube
sebastianismo.

enquanto não tá cá é o melhor.
se volta a jogar com a nossa camisola lá vai todo o crédito que ainda tem...

pedroslb18

Ja agora, algo que para mim é mais importante, é a intensidade dos adversarios. Mais que a qualidade dos mesmos.

Se o adversario nao se aplicar um jogador passa sempre por ele. Um jogador mais fraco mas que se aplique dentro do campo, um jogador terá mais dificuldades em ultrapassar esse jogador.

E pelo que tenho visto dos videos, a divisao turca nao é muito meiga. Ha sempre varios choques entre os jogadores em que nao ha falta e etc.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Gog em 16 de Maio de 2011, 23:19
Sem desfazer do Adu, por quem, como quase todos, já tive uma grande ilusão, não percebo a razão deste ênfase todo por ter feito alguns bons jogos na 2ª divisão turca! O ano passado o melhor marcador da 1ª liga Turca era nosso e ainda assim havia muita gente a desfazer!

Termino por dizer que gostava que fizesse a pré-época mas só depois de David Simão, Nelson Oliveira e mm yartei!

Gog,

Por acaso eu fui daqueles que no ano passado não entendia como é que um Makukula em tão boa forma física não foi convocado para um mundial por deterimento de um luso-brasileiro em tamanha baixa forma, o Liedson.

Sou daqueles que vi valor no Makukula como vi valor no Adu, numa época em que chegaram e logo no primeiro encontro marcaram. Dou muito valor a um avançado que se exibe assim com golos, no seu primeiro encontro de manto sagrado vestido. É sinal que não pesa e mais do que isso é sinal que lhes dá força anímica.

No entanto, foram afastados do conjunto. Não sei se foi por opção técnica, não sei se foi por jogadas de bastidores, não sei se foi por exigências de empresários, o que eu sei é que ambos tinham e têm muito valor. São um bom exemplo de que para triunfar, até no mundo do desporto (que miséria esta vida!) é necessário ter sorte (leia-se, ter padrinhos fortes).

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

pedroslb18

O Miguel Rosa joga na segunda divisao portuguesa, e dava jeito no plantel.

Ainda por cima o problema do Adu nunca foi a sua qualidade, mas sim a sua personalidade e os seus problemas pessoais. Se estiver decidido a se aplicar tem claramente condiçoes para estar no plantel.

iloy

Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2011, 23:31

O Miguel Rosa joga na segunda divisao portuguesa, e dava jeito no plantel.

Ainda por cima o problema do Adu nunca foi a sua qualidade, mas sim a sua personalidade e os seus problemas pessoais. Se estiver decidido a se aplicar tem claramente condiçoes para estar no plantel.

meu pobre amigo com exigencias destas o benfica atè luta para quinto lugar

Gog

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Maio de 2011, 23:29

Gog,

Por acaso eu fui daqueles que no ano passado não entendia como é que um Makukula em tão boa forma física não foi convocado para um mundial por deterimento de um luso-brasileiro em tamanha baixa forma, o Liedson.

Sou daqueles que vi valor no Makukula como vi valor no Adu, numa época em que chegaram e logo no primeiro encontro marcaram. Dou muito valor a um avançado que se exibe assim com golos, no seu primeiro encontro de manto sagrado vestido. É sinal que não pesa e mais do que isso é sinal que lhes dá força anímica.

No entanto, foram afastados do conjunto. Não sei se foi por opção técnica, não sei se foi por jogadas de bastidores, não sei se foi por exigências de empresários, o que eu sei é que ambos tinham e têm muito valor. São um bom exemplo de que para triunfar, até no mundo do desporto (que miséria esta vida!) é necessário ter sorte (leia-se, ter padrinhos fortes).

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

Concordo! Eu acho que Mak seria muito melhor suplente que Kardec, mas percebo a sua venda num momento em que estava em alta no mercado ( e mm assim foi custoso vende-lo). Sim, e é incompreensível como não é convocado para o Mundial!

Relativamente ao Adu, convém não esquecer que estamos a falar na 2ª divisão turca, como é óbvio é sempre bom jogar e bem, mas a competetividade é baixa!  Diz-me um miúdo que tenhas visto jogar na 2ª divisão portuguesa que considerasses para fazer uma pré-época ou fazer parte do plantel do Benfica!

Para acabar não percebo como se empresta este rapaz a uma 2ª liga turca e não a um clube português!

vinsanity

Citação de: BlankFile em 16 de Maio de 2011, 23:24

Como é que pode fazer depois se próx época é o ultimo ano de contrato dele?  :confused: não há nada que incompatibilize fazer a pré-época ao mesmo tempo que esses ;)

Mas é engraçado chamavam-lhe cepo quando não jogava, agora que joga, marca golos e faz assistências, desvaloriza-se porque é a 2ª divisão turca, que o Menezes faria melhor e que continua a ser cepo. haters gonna hate indeed

respondendo ao comentário do Gog, há uma grande diferença entre o Adu e o Makukula, a questão da idade e do crescimento como jogador, o Mak tem agora 29, 30 anos, está numa fase que tem que ser titular numa equipa e que não se podia dar ao luxo de ser substituto do Saviola e Cardozo (que não teria duvidas que teria feito muito melhor figura que o Kardec nesta época), Adu tem ainda 21, ou seja é mais novo que o Coentrão, que o Gaitan quando este foi contratado, e, como se prova pelas suas exibições, ao se apostar nele, fazendo-o jogar regularmente, ele demonstra, pelos vídeos que tem sido colocados nas ultimas semanas que talento não lhe falta e parece melhor entrosado com o futebol europeu, eu acho que seria bom aproveitar enquanto temos em vez de estar a contratar mais meia dúzia de sul-americanos ainda por cima a pesos de ouro. 

O.Guerreiro.Da.Luz

Gog, ;D

Citação de: Gog em 16 de Maio de 2011, 23:36
Diz-me um miúdo que tenhas visto jogar na 2ª divisão portuguesa que considerasses para fazer uma pré-época ou fazer parte do plantel do Benfica!

Olha, até vou dizer-te um que numa metade da temporada jogava na segunda liga e depois ingressou no Benfica no qual formou uma das mais prolíferas duplas de avançados encarnados de que há memória: João Tomás! ;P

Confessa lá que esta foi bem recordada... Eh! Eh!

Para acabar não percebo como se empresta este rapaz a uma 2ª liga turca e não a um clube português!

Olha, entre compadrios do futebol Português, onde se tens jogadores de A, B ou C, já não és amigo de Y, e entre o facto de na Turquia haver muito dinheiro devido aos negócios das petrolíferas, reside a verdade que procuras.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

Gog

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Maio de 2011, 23:49
Gog, ;D

Diz-me um miúdo que tenhas visto jogar na 2ª divisão portuguesa que considerasses para fazer uma pré-época ou fazer parte do plantel do Benfica!

Olha, até vou dizer-te um que numa metade da temporada jogava na segunda liga e depois ingressou no Benfica no qual formou uma das mais prolíferas duplas de avançados encarnados de que há memória: João Tomás! ;P

Confessa lá que esta foi bem recordada... Eh! Eh!

Olha, entre compadrios do futebol Português, onde se tens jogadores de A, B ou C, já não és amigo de Y, e entre o facto de na Turquia haver muito dinheiro devido aos negócios das petrolíferas, reside a verdade que procuras.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

lol...quando fiz a pergunta eu lembrei-me dele! Mas que me lembre foi mesmo caso virgem!