Claudio Caniggia

Avançado, 59 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 34 jogos (2827 minutos), 16 golos

Darkboy

V. Guimarães 1-3 Benfica, Campeonato Nacional da I Divisão 1994/95

Darkboy

V. Guimarães 1-3 Benfica, Campeonato Nacional da I Divisão 1994/95

Darkboy

Benfica 4-1 Boavista, Campeonato Nacional da I Divisão 1994/95

Virus

Josh

slbenfica_croft

no BENFICA podia ter dado mais.

mas tb não tinha cabeça e o clube já estava mais do que minado...

relação de amor-ódio com o caniggia da minha parte.tenho dias em que nem saudade nem coisa nenhuma, às vezes até um ódiozinho...

podia ter dado mais e foi um ano mau para o clube, eu estava lixado e nunca me consegui entusiasmar com ele vendo o clube como estava (cada vez mais minado e a afundar-se por todo o lado) e sentindo que o argentino dava muito pouco comparado com o seu talento, ainda que tenha se bem me recordo uns números interessantes...

HJDK

Só cá ter estado já foi muit bom, uma das grandes estrelas mundias :bow2:

Çula

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Março de 2013, 17:37
no BENFICA podia ter dado mais.

mas tb não tinha cabeça e o clube já estava mais do que minado...

relação de amor-ódio com o caniggia da minha parte.tenho dias em que nem saudade nem coisa nenhuma, às vezes até um ódiozinho...

podia ter dado mais e foi um ano mau para o clube, eu estava lixado e nunca me consegui entusiasmar com ele vendo o clube como estava (cada vez mais minado e a afundar-se por todo o lado) e sentindo que o argentino dava muito pouco comparado com o seu talento, ainda que tenha se bem me recordo uns números interessantes...

Jogou completamente fora da sua posição, croft.
O Caniggia ganhou o peso que ganhou no futebol mundial a jogar solto, rompendo em velocidade quase sempre da ala para o centro. Era um jogador extremamente móvel que no Benfica foi sempre "amarrado" lá à frente.

Basta ver as suas exibições depois da lesão do JVP contra o sporting. Nessa altura o substituto foi o Stanic e o croata passou a ser o ponta de lança, descendo o argentino para o lugar que o João vinha fazendo. Foi só o melhor jogador em quase todos os jogos que disputou nessa posição.

Podia ter sido muito melhor aproveitado, infelizmente foi mais um a sair sem deixar história no clube.

Tiago .

Incrível como também nunca tinha reparado na sua imagem ;D

Huguenot

Foi um grande craque. É pena ter vindo na altura que foi.

Basta imaginar a equipa de 93/94 com Preud'homme e Caniggia. Além do campeonato, tínhamos ganho a Taça das Taças.

dfernandes

Citação de: Huguenot em 10 de Março de 2013, 03:43

Basta imaginar a equipa de 93/94 com Preud'homme e Caniggia. Além do campeonato, tínhamos ganho a Taça das Taças.

Cannigia não teria feito grande diferença em 93/94, na minha opinião. Já Preud'homme... claramente que sim. Que pena não ter chegado 1 ano mais cedo.

Shoky

Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2013, 04:05

Cannigia não teria feito grande diferença em 93/94, na minha opinião. Já Preud'homme... claramente que sim. Que pena não ter chegado 1 ano mais cedo.

Concordo.

DanizaoSlb

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2013, 14:41
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2013, 04:05

Concordo.

Se tivessemos o Preud Homme, o Dimas, e até mesmo o Paulo Bento no ano anterior, limpavamos tudo.

Shoky

Braga 0-2 Benfica | Campeonato 1994/95