Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Toribas

Coluna é um daqueles senhores que nasceu para jogar no Benfica. Estava destinado. Basta olhar para ele, vê-lo de vermelho e branco e águia ao peito para perceber que só poderia ter sido jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica. E casos destes só há mais uns poucos.

Gonçalo_SLB

Mais uma perda de uma enorme figura do nosso Benfica (e não só).

Quero-lhe agradecer por tudo o que deu ao Benfica. Foram 16 anos de uma dedicação exemplar, da conquista de vários títulos e de uma extraordinária contribuição para o engrandecimento do nosso Glorioso.

As minhas sentidas condolências à família.
Descanse em paz, Senhor Mário Coluna.

AnotherDoom

Um aparte...

Este equipamento branco, com o símbolo do Benfica e as quinas na manga!

:drool:

P∑T∑7

Eu peço desculpa da intromissão e do que vou escrever, mas vejamos...

Estamos a falar da morte, talvez, do melhor jogador de sempre do Benfica, ou logo a seguir a Eusébio... O maior capitão de sempre do Benfica, o mais titulado de sempre, um percurso ímpar...

E vêem ao tópico de uma das últimas glórias do Benfica, as tais que representam a Mística de que tanto se fala, escrever RIP, palavras tão secas e nem sequer na língua do Sr. Coluna, nem sequer na língua do país onde estamos e pelo qual muito fez este Homem..

Sr. Coluna merecia mais.

É apenas uma opinião em forma de desabafo meu. Não liguem.

4x4x2

Marcellus

Que Senhor.
Respirava classe, carisma e autoridade por todos os poros.
Um exemplo para todos.
Descanse em paz.

Ieyasu

Até sempre capitão! Obrigado por tudo o que deste ao nosso Benfica

brazio

Citação de: AnotherDoom em 25 de Fevereiro de 2014, 23:26
Um aparte...

Este equipamento branco, com o símbolo do Benfica e as quinas na manga!

:drool:

É o escudo de campeão. No tempo de Coluna raramente saia da vermelha e branca.

Era o tempo do Benfica vencedor.

Ermporshe

Um grande senhor faleceu hoje. O benfica ficou mais pobre bem como o mundo.
Um visionário em campo e uma enorme pessoa em toda a sua vida!

Adeus Grande Sr. Coluna uma pessoa  que eu gostava e respeitava muito.
Sempre com opiniões  certas de uma grande Homem.

Descanse em paz, Senhor Mário Coluna.

Tiago_Patatas

Descansa em Paz Monstro Sagrado.

sbremoved_28739

Epah, estou mesmo chocado. So agora vi a noticia...

Não o conheci enquanto jogador mas as opiniões sobre ele são de tal modo elogiosas que so posso ficar afectado pelo seu desaparcimento.

Um grande Benfiquista com certeza foi-se embora hoje, um mês depois do Rei Eusébio.

Que triste inicio de ano para as nossas Glorias.

RIP, Coluna.

Slb04Sempre

Descansa em paz, Grande Coluna

mirons

Citação de: AnotherDoom em 25 de Fevereiro de 2014, 23:21
Citação de: mirons em 25 de Fevereiro de 2014, 22:22
No museu do Manchester United está uma fotografia enorme da troca de galhardetes entre Mário Coluna e Bobby Charlton, antes do início da final da Taça dos Campeões Europeus em 1968. A elegância e firmeza do Sr. Coluna é semelhante à que está patente na foto que já postaram da final com o Milan em 1963. Como benfiquista ferrenho, tirei uma foto junto a esse poster gigante, mas infelizmente não sei postá-la aqui.

Que o nosso "Monstro Sagrado" descanse em paz.

Era um senhor... ficava soberbo de vermelho e de branco também.

Sim, é esta mesmo. No museu do United, o tal poster está "trabalhado", ou seja, o Bobby Charlton está a cores, incluindo o equipamento azul e o nosso galhardete está colorido, maioritariamente encarnado e com as cores do símbolo igualmente respeitadas.

Mas esta fotografia a preto e branco é mais real e sobretudo mais adequada à tristeza que nos assola a todos neste momento.

Se desde 5 de Janeiro, jogávamos com 12, agora infelizmente jogamos com 13.