Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Tony Soprano

Que notícia de merda. Já estava muito debilitado, mas mesmo assim...

Que descanse em paz, Mário Coluna.

KKT

Taga10

Está a ser um ano cruel para a família benfiquista.

Mais um dos grandes a dizer adeus.

Até sempre Monstro Sagrado!  :bow2:

D-juri

Demasiado cruel perder Coluna um mês depois de perder Eusébio. Foi sem dúvida dos maiores capitães da história do Benfica, não só pela sua qualidade futebolística evidente mas também pela sua liderança naquele que foi o melhor Benfica da sua história. Mesmo só o tendo visto a preto e branco e dezenas de anos depois, nunca me esquecerei do seu golo contra o Barcelona que nos valeria a 1ª Taça dos Campeões Europeus da história do clube. Que golaço.

Descanse em paz Senhor Coluna.

Safe

do Coluna tenho uma história engraçada...
uma vez na Cova da Piedade ia para casa dos meus avós com o meu pai e vemos um senhor de idade, já um pouco debilitado e com um quispo do Benfica a aproximar-se da passadeira para passar a rua.

o senhor de idade, já amparado no braço pela esposa, ia em direcção à passadeira e o meu pai, que ia a conduzir, achou que podia passar e não deu prioridade ao peão que ali estava.

eu, ao ver aquele quispo, olhei e vi que era o senhor Coluna que ali estava e que não demos prioridade para passar a estrada.
o meu pai ficou tão f... quando eu lhe disse que até queria voltar para trás só para deixar o senhor passar e não ficar com esse peso na consciência.
e eu fiquei tão f... com o meu pai que só lhe voltei a falar um par de dias depois.

descanse em paz, senhor Coluna.

fyure

Estou a ver o Vitórias e Património sobre o Mário Coluna que, confesso, ainda não tinha visto. Logo no início dá-se um aperto no coração quando se houve o próprio a falar da sua história de vida, nomeadamente da infância.

fmb

Nem sei o que dizer... em 2 meses levaram-nos 2 dos nossos maiores símbolos!!! Que início terrível de 2014...
Até sempre Monstro Sagrado!!!  :bow2: :bow2: :bow2:

iKE16

Antimatter

De Muitos Um

Pra mim o melhor jogador do S.L. Benfica de todos os tempos.

Até Sempre Capitão :flagglorioso: :bandeiraslb2:

Reed

Mais um membro da família que parte para o quarto anel... Descansa em paz, Capitão!

Tapion

Baron_Davis

sportluisbenfica

Mas um, que inicio de ano este. Descanca em Paz Grande Capitaoi!!!  :cry2:

vcart31