Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

alenker

Paspalho

Grande jogador, sobretudo com muita classe!
Tive a sorte de o ver jogar ao vivo...

Universo Benfica

Faleceu o jogador com mais títulos conquistados com a gloriosa camisola do Benfica. Um mês e vinte dias após a morte do seu grande amigo Eusébio.

Que o Monstro Sagrado e o Rei descansem em Paz.

Obrigado por tudo, Imortais.

Dandy

Morreu a Coluna do bi-campeonato europeu de clubes.

pica_foices

Sr. Coluna

Muito importante que, apesar do desaparecimento de todas estas lendas, elas permaneçam na nossa memória.
Foram estes homens que com o seu suor, sacrifício, amor à camisola e génio, construíram o Sport Lisboa e Benfica que todos, hoje em dia, amamos.
Mário Coluna, na fantástica equipa dos anos 60, era o seu coração. Coração e músculo, e pulmão, e cérebro. Era 60% da equipa. A autoridade em campo, o capitão. Eterno capitão! E o general e o comandante. O líder que ninguém hesitava em seguir. O olhar sereno mas firme, intimidante para alguns adversários. Pura classe no estar. Respeitado, respeitadíssimo. Por todos. Senhor Coluna.
Fica aqui a minha pequena homenagem, tal como pretendo homenageá-lo em cada post que faço.

Obrigado, Senhor Coluna.

Universo Benfica

Mário Esteves Coluna. Inatingível

Os valores estatísticos de Mário Coluna são avassaladores. Ao alcance de poucos a nível mundial. 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus. 3 Taças de Honra de Lisboa. 6 Taças de Portugal. 10 Campeonatos Nacionais. 16 temporadas que atravessaram duas décadas, entre 1954/55 e 1969/70. 21 troféus oficiais. 150 golos para quem pouco jogou a avançado. 328 jogos a capitão. 677 jogos com o "Manto Sagrado". 28 445 minutos como capitão. 59 702 minutos a honrar o emblema do "Glorioso". Tantos minutos representam mais de 995 horas consecutivas, ou seja, mais de 41 dias, quase mês e meio consecutivo a jogar futebol. Números impressionantes? Talvez. Mas muito pequenos para definir a grandeza de Coluna.

EDB

_JonasThern_

Se há alguem que tambem merecia uma estátua é Mário Coluna. Como li aqui... só não foi a figura maior do futebol do Benfica "por causa" de Eusébio.

Essa história do hall of fame agrada-me sobremaneira. Nem que fosse um espaço no museu...

galito

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Fevereiro de 2014, 02:25
Se há alguem que tambem merecia uma estátua é Mário Coluna. Como li aqui... só não foi a figura maior do futebol do Benfica "por causa" de Eusébio.

Essa história do hall of fame agrada-me sobremaneira. Nem que fosse um espaço no museu...

Concordo...este Senhor merece um estátua no Estadio da Luz

SLBomb

Citação de: galito em 26 de Fevereiro de 2014, 02:35
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Fevereiro de 2014, 02:25

Concordo...este Senhor merece um estátua no Estadio da Luz

Isto é tão verdade!

Shoky

Capa tão fraquinha...foto mal escolhida.
Mal ABola...muito mal.

Comparada com OJogo e OCrime (Record)...até está fabulosa.

Corcunda

Figura incontornável do nosso Benfica.

Perdurarás para sempre na nossa memória, Monstro Sagrado.

:bow2:

Red Zeppelin

Eu e um grupo de amigos combinamos hoje um jantar, à última hora, de homenagem ao Nosso grande Monstro Sagrado.
Uma noite inteira a falar e a respirar Benfica, cá em Leiria.
Estou de peito e coração cheio e assim me vou deitar.
Muito obrigado por tudo eterno Capitão.
Descansa em paz, que encontres no nosso amor pelo Benfica o conforto que mereces para toda a eternidade.
Amo-te mais que tudo Sport Lisboa e Benfica.

rdr10

Quinta feira era para não ir á luz porque já estou farto de pedir trocas de turno aos meus colegas para ir ver jogos do maior, mas com a morte do Sr. Coluna sinto-me na obrigação de ir ao jogo por isso lá vou eu.