Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Nuno Eiras

Vitórias e Património, Ep. 23 agora na BTV1

RedVC

RedVC

RedVC

Uma das imagens que traduz uma das minhas frustrações de Benfiquista. Uma impossibilidade física. Ter visto Mário Coluna no auge a jogar à frente do terceiro anel.

Aqui o grande Bastos já no Atlético, a sair aos pés do seu antigo companheiro.

A imagem, o expoente máximo da glória Benfiquista:

gabbana

Até fico arrepiado só de imaginar o Glorioso ganhar mais uma Taça como essa...Ainda não perdi a esperança de assistir a final da Liga dos Campeões com o Benfica.

Impact85

IMORTAL!!!  SENHOR Coluna   :flagglorioso:

diob121

Muitas saudades. Obrigado por tudo, Senhor Coluna.

Elvecchio

Numa altura que tanto se fala de lealdade ou falta dela á nossa camisola aproveito para fazer uma critica construtiva que ja ha muito ando pra fazer e que a meu ver é muito mais importante do que se vem reforços ou se determinado ex funcionario decidiu ir para um rival:

O Benfica ainda não eternizou Mario Esteves Coluna como devia ser!

Mesmo para quem nunca o viu jogar, basta ler os depoimentos da maioria das pessoas ligadas ao Benfica, desde dirigentes, colegas, adversarios, historiadores, jornalistas etc para perceber que houve um Benfica ANTES de Mario Coluna e um Benfica DEPOIS de Mario Coluna.

Gostava que tivesse o seu nome ligado a algo no nosso estádio como por exemplo um busto, ou o nome de um sector do estádio. Penso que o West Ham tem qualquer coisa assim do seu mitico capitão Bobby Moore DENTRO do proprio estádio. Não me lembro se é uma foto grande numa das bancadas, se é um busto mas tenho ideia de qualquer coisa assim.

Não me levem a mal o "saudosismo" mas fica aqui a ideia para que se alguem com influencia no Benfica achar que faz todo o sentido, pegar nisto e começar a trabalhar no assunto!

OBRIGADO POR TUDO SENHOR MARIO!

faneca_slb4ever

Citação de: Elvecchio em 15 de Julho de 2015, 16:01
Numa altura que tanto se fala de lealdade ou falta dela á nossa camisola aproveito para fazer uma critica construtiva que ja ha muito ando pra fazer e que a meu ver é muito mais importante do que se vem reforços ou se determinado ex funcionario decidiu ir para um rival:

O Benfica ainda não eternizou Mario Esteves Coluna como devia ser!

Mesmo para quem nunca o viu jogar, basta ler os depoimentos da maioria das pessoas ligadas ao Benfica, desde dirigentes, colegas, adversarios, historiadores, jornalistas etc para perceber que houve um Benfica ANTES de Mario Coluna e um Benfica DEPOIS de Mario Coluna.

Gostava que tivesse o seu nome ligado a algo no nosso estádio como por exemplo um busto, ou o nome de um sector do estádio. Penso que o West Ham tem qualquer coisa assim do seu mitico capitão Bobby Moore DENTRO do proprio estádio. Não me lembro se é uma foto grande numa das bancadas, se é um busto mas tenho ideia de qualquer coisa assim.

Não me levem a mal o "saudosismo" mas fica aqui a ideia para que se alguem com influencia no Benfica achar que faz todo o sentido, pegar nisto e começar a trabalhar no assunto!

OBRIGADO POR TUDO SENHOR MARIO!

Merecia sem qualquer dúvida.

Megaphone

Por min, o minimo seria a sua foto na braçadeira de capitão

Theroux

Entrevista fascinante.

Quando saiu para França foi ele próprio que pediu, não foi convidado.

"Traição" da mulher com o Hilário (do Sporting) pelo meio.

Um dos maiores do seu tempo, um senhor do futebol, o Monstro Sagrado.

O sonho da carreira de treinador que nunca se concretizou. Eternamente grato ao Benfica.

PS. O Neves de Sousa era um jornalista simplesmente fantástico, é uma delícia lê-lo.

BlankFile

Excelente entrevista sem dúvida e muita classe por parte do jornalista também.

Outros tempos...

faneca_slb4ever

RedVC

World Soccer May 1961

S. L. Benfica vs S. C. Braga.

Coluna em grande estilo.

Blitzer