Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

RedVC

Citação de: daniel.gomes em 22 de Junho de 2016, 01:56
Uma imensa pena que nem este senhor, nem o grande Eusébio, tenham podido assistir entre nós a um Benfica tri campeão

Sim. Tanto Coluna como Eusébio teriam vivido intensamente este tri campeonato. Eles que tanto contribuíram e festejaram para vários tris teriam apreciado este novo período ganhador.

Em particular Coluna pois lembro-me um dia ter feito declarações desencantadas quanto ao momento do Clube. Lembro-me de ter sentido especial agrura por perceber que ele não andaria por muito mais tempo neste mundo e por não se prever que o Benfica conseguisse novo impulso ganhador.

Coluna partiu. Cheio de memórias mas com esse desencanto. Mas o SL Benfica é eterno e volta sempre ao seu lugar. Estamos hoje em condições para conquistar o que aqueles dois imortais estiveram perto de conseguir. O tetra campeonato. Se o conseguirmos os meus pensamentos irão para estes dois e para muitos mais que já por cá não andam. Ou melhor estão lá por cima no 4º anel.

senhorcoluna

faneca_slb4ever

RED30MASTER

Parabéns 'Monstro Sagrado' ! Fazias 81 anos !

Eterno.

bruno cardoso

diob121

Faria hoje 81 anos, Mário Esteves Coluna.

Parabéns, monstro sagrado.

SLB-Marco

RedVC

Sobre um ainda jovem Mário Coluna, um jornalista Brasileiro escreveu em tempos:

"o caçula taciturno que falando o mínimo faz o máximo"

Monstro enorme. Autoridade, classe, categoria.

Godescalco

Bekambol

Falar do Grande Capitão Mundial, que por acaso foi Nosso,
É uma Grande Honra.
Não Temos Palavras.
Eternamente,
Parabéns Grande Capitão.
MONSTRO SAGRADO.
                         :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Tiago1982

Ídolo, com todas as letras, ÍDOLO!

Que orgulho ter tido este Senhor como Capitão do Benfica!

JDiogo20

EDIT: Tópico errado.