Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Corrosivo

Citação de: alfredo em 19 de Dezembro de 2006, 11:54
acho que o coluna, mesmo de ter jogado antes de eu ter comecado a ver o futebol, e o jose aguas foram os dois capitaes mais carismaticos que ja tivemos...

sem duvida dos mais carismáticos. Mas essa tua frase esquece o Chico Ferreira e o Humberto Coelho

lovios

Tive privilégio de ver jogar esse grande senhor mas era mesmo grande ele jogava e fazia jogar ele rematava defendia ia lá atrás buscar as bolas não havia nenhum espaço do terreno que não passa-se foi para mim o melhor jogador do mundo na sua posição.

GloriosoJMP

SR. Coluna?!sem palavras.....o melhor de todos os tempos do glorioso.....
so tive pena de não o ver jogar.....

alfredo

Citação de: Corrosivo em 03 de Março de 2007, 11:46
Citação de: alfredo em 19 de Dezembro de 2006, 11:54
acho que o coluna, mesmo de ter jogado antes de eu ter comecado a ver o futebol, e o jose aguas foram os dois capitaes mais carismaticos que ja tivemos...

sem duvida dos mais carismáticos. Mas essa tua frase esquece o Chico Ferreira e o Humberto Coelho

provavelmente tb me esqueci do bento, mas os dois mencionados tiveram a sorte de liderar as equipas com os maiores titulos que o benfica teve... provavelmente tb ganharam o maior numero de titulos...

Wampyro

Estava agora a ouvir um Podcast da BBc sobre futebol mundial e eis que um dos ouvintes liga para lá a falar do melhor jogador que ele alguma vez tinha visto. Este sr. inglês acabou por surpreender quase todos no estudio ao dizer que o melhor jogador que alguma vez tinha visto jogar, foi o grande Mario Coluna. Ficou-se no program a falar sobre ele uns 10 min e infelizmente só não foi mais, pq os elementos que compoem o painel, são muito novos para o terem visto jogar, itrando um francês que o viu ainda actuar no Lyon.

É um orgulho enorme, ouvirmos falar assim de um monstro sagrado do nosso clube, que passou umas grande 15 epocas ao nosso serviço, sem na altura nunca ter sido apelidado de "vaca sagrada" e sim de SR. Coluna.

alfredo

um dos maiores. ai se tivessemos jogadores dessa qualidade e com essa dedicacao hoje no clube...

gabbana

O Benfica em qualquer das posiçoes teve os melhores do mundo e os melhores de sempre em Portugal!!!Ai meu Benfica como te quero de volta! :cry2:

sanfinense

Mufete

O sr. Mário Coluna foi o maior jogador da história do Benfica, sem dúvida para mim.
Tive o privilégio de o ver em Moçambique no dia do seu aniversário, ganhei coragem e fui lá cumprimentá-lo e dizer-lhe o que penso: que foi o maior da história do Benfica.

Foi um médio que nos anos 60 era o exemplo do médio moderno. Numa altura em que o futebol era muito mais "a brincar" do que agora (perdoem-me a expressão) este senhor jogava como já se joga agora. Centrocampista completo, moderno, mais avançado do que todos na sua época.

Grande Coluna. Grandíssimo jogador e homem.          :bow2:   :bow2:   :bow2:

Aguiar

Citação de: Mufete em 10 de Março de 2008, 23:05
O sr. Mário Coluna foi o maior jogador da história do Benfica, sem dúvida para mim.
Tive o privilégio de o ver em Moçambique no dia do seu aniversário, ganhei coragem e fui lá cumprimentá-lo e dizer-lhe o que penso: que foi o maior da história do Benfica.

Foi um médio que nos anos 60 era o exemplo do médio moderno. Numa altura em que o futebol era muito mais "a brincar" do que agora (perdoem-me a expressão) este senhor jogava como já se joga agora. Centrocampista completo, moderno, mais avançado do que todos na sua época.

Grande Coluna. Grandíssimo jogador e homem.          :bow2:   :bow2:   :bow2:
devia tar no benfica a transmitir a verdadeira mistica!!!
ninguem a conhece melhor do k este grande senhor!!
:bow2: :bow2: :bow2:SR.Coluna :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Shoky

Alguém me diz o número mais utilizado pelo Coluna e já agora o Eusébio...
É o dado que me falta nos impressionantes dados destes 2 mítos!

46Rossi

Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2008, 22:26
Alguém me diz o número mais utilizado pelo Coluna e já agora o Eusébio...
É o dado que me falta nos impressionantes dados destes 2 mítos!

O Coluna acho que sempre jogou com o 10 e o Eusébio começou por ser o 13 mas depois passou para o 10...

Bola7

a seguir ao Eusébio o maior de Portugal...

slbenfica_croft

O melhor jogador portugues de todos os tempos segundo um primo do meu pai. Grande Benfiquista e admirador do Coluna...

Uma das tristezas da minha vida, não ter visto jogar o Sr. Coluna e companhia lda.

Um bem haja para ele. Um homem k mesmo fora dos relvados, não quis ser espectador, quis ser protagonista.

Portugal e Moçambique devem-lhe mto. E o BENFICA é o melhor do mundo, tb graças a ele.

Mto Obrigado por tudo Sr. Coluna. :bow2:

JPG

Isto que está nas usernews será verdade, um jogador como o Coluna a ser homenageado em Portugal num estádio que não o do Benfica sem a presença do Benfica? a confimar-se é muito triste!!!