Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Alexandre1976

Que Figura Lendária do Nosso Clube.Sem favor pertence ao top 3 de sempre dos melhores jogadores do Benfica juntamente com o King e o Pequeno Genial.Embora muitos merecam também figurar neste patamar.Para mim que não tive a sorte de o ver jogar será sempre uma inspiração do verdadeiro atleta á Benfica.

EPluribusUnum

Eterna Saudade, Monstro Sagrado.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Fevereiro de 2019, 19:41
Que Figura Lendária do Nosso Clube.Sem favor pertence ao top 3 de sempre dos melhores jogadores do Benfica juntamente com o King e o Pequeno Genial.Embora muitos merecam também figurar neste patamar.Para mim que não tive a sorte de o ver jogar será sempre uma inspiração do verdadeiro atleta á Benfica.

E top 10 dos melhores jogadores tugas que vejo mts a não meterem...

Alexandre1976

Sabem lá estes artistas que agora se armam em jornalistas,comentadeiros e paineleiros quem foi o Sr. Coluna.Já caminhava para o fim de carreira quando na época de 68-69 na eliminatória com o Ajax de Cruyff,Rinus Michels afirmou que o Monstro Sagrado era o melhor jogador do Benfica. Se tivesse vestido o trapo azul e branco ou a lona verde e branca talvez estes broncos que actualmente dizem só merda tivessem mais consideração por esta figura lendária.

Gonçalo_SLB

Eterna saudade do nosso Monstro Sagrado.

Uma pequena curiosidade: a minha avó paterna (Benfiquista ferrenha), que infelizmente faleceu muitos anos antes de eu nascer, foi enfermeira-parteira de um filho do Sr. Mário Coluna, na sua casa em Linda-a-Velha.

Imortal10

Deveriamos ter uma seção de inamoviveis dentro dos ex-funcionários. Como é Possivel o tópico do monstro sagrado estar por aqui perdido?

Alexandre1976

Parabens Monstro Sagrádo. Onde quer que esteja Sr. Coluna continue juntamente com outros Imortais a ser uma fonte de inspirição para todos os Benfiquistas.

Mats_Magnusson

Faz hoje 6 anos que morreu o Monstro Sagrado. Eterno!

Fica este texto em memória: "Depois da epopeia inglesa, Coluna voltou para mais três épocas no Benfica, do qual se despediu em 1969/70 partindo para um ano ao serviço do Lyon. O regresso ao Estádio da Luz aconteceu em dezembro de 1970 para um jogo de homenagem frente a uma seleção mundial onde estavam nomes como Johan Cruyff e Bobby Moore, entre muitas outras vedetas. Alinhou 15 minutos com a camisola encarnada, saindo debaixo de uma enorme ovação. Estava previsto jogar alguns minutos pela outra equipa, mas recusou-se. Afinal, não conseguia defrontar o clube do coração."

Mika21PA

@BlogLeste
É por isto que o mural foi feito.
De nós para nós.
De todos para todos.
Na foto, filhas de Mário Coluna e Eusébio, e netos.
O Benfica não é do povo, o povo é que é o Benfica.

Mufete

Tive o prazer de lhe apertar a mão. Fui chateá-lo enquanto estava num restaurante.
Nem sabia o que dizer.

Darkboy

Recordar Mário Coluna.

Benfica 3-1 Aarhus | Taça dos Campeões Europeus 1960/61 - Quartos de Final (1.ª Mão)

Benfica 3-0 Rapid Viena | Taça dos Campeões Europeus 1960/61 - Meia Final (1.ª Mão)

Benfica 3-2 Barcelona | Taça dos Campeões Europeus 1960/61 - Final

Benfica 5-3 Real Madrid | Taça dos Campeões Europeus 1961/62 - Final

Benfica 5-1 Real Madrid | Taça dos Campeões Europeus 1964/65 - Quartos de Final (1.ª Mão)

Alexandre1976

Será eternamente um dos Grandes Mitos da Nossa História. :bow2: :bow2: :bow2:

RedVC

Os golos em Berna e Amesterdão assim como o que jogou foram decisivos para a conquista dos dois troféus. O golo em Berna é para mim um dos melhores de sempre em finais da competição. Há um golo e Zidane que é muito similar.

https://www.youtube.com/watch?v=qjAt9z3Bt18

https://www.youtube.com/watch?v=rFfomw-Z4uE

Gonsantos

Citação de: Darkboy em 09 de Maio de 2020, 00:44
Recordar Mário Coluna.

Benfica 3-1 Aarhus | Taça dos Campeões Europeus 1960/61 - Quartos de Final (1.ª Mão)

Benfica 3-0 Rapid Viena | Taça dos Campeões Europeus 1960/61 - Meia Final (1.ª Mão)

Benfica 3-2 Barcelona | Taça dos Campeões Europeus 1960/61 - Final

Benfica 5-3 Real Madrid | Taça dos Campeões Europeus 1961/62 - Final

Benfica 5-1 Real Madrid | Taça dos Campeões Europeus 1964/65 - Quartos de Final (1.ª Mão)

que pena nada disto ter acontecido pois o Benfica foi fundado em 2003