Futebol Formação: Juvenis A [2005-2006]

tigerwoodss

Comentário à brilhante vitória de hoje dos Juvenis do Benfica sobre os do porto.
Resultado: Benfica 3 - 0 Porto
Equipa inicial Benfica: Casaleiro, André Magalhães(DD),  Miguel Victor(DC),Flávio Silva(DC), Rubén Lima(DE), Romeu Ribeiro(MDC), Décio(MOD), Miguel Rosa(MOC), Dalibor Stojanovic (MOE), André Carvalhas(MOC/AC), Bruno Parreira(PL).

O benfica começou o jogo a ser dominado pelo Porto. O porto remeteu o Benfica para a defesa mas sem criar grandes ocasiões de golo. Com o decorrer da primeira parte o benfica foi equilibrando o jogo, mas também foi nesta altura que o porto teve a unica ocasião de golo.
Mesmo antes de acabar a primeira parte, o jogador do benfica Miguel Rosa que até então quase não tinha tocado na bola, fez um passe longo fantástico para as costas da defesa onde se desmarcava Bruno Parreira que deu um toque por cima do guarda-redes e marcou o golo. Um bom golo, sem dúvida.

A  segunda parte foi completamente diferente, o benfica começou logo de ínicio a dominar o jogo, trocando bem a bola e não deixando o porto pressionar como tinha feito na primeira parte. Num canto marcado por Rubén Lima, Romeu Ribeiro apareceu ao primeiro poste muito oportuno a cabecear bem para o 2º golo. O resto da segunda parte ficou marcado por um domínio do benfica e a tentativa do porto em chegar ao golo, mas quase sem criar perigo real. Enquanto isso o benfica ía fazendo contra-ataques muito perigoso. O andré Carvalhas teve em duas dessas jogadas de contra-ataque criando muito perigo, mas falhou no remate final. Nesta altura também surgiu a jogada do terceiro golo. A jogada começou numa recuperação de bola do avançado Bruno Parreira que passou a bola ao dalibor....este ultrapassou um adversário e entrou na área onde passou para Miguel Rosa que poderia ter feito o golo, mas num toque inteligente isolou André Carvalhas que colocou a bola no fundo das redes.
O resto da segunda parte foi um "banho de bola" completo ao porto. Os jogadores do porto completamente desmotivados e descrentes limitavam-se a observar as trocas de bola excelente entre os jogadores do benfica. Ainda houve tempo também também para mais duas oportunidade de golo para o benfica, uma em que bruno parreira isolado falhou o golo e outra para o Patrick Correia (entrou a substituir o bruno parreira) também isolado (e puxado) falhou igualmente o golo.

Jogadores:

André carvalhas: um verdadeiro quebra cabeças para qualquer defesa. Este jogador não tem posição fixa, aparece em todos os espaços na frente de ataque  e com a sua excelente técnica cria muitos desiquilibrios na defesa adversária. Muito Bom jogo e um grande jogador em perspectiva.

Bruno Parreira: Exibição coroada com um bom golo e uma recuperação de bola que deu ínicio à jogada do terceiro golo. Pena ter falhado o golo quando apareceu isolado(4-0 teria sido ainda mais interessante).

Miguel Rosa: Na primeira parte passou completamente ao lado do jogo, muito por culpa da boa posse de bola do porte e da pressão dos jogadores do porto. Apesar disso sacrificou-se sempre a pressionar os adversários e a fechar os espaços. Ainda na primeira parte fez a assistência fantástica para o primeiro golo. Na segunda parte voltou aos níveis exibicionais normais....pautanto o jogo ofensivo do benfica e levando sempre a equipa para a frente. Já depois do 3-0 teve cerca de dois minutos a trocar a bola com o Décio, Romeu ribeiro e carvalhas dando um autêntico baile nos jogadores do porto.

Romeu Ribeiro: Sempre muito regular no jogo. Raramente falha um passe e quando rodeado por vários jogadores consegue arranjar sempre uma boa linha de passe. Além do mais faz boas abertura e saiu algumas vezes a jogar levando a equipa para a frente. Foi também importante na pressão sobre os adversários e a fazer as dobras da defesa. Como já disse aqui no forúm este jogador tem excelentes condições para chegar em breve à equipa senior devido às suas características fisicas, técnicas e à sua cultura táctica. Uma excelente exibição coroada com um bom golo.

Miguel Victor e Flávio Silva: Boa dupla de centrais, muito seguros e quase intransponíveis. Apesar de alguns avançados do porto serem mais fortes fisicamente não conseguiram nunca ultrapassar os nosso defesas.

Uma palavra também para os laterais andré magalhaes e rubén lima que fizeram também boas exibições.

cumprimentos

VanBasten

Boavista 0 - 1 Sporting (Bruno Matias 2`)

Classificação

1º Benfica  10 pontos (4 jogos)
2º Sporting  9 pontos (4 jogos)
3º Porto      2 pontos (4 jogos)
4º Boavista  1 ponto   (4 jogos)

5ª jornada

Sporting - Benfica
Porto - Boavista

6 jornada (ultima)

Benfica - Boavista
Porto - Sporting

Tendo em conta o valor das equipas de Porto e Boavista, estou tentado a dizer que, quem sair como 1º classificado do Sporting-Benfica, será campeão nacional de juvenis.

Kaly

Em caso de vitória na próxima jornada podemos festejar o título.

RedDevils-

Dia 11 podemos fazer a festa em Alcochete! Era lindo fazer a festa lá!

tigerwoodss

era lindo, era!

Ah, soube agora também que o boavista falhou um penalty. Caso o sporting tivesse empatado hoje, bastaria-nos ir à academia empatar para ser campeões.

cumprimentos

GloriosoJMP

Rui Costa

Obrigado pela reportagem tiger, excelente como sempre

Citação de: GloriosoJMP em 28 de Maio de 2006, 15:11
cm ficaram na fase regular?!

Perdemos 2-1 fora e empatamos 1-1 em 'casa' acho eu

andre_04_SLB

Hoje vi o Leandro Pimenta num jogo que a equipa "B" foi fazer à Cova da Piedade e pareceu-me um bom jogador.

tigerwoodss

contra o belenenses e ganharam 1-0, certo? e de quem mais gostaste na equipa B? podes fazer um comentário ao jogo na secção "Juvenis B"

cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 28 de Maio de 2006, 20:39
contra o belenenses e ganharam 1-0, certo? e de quem mais gostaste na equipa B? podes fazer um comentário ao jogo na secção "Juvenis B"

cumprimentos

Eu estou-me a referir aos Seniores "B", Tiago Gomes,João Coimbra,etc ...

Mas posso fazer um comentário na mesma.

Sempre Fiél SLB

Parabens aos Juvenis!!!!!

P.s Já agora faz lá esse comentário da Equipa B (seniores)

Bekambol

PARECE, TENHO A CERTEZA....TEMOS BOAS CAMADAS
JOVENS...BONS..REFORÇOS....BOAS EQUIPAS.....BONS JOGADORES.....
OS..JUVENIS "A".....SÃO ....UM BOM EXEMPLO.....

MAS, ACREDITO....TEMOS BOAS CAMADAS..JOVENS....
Saúdações Benfiquistas.....

Sempre Fiél SLB

O Bruno Parreira é bom jogador??? alguém pode dar uma opinião