Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

matatripeiros

Citação de: PENNICHE em 07 de Agosto de 2008, 16:04
isso. . .tava a ver que não vinha mais um problema!!!. . .fod@-se vão buscar problemas ao cu de judas.

EU QUERO É VER O BENFICA A GANHAR CARALHO!

é isso mesmo

mas a questao do estadio é importante e interessante pois a antiga luz era mitica e avassaladora esta tem de ter tudo mas mesmo tudo que a possa tornar mais bela e inesquecivel para quem la passa nem que seja só uma vez

ziabloO

referia-me á cobertura e mais alguns detalhes!

quanto ao Emirates Stadium e a este, mais concretamente ao Estádio João Havelange, c´est la vie  :estrelas:

joaoaria

Citação de: not_guilty em 07 de Agosto de 2008, 18:15
Citação de: barts em 07 de Agosto de 2008, 18:11
Citação de: ziabloO em 07 de Agosto de 2008, 18:07
Aquando da iniciação de um projecto de arquitectura, pouco mais se sabe, a não ser o local onde se irá localizar o projecto.
O promotor da obra, poderá ter uma ideia daquilo que pretende, mas geralmente, esta noção, ou é muito abstracta ou bastante baseada na obra do tio do cunhado da família da nora!
Desenvolve-se as primeiras pesquisas e começam-se a realizar os primeiros esquissos, com os quais surgirá uma noção de conceito e poética espacial ás quais posso dar o nome de IDEIA.

E foi precisamente o desenvolvimento desta ideia que falhou no nosso querido estádio da luz.
A ideia, deduzo que fosse a criação de um "anel de luz" sobre o qual flutuasse o mítico 3º anel.
A ideia parece-me PERFEITA
a sua execução (ou por questões monetárias, ou por falhanço na projecção do estádio), fez com que este ficasse com aquele aspecto tosco e triste, não pela aparente falha na escolha do material, mas sim pela forma com que ele foi moldado.

Poder-se-ia ( e na minha óptima, dever-se-ia) ter optado por uma modulação recorrendo a volumes, e nunca a planos, que é o que se verifica actualmente.

Os mesmo volumes realçariam essa mesma noção de anel, e não daria este aspecto de inacabado que o estádio tem!

Porém, a construção de um equipamento, ainda por cima com a grandiosidade e custos que este implica, tem sempre um sem número de outras preocupações que ultrapassa em as preocupações estéticas.
E muitas delas foram bem conseguidas pois ninguém repara nelas, ao contrário de outros estádios onde se sente frio, vento, chuva, ilusões de óptica,etc...

Deduzo portanto que uma enorme contenção no orçamento, algum malabarismo por parte dos construtores, prováveis derrapagens  e alguma falta de conhecimento da realidade onde estavam a intervir por parte dos arquitectos, fez com que o actual estádio da luz tenha um exterior que muitos benfiquistas desgostam, mas um interior que será sem dúvida dos mais bonitos do mundo!!!
Por esta mesma questão orçamental é que deduzo que as 4 águias ainda não tenham sido colocadas...

Nunca será um estádio tão mau como muitos dizem e pensam,talvez não tão perfeito como muitos o consideram,mas sem dúvida, um dos melhores conseguidos no mundo inteiro ( relacionado resultado final e orçamento disponível) e daqueles com mais carisma que conheço...

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
pra que queria um arquitecto? se temos o engenheiro ziabloO  O0

Se a empresa onde trabalho ganhar alguma obra de construção de algum estádio para o Euro 2012 aqui na Polónia vou propor-te para Desenhador/Preparador do Gabinete Técnico.

ziabloO

Citação de: joaoaria em 07 de Agosto de 2008, 18:56
Citação de: not_guilty em 07 de Agosto de 2008, 18:15
Citação de: barts em 07 de Agosto de 2008, 18:11
Citação de: ziabloO em 07 de Agosto de 2008, 18:07
Aquando da iniciação de um projecto de arquitectura, pouco mais se sabe, a não ser o local onde se irá localizar o projecto.
O promotor da obra, poderá ter uma ideia daquilo que pretende, mas geralmente, esta noção, ou é muito abstracta ou bastante baseada na obra do tio do cunhado da família da nora!
Desenvolve-se as primeiras pesquisas e começam-se a realizar os primeiros esquissos, com os quais surgirá uma noção de conceito e poética espacial ás quais posso dar o nome de IDEIA.

E foi precisamente o desenvolvimento desta ideia que falhou no nosso querido estádio da luz.
A ideia, deduzo que fosse a criação de um "anel de luz" sobre o qual flutuasse o mítico 3º anel.
A ideia parece-me PERFEITA
a sua execução (ou por questões monetárias, ou por falhanço na projecção do estádio), fez com que este ficasse com aquele aspecto tosco e triste, não pela aparente falha na escolha do material, mas sim pela forma com que ele foi moldado.

Poder-se-ia ( e na minha óptima, dever-se-ia) ter optado por uma modulação recorrendo a volumes, e nunca a planos, que é o que se verifica actualmente.

Os mesmo volumes realçariam essa mesma noção de anel, e não daria este aspecto de inacabado que o estádio tem!

Porém, a construção de um equipamento, ainda por cima com a grandiosidade e custos que este implica, tem sempre um sem número de outras preocupações que ultrapassa em as preocupações estéticas.
E muitas delas foram bem conseguidas pois ninguém repara nelas, ao contrário de outros estádios onde se sente frio, vento, chuva, ilusões de óptica,etc...

Deduzo portanto que uma enorme contenção no orçamento, algum malabarismo por parte dos construtores, prováveis derrapagens  e alguma falta de conhecimento da realidade onde estavam a intervir por parte dos arquitectos, fez com que o actual estádio da luz tenha um exterior que muitos benfiquistas desgostam, mas um interior que será sem dúvida dos mais bonitos do mundo!!!
Por esta mesma questão orçamental é que deduzo que as 4 águias ainda não tenham sido colocadas...

Nunca será um estádio tão mau como muitos dizem e pensam,talvez não tão perfeito como muitos o consideram,mas sem dúvida, um dos melhores conseguidos no mundo inteiro ( relacionado resultado final e orçamento disponível) e daqueles com mais carisma que conheço...

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
pra que queria um arquitecto? se temos o engenheiro ziabloO  O0

Se a empresa onde trabalho ganhar alguma obra de construção de algum estádio para o Euro 2012 aqui na Polónia vou propor-te para Desenhador/Preparador do Gabinete Técnico.

um dia destes faço uns renders duma ideia que tenho e coloca aqui para o ppl comentar

Notguilty

para entrar na onda, acho é que devia haver mais  espaços verdes ..plantas árvores em redor do estadio da luz, se calhar tão plantadas nao sei. mas é um grande melhoramento, ficava mais agradavel o espaço exterior ... e é do mais barato que há!!            pena não haver árvores vermelhas!  :crazy2:

sigmund

Citação de: RC10 em 07 de Agosto de 2008, 15:58
Ora muito bem,  enquanto o Reyes chega e não chega, serve o presente para esclarecer um assunto deveras importante e que não sei se já aqui foi debatido.

O projecto inicial do nosso estádio, contempla 4 Águias em bronze em cada um dos 4 pilares!

Onde estão?

Ora se , e ao que parece, estamos a nadar em dinheiro, não será a altura certa para concluir o projecto???

acho que essas águias foram retiradas do projecto final. nao so eram um bocado pimba como eram parecidas com as águias do regime nazi

prefiro o estádio sem as águias

Adrian

Citação de: sigmund em 07 de Agosto de 2008, 19:52
Ora muito bem,  enquanto o Reyes chega e não chega, serve o presente para esclarecer um assunto deveras importante e que não sei se já aqui foi debatido.

O projecto inicial do nosso estádio, contempla 4 Águias em bronze em cada um dos 4 pilares!

Onde estão?

Ora se , e ao que parece, estamos a nadar em dinheiro, não será a altura certa para concluir o projecto???

acho que essas águias foram retiradas do projecto final. nao so eram um bocado pimba como eram parecidas com as águias do regime nazi

fdz...nem 8 nem 80 LOLOLOL

Chefe

Citação de: sigmund em 07 de Agosto de 2008, 19:52

Onde estão?

Muda de clube  :-X

editor69

Há 2 ou 3 anos li algures,que tinham desistido da ideia das águias pois alguns "notáveis" tinham se insurgido contra a ideia pois dava um ar muito marcial ou nazi á coisa...!!!
Mal ainda estamos quando meia duzia de iluminados de esquerda não soube ultrapassar estigmas...e desde quando que a simbologia com águias é propriedade do III Reich...já nates entre outros os Romanos e os Franceses sob napoleão o usaram...aliás terá sido essa a ideia tb dos fundadores do BENFICA...a Nobreza e Altivez representada pelo animal que é a Águia.
Mas a verdade parece mesmo que uns senhores não gostaram...e como em portugal tudo se curva ás vontades de meia duzia...assim se retiraram as águias.

ET PLURIBUS UNUM AD ETERNUM!

Tartex

Onde estão?

Onde não há problemas... nada como os inventar!... Grandes benfiquistas!
"Estamos"!!!... mas tu és mesmo de daqui?!...

m20

se fossem águias deste género,  ficava bem

talves com mais inclinação e maiores ainda

groingsid

Só faltam as águias!?

Eu sou daqueles que acha que o nosso estádio é absolutamente deprimente.

É do mais inestético que tenho visto, e o pior é que tinha potencial para ser espectacular.

Basta ver o que o Arsenal fez com a "cópia".

Aquele betão todo à vista, aquela cor cinzenta, fica horrível.

Está claramente inacabado.

Mjölnir

Citação de: ziabloO em 07 de Agosto de 2008, 16:29

Não são só as águias que faltam, o projecto apresentava uma protecção em acrilico nas zonas mais abertas, para evitar que a malta do 3º anel nos dias ventosos de inverno levasse com água da chuva. Acho isso mais importante que as águias. :)

m20

para mim o principal a fazer no estádio é mesmo pinta lo por fora... de branco possivelmente...
porque o nosso estadio por dentro é bom, e aí pelo menos da minha parte, nao acho que hajam mtas coisas assim a melhorar...por fora é que se deviam fazer umas coisas... e pintar, para mim era uma prioridade

Redady

Citação de: Strata em 07 de Agosto de 2008, 16:03
Há falta das águias, estão lá os pombos. E dão presentes à malta e tudo! E ainda se queixam... :disgust: :bah2:

Nem mais, dase que são uns ingratos do crl!!

aconselho a leitura

http://cabecadepescada.planetaclix.pt/berlg_politica008.html

4 estátuas de Águias com 2 metros nos pilares ...  :tickedoff: na volta ainda aparecia o Vieira vestido tipo Imperador Romano na bancada Presidencial!  :2funny: