Brian Deane

Avançado, 57 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1998-1998), 24 jogos (1695 minutos), 8 golos

jpbaptista

Citação de: SousaLB em 09 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: jpbaptista em 09 de Dezembro de 2014, 00:29
Citação de: SousaLB em 09 de Dezembro de 2014, 00:24
Além de um grande golo ao Porto, marcou um golo em Alvalade em que até levava a baliza à frente, se fosse preciso. Tinha uma força... ;D

Sei que marcou mais alguns golos, mas confesso que só me lembro daqueles 2 :ashamed:

Da armada inglesa que o Sounesse trouxe, era o melhor. O Pembridge era razoável e o Saunders, estando já meio "acabado", ainda deu jeito...

O Harkness era o pior de todos. Duvido que o Emerson fizesse pior...

Ainda havia o Gary Charles... já nem me lembro bem, era def. dto?
Sim. Esse não era muito mau, penso... Para o nível que as nossas equipas apresentavam na altura, desenrascava. Ainda marcou um golo. Julgo que só esteve meia época. Quando o Souness foi embora, foram também os britânicos todos...

Aliás, acho que já se tinha decidido que o Souness ia embora no final da época (isto a uns 4 jogos do fim). Mas o gajo acho que fez umas asneiras quaisquer e acabou por ser corrido mesmo antes do final da época.

Ah, também havia o Minto, mas esse acho que veio antes do Souness. E também era relativamente competente, se bem me lembro.

E o Michael Thomas, claro! Esse gajo marcou um golo ao Guimarães e o estádio veio abaixo, entre aplausos e gargalhadas. Logo a seguir tudo para o pavilhão ver o hóquei (5-1 aos corruptos).

Um exercício engraçado em relação a muitos dos ex-jogadores contratados nos anos 90 é procurá-los no zerozero e ver a carreira: de onde vieram, e para onde foram. O Benfica foi uma anomalia nas suas carreiras, erros atrás de erros de casting...

Em relação ao Deane, é treinador aqui na Noruega, do Sarpsborg 08, clube recente e que ficou a meio da tabela este ano. Está a fazer um bom trabalho, cuida-te Jesus... :)

biumbs

Lembro-me quando o Pringle chegou eu até chorava para ter um Brian Deane.

sbremoved_34227

Citação de: biumbs em 09 de Dezembro de 2014, 00:44
O Pringle falhou um golo contra o Estrela da Amadora em que estava, no máximo, a metro e meio da baliza, e com a bola fácil (e baliza aberta). Conseguiu mandar à trave.

Eu tinha 10/11 anos, mas aquilo deve ter-me traumatizado de tal forma que nunca mais me esqueci.

biumbs

Citação de: SousaLB em 09 de Dezembro de 2014, 00:51
Citação de: biumbs em 09 de Dezembro de 2014, 00:44
O Pringle falhou um golo contra o Estrela da Amadora em que estava, no máximo, a metro e meio da baliza, e com a bola fácil (e baliza aberta). Conseguiu mandar à trave.

Eu tinha 10/11 anos, mas aquilo deve ter-me traumatizado de tal forma que nunca mais me esqueci.

Por acaso a recordação que tenho mais presente do Pringle é de ele a falhar uma bola com a baliza aberta, às tantas é a mesma jogada.  :rir:

Diaboli

Golaço... O Brian Dean foi um avançado bastante útil no Benfica de então. Não era um cracalhão mas jogava com garra. Marcou golos importantes e deu a marcar também. Esteve em grande nível no 1-4 em Alvalade e no 3-0 contra os corruptos na Luz.

jpbaptista

Citação de: Diaboli em 09 de Dezembro de 2014, 07:24

Golaço... O Brian Dean foi um avançado bastante útil no Benfica de então. Não era um cracalhão mas jogava com garra. Marcou golos importantes e deu a marcar também. Esteve em grande nível no 1-4 em Alvalade e no 3-0 contra os corruptos na Luz.

Este golo é zlatanesco. Não sei se conseguiria repetir, apesar de ser muito menos tosco do que aquele corpo de armário fazia crer à primeira vista. O golo contra o Sporting é de força bruta, em que ganha na carga de ombro e velocidade ao Marco Aurélio (julgava que era ao Oceano, afinal não) na maior das descontracções e finaliza com muita classe... o gajo tinha pezinhos para a coisa!

Aakeonan

Grande dupla com o Nuno Gomes.

Calado   Tiago
         Poborsky                            Luis Carlos
                       Deane   N.Gomes

...fizeram do melhor futebol que o Benfica fez de 94 para cá, com Souness. Aquela 2ª volta foi muito boa.

Darkboy

Brian Deane ‏@deanobri1968
Ex team mates! Paolo Madeira,me and Bruno Basto at the Portugal v Republic Ireland U18 game Thursday #Benfica

biumbs

L0W

https://youtu.be/1qUZz4JLOWM?t=6m23s

Interessante ele dizer que a beleza de algumas camisolas faz com que os jogadores se sintam melhor.

Tiago Fella

Citação de: L0W em 12 de Abril de 2018, 01:44
https://youtu.be/1qUZz4JLOWM?t=6m23s

Interessante ele dizer que a beleza de algumas camisolas faz com que os jogadores se sintam melhor.

Pancho Lopes 67

Brian Deane era um bom jogador, inteligente e sabia utilizar bem as armas que tinha, fez uma excelente 2ªvolta em 1997-98. Uma pena em 1998-99 termos vendido os únicos dois britânicos de qualidade, Deane e Minto.

HugoBenfica30

fodasse o brian ja tem 51 anos? estou mesmo cota

alfredo

parabéns, Brian... tudo de bem!
como o tempo passa...