Paulo Madeira

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1989-1993, 1994-1995, 1997-2001), 224 jogos (19039 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

pcssousa

Citação de: Dixi em 05 de Agosto de 2009, 18:49
Este agora é Juiz, a votar na Miss Vila Real de Santo António, na Sic.
Pois se ele é de VRSA... Ainda outro dia o vi a ele e ao Manel Zé. que devia estar de férias da selecção Angolana..

carlutchi

Lembram-se quando ele secou por completo o Romário?? Nem tocou na xixa!!!
Teve altos e baixos no Benfica, quando entrou ainda muito jovem e fez dupla com o também muito jovem Rui Bento, foi simplesmente fantástico, depois pura e simplesmente estagnou e teve momentos bem negativos, como aquela casa num ogo fundamental na luz contra o Boavista, que perdemos por 0-3 e que era fundamental para nos meter na frente do campeonato, mas que serviu para nos afundar por ali a baixo.

giiin

Epah,ainda me lembro de ele dizer que so cortava o cabelo quando fosse campeao pelo benfica  :2funny: .. ai ai crlho... Dos piores centrais que vi no meu benfica,mas é bom recordar as abebias do madeira. A dupla com o ronaldo fica para a historia.. Aquele campeonato em que ficamos em 6º. O david luis a defesa esquerdo, dupla de centrais maravilha, e o ricardo esteves a defesa direito. Era o tempo do sabry, do baiao, do calado,eu sei lá que mais.. Foi triste termonos despedido do velhinho estadio da luz com uma equipa daquelas..

Spartans

Sofreu muito com a mediocridade dos seus companheiros de defesa.

Muitas vezes ficou mal na fotografia por tentar ir remediar as asneiras de outros.

Era bom homem e benfiquista.

redeagle7

Citação de: giiin em 15 de Outubro de 2009, 22:45
Epah,ainda me lembro de ele dizer que so cortava o cabelo quando fosse campeao pelo benfica  :2funny: .. ai ai crlho... Dos piores centrais que vi no meu benfica,mas é bom recordar as abebias do madeira. A dupla com o ronaldo fica para a historia.. Aquele campeonato em que ficamos em 6º. O david luis a defesa esquerdo, dupla de centrais maravilha, e o ricardo esteves a defesa direito. Era o tempo do sabry, do baiao, do calado,eu sei lá que mais.. Foi triste termonos despedido do velhinho estadio da luz com uma equipa daquelas..

Diogo Luis talvez, não seria isso?

GTtdi_SLB

Retenho dele uma exibição memorável (talvez a melhor!) num célebre jogo Benfica-Macabi Telavive...ganhámos 6a0 e ele cortáva tudo! sabem....tudo!..em antecipação, em posicionamento, em instinto ao arriscar....tudo!. Não faz dele um bom jogador mas não sei pq guardei essa imagem. Fez parte de uma fase conturbada do SLB e por isso assume o papel de patinho feio. Jogador mediano, não mais que isso

giiin

Citação de: redeagle7 em 15 de Outubro de 2009, 22:59
Citação de: giiin em 15 de Outubro de 2009, 22:45
Epah,ainda me lembro de ele dizer que so cortava o cabelo quando fosse campeao pelo benfica  :2funny: .. ai ai crlho... Dos piores centrais que vi no meu benfica,mas é bom recordar as abebias do madeira. A dupla com o ronaldo fica para a historia.. Aquele campeonato em que ficamos em 6º. O david luis a defesa esquerdo, dupla de centrais maravilha, e o ricardo esteves a defesa direito. Era o tempo do sabry, do baiao, do calado,eu sei lá que mais.. Foi triste termonos despedido do velhinho estadio da luz com uma equipa daquelas..

Diogo Luis talvez, não seria isso?

Isso, diogo luis. Foi pena, era muito jovem e acabou por ser queimado juntamente com quase todos os outros.

pcssousa

Inesquecível aquele jogo em Highbury Park, com a dupla Paulo Madeira - Rui Bento, uma das melhores exibições europeias do Benfica nas últimas 3 décadas! Grande jogo desta dupla!

Dimmus

altos e baixos de vermelho e branco


Partizan

Não era assim tão mau, mas a verdade é que os companheiros que foi tendo no centro da defesa também não ajudavam.

Citação de: giiin em 15 de Outubro de 2009, 22:45
Epah,ainda me lembro de ele dizer que so cortava o cabelo quando fosse campeao pelo benfica  :2funny: .. ai ai crlho... Dos piores centrais que vi no meu benfica,mas é bom recordar as abebias do madeira. A dupla com o ronaldo fica para a historia.. Aquele campeonato em que ficamos em 6º. O david luis a defesa esquerdo, dupla de centrais maravilha, e o ricardo esteves a defesa direito. Era o tempo do sabry, do baiao, do calado,eu sei lá que mais.. Foi triste termonos despedido do velhinho estadio da luz com uma equipa daquelas..

Era o Diogo Luís no lado esquerdo, mas esse só jogou com o Mourinho. Depois, com o Toni, foi desaparecendo para dar lugar ao Rojas ou até ao Escalona e ao Sérgio Nunes.
E não nos despedimos da Luz com essa equipa. Na nossa última época lá já tínhamos as bases da equipa que foi campeã em 2005.
Acho que o Paulo Madeira nessa altura já andava pelo Fluminense.  :2funny:

TJSF

Houve piores que ele, eu lembro m do ver jogar, nao era um passador, mas nao tinha qualidade para ser jogador do benfica.

VitorPaneira7

#131
Citação de: Partizan em 21 de Outubro de 2009, 01:06
Não era assim tão mau, mas a verdade é que os companheiros que foi tendo no centro da defesa também não ajudavam.

Citação de: giiin em 15 de Outubro de 2009, 22:45
Epah,ainda me lembro de ele dizer que so cortava o cabelo quando fosse campeao pelo benfica  :2funny: .. ai ai crlho... Dos piores centrais que vi no meu benfica,mas é bom recordar as abebias do madeira. A dupla com o ronaldo fica para a historia.. Aquele campeonato em que ficamos em 6º. O david luis a defesa esquerdo, dupla de centrais maravilha, e o ricardo esteves a defesa direito. Era o tempo do sabry, do baiao, do calado,eu sei lá que mais.. Foi triste termonos despedido do velhinho estadio da luz com uma equipa daquelas..

Era o Diogo Luís no lado esquerdo, mas esse só jogou com o Mourinho. Depois, com o Toni, foi desaparecendo para dar lugar ao Rojas ou até ao Escalona e ao Sérgio Nunes.
E não nos despedimos da Luz com essa equipa. Na nossa última época lá já tínhamos as bases da equipa que foi campeã em 2005.
Acho que o Paulo Madeira nessa altura já andava pelo Fluminense.  :2funny:
Diogo Luis foi titular quer com mourinho quer com toni sendo mesmo aposta inicial para lateral esquerdo na época da dream team.Perdeu a titularidade para Caneira devido a uma má exibição em aveiro e depois desapareceu por completo.Rojas  Escalona mal jogaram com toni .O Paraguaio foi emprestado ao River em janeiro de 2001 ,ultimo jogo dele foi contra o porto, pois o titular era Diogo Luis e o suplente era Chileno que era pouco utilizado tendo mesmo feito o ultimo jogo em abril.
http://vedetaoumarreta.blogspot.com/2009/08/n157-alejandro-adrian-escalona-martinez.html
http://vedetaoumarreta.blogspot.com/2007/01/n40-ricardo-ismael-rojas-mendonza.html
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_496_modulo_modalidades
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_620_modulo_jogadores
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_628_modulo_jogadores

Paulo Madeira ainda estava na equipa até era o capitão da equipa em 2001-2002 tendo sido fotografado na apresentação do plantel de muletas.

Ronaldo e Madeira já estavam a perder o lugar para Meira e Marchena.
A equipa de toni era Enke,Dudic,Marchena,Meira,Diogo Luís,Calado,Maniche,Miguel (poborsky saiu para a Lazio),Carlitos (Sabry perdeu o lugar após ter demorado a atar as chuteiras),Van Hooijdonk e João Tomás.
O 11 não era mau.......agora o banco Deus me livre, esta equipa com um trinco (que podia ter sido Paulo Bento mas heynckes não quis pois não gostava de jogadores portugueses), lateral esquerdo experiente (Dimas tinha tudo certo ......e mais uma vez o alemão não quis) e um lateral direito(o chalana ainda não estava lá para adaptar Miguel) e um extremo de qualidade (até tinhamos, Poborsky ,esquecemos de renovar com ele) e tinha um excelente 11 , claro que precisariamos de mais opções para o banco.

Partizan

Sim VitorPaneira7, tens razão. Lembro-me bem desse jogo com o Beira-Mar. Ouvi-o na rádio e se bem me recordo foi um roubo, tal como quase toda essa primeira volta. Mas nessa altura não sei se a aposta inicial para o lado esquerdo da defesa não seria o Pesaresi.

Esse último jogo do Rojas não terá sido nas Antas, para a Taça (numa altura em que fizemos 3 jogos seguidos com os badalhocos numa semana) e em que o gajo se fartou de meter água? Por acaso já não me lembrava que não tinha terminado essa época no plantel.

No entanto o Paulo Madeira já não estava mesmo na equipa que encerrou o antigo Estádio, dado que a sua última temporada no Benfica foi essa de 01/02 e o Estádio só é demolido na temporada seguinte.


Em relação à equipa de 00/01 concordo que o 11 não era nenhum descalabro, e ainda tínhamos um ou dois jogadores aceitáveis no banco. Mas naquela altura era difícil, muito difícil, fazer muito melhor.


Miguelito22

Nunca gostei do paulo madeira em nada mesmo era irritante ve-lo jogar muito fraquinho

jborges

não era grande coisa, mas também chegou a ser muito maltratado pelo clube.