José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 54 jogos (32 vitórias, 12 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 43 jogos (26 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)

Mzungo

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 09:53
Citação de: Mzungo em Hoje às 09:38
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 08:11
Citação de: miniMilk em Hoje às 08:08Única coisa de jeito que este clube tem

O treinador

Mendes trata logo de o tirar

Não, não é. Lê a peça do Luís Mateus de hoje.

Se dúvidas houvesse, o jogo em Famalicão desfê-las todas. Mourinho é um treinador de clube pequeno, neste momento. Não serve.

Não invalida que Mourinho seja a única coisa de jeito que o clube tem.

É que os outros são bem piores.

É óbvio que, com todos os seus defeitos, o Mourinho é melhor do que todo o resto da estrutura. Por uma simples razão: sabe muito bem o que quer e não é parvo nenhum (é um sacana, aliás).

O Ruie é a merda que sabemos.

O problema é que o Mourinho tem um modelo de jogo horrível, completamente desfasado do campeonato português, bom para uma equipa de meio da tabela de um campeonato periférico. Mais nada. Já muitos o disseram aqui, e repito: o jogo que o Braga fez na Alemanha, com menos um a partir dos 10 minutos de jogo, mostra tudo o que o Benfica podia e devia ter feito em Famalicão. Com o Mourinho, será sempre esta merda: futebol retranqueiro, incapaz de jogar em posse, assente nas transições e em jogadores musculados. Tornou-se um treinador trolha, básico, previsível. As equipas dele são incapazes de controlar os jogos e os ritmos da partida. Nunca seremos (seríamos) campeões com ele, porque, no campeonato português, jogas contra equipas fechadas em 98% dos jogos. Aliás, é bem revelador que ele não tenha perdido contra Porco e Sapos e se tenha fartado de empatar contra equipas menores. Não será nunca a solução.

Estamos metidos num balde de merda, que só se resolverá quando o mongo-mor for corrido ao biqueiro. Até lá, será uma travessia do deserto, com Mourinho ou sem ele. Mas continuo a achar que a saída do Mourinho vai ditar o fim do mongo.

De acordo com tudo o que escreveste.

Em relação à última frase, eu gostaria que fosse já (o fim do mongo), mas estou convicto que não vai ser tão cedo.

lonstrup

Citação de: King Ghost em Hoje às 10:53
Citação de: lonstrup em Hoje às 08:21
Citação de: King Ghost em 08 de Maio de 2026, 23:35Prefiro o Mourinho com autonomia total, que o Rui Costa a decidir o que quer que seja.
vai dar o mesmo resultado, com a diferença que Mourinho ganha mais e se for embora tens de pagar uma indemnização.
Com o Mourinho há menos favores, menos comissões e sendo mau na escolha de jogadores há menos risco de errarmos.
há menos porquê? Porque tu dizes?

Mourinho é pau mandado do Mendes também.

Se o mercado de janeiro serviu para algo, foi para perceber que com Mourinho nada muda.

Mzungo

Citação de: Louco_da_Cabeça em Hoje às 10:49
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 10:42
Citação de: Louco_da_Cabeça em Hoje às 10:37
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 10:32
Citação de: OMonarca em Hoje às 10:29Adeus mano mourinho

Não gosto do Mourinho, mas este boneco é só ridículo.

O Ruie é burro que nem uma porta. O Mourinho disse com as letras todas que queria renovar. A partir daí, o Ruie tinha de dizer/fazer alguma coisa. Meteu-se nas encolhas, como de costume, agora vai-se foder à grande. E é muto bem feito. No lugar do Mourinho, eu fazia o mesmo. Chamar «pesetero» ao Mourinho porque vai para o Real Madrid? Oh, pá, tenham mas é juízo...

Mas o Mourinho não tem contrato até 2027? Essa questão da renovação é um não assunto. Se o Real o quisesse e o Mourinho quisesse, acontecia na mesma mesmo com mais anos de contrato.

O que o Mourinho deu a entender com as letras todas, ao dizer em público que queria renovar, é que queria um projecto a longo prazo. A partir do momento em que o disse, o mongo tinha de reagir. E não se podia limitar a dizer «Ah, o Mourinho tem contrato até 2027... É um não assunto...» Goste-se ou não do Mourinho (e eu não gosto), ele pôs nas mãos do mongo a possibilidade de fazer um trabalho a fundo no Benfica. Perante isto, um presidente do Benfica não pode ficar calado, não se pode meter nas encolhas. Tem de ser cristalino. Estamos a falar do Mourinho, não estamos a falar do Zé da Esquina (goste-se ou não).

Vai-se foder à grande e é bem feito. Vai cair, porque é burro e incompetente.

Entretanto já circula que o Ruie lhe propôs a renovação, o Mourinho quer autonomia total, ser o "manager" mas o Ruie não está para aí virado. A questão é que se as opções forem o MS e o RA, vão pedir a mesma autonomia.

É precisamente isso que deveria ser bem discutido e esclarecido, o porquê de não estar para aí virado, ponto por ponto.

Seria o fim da vaca leiteira.

King Ghost

Citação de: lonstrup em Hoje às 11:05
Citação de: King Ghost em Hoje às 10:53
Citação de: lonstrup em Hoje às 08:21
Citação de: King Ghost em 08 de Maio de 2026, 23:35Prefiro o Mourinho com autonomia total, que o Rui Costa a decidir o que quer que seja.
vai dar o mesmo resultado, com a diferença que Mourinho ganha mais e se for embora tens de pagar uma indemnização.
Com o Mourinho há menos favores, menos comissões e sendo mau na escolha de jogadores há menos risco de errarmos.
há menos porquê? Porque tu dizes?

Mourinho é pau mandado do Mendes também.

Se o mercado de janeiro serviu para algo, foi para perceber que com Mourinho nada muda.
Não é porque eu digo. É porque eu penso pela minha cabeça e tenho opinião.

O mercado de janeiro não serviu para merda nenhuma. Só quem não sabe como este clube funciona é que pode pensar que sim.

Pelo que sei, e posso estar enganado, nem Rafa, nem Sidny são do Mendes.

E mesmo assim estávamos sempre com melhores jogadores quando Mendes era o Diretor Desportivo

Digo e repito nenhum treinador com 3 dedos de testa, que conheça o futebol português se vai meter aqui sem ter autonomia total.

Rui Costa, Batatinha e companhia não percebem merda nenhuma de futebol é são geridos por outros interesses que não a competitividade do plantel.

Machadinho57

Ve se levas o froholdt contigo para lá ...

VelhaGuarda

Ganhas os dois jogos que faltam e depois podes ir.

Birk

Aposto que isto mais uma signature move do Luís Bernardo

Daqui a umas semanas temos o Mourinho em plena conferência a dizer: " Eu fico!! Amo este clube, amo estes jogadores, e vamos para ganhar tudo!" Obviamente tudo a bater palmas e pivias. 

Entretanto, vamos esquecer a autêntica tragédia que foi mais uma época e o Rui sai a sorrir.

Filhos da puta 

Vitor Alves

Citação de: Birk em Hoje às 11:19Aposto que isto mais uma signature move do Luís Bernardo

Daqui a umas semanas temos o Mourinho em plena conferência a dizer: " Eu fico!! Amo este clube, amo estes jogadores, e vamos para ganhar tudo!" Obviamente tudo a bater palmas e pivias.

Entretanto, vamos esquecer a autêntica tragédia que foi mais uma época e o Rui sai a sorrir.

Filhos da puta

Se o Mourinho não agarrar o segundo lugar não tem condições para continuar.

BENFIKA

Ganhando ao Braga praticamente garante o 2.º lugar e com isso terá a renovação nos termos que quiser.

O Rui só não renovou ainda porque tem medo de ficar em 3.º e depois estar a investir num treinador que nem à champions foi quando em épocas anteriores despediu treinadores por ficarem em 2.º

A renovação está mais nas mãos do Mourinho, garantindo a champions o Rui até lhe dá o clube

Tuilagi

Mas o Zé Mário vai pra onde mesmo? Este indivíduo foi corrido do Fenerbaces ano passado.
So não foi treinar para a Grécia ou para o Chipre porque o Encosta precisava dele para ganhar as eleições.

A memória dos 65% só grava até 6 meses ou caralho

slbever4ever

Citação de: BENFIKA em Hoje às 11:23Ganhando ao Braga praticamente garante o 2.º lugar e com isso terá a renovação nos termos que quiser.

O Rui só não renovou ainda porque tem medo de ficar em 3.º e depois estar a investir num treinador que nem à champions foi quando em épocas anteriores despediu treinadores por ficarem em 2.º

A renovação está mais nas mãos do Mourinho, garantindo a champions o Rui até lhe dá o clube
ate pode dar o 2o lugar a RC, mas nao fica (tal e' a bandalheira no clube)

Haywire

Citação de: Birk em Hoje às 11:19Aposto que isto mais uma signature move do Luís Bernardo

Filhos da puta
Vocês vivem mesmo num mundo paralelo alheio à realidade. O José Mourinho vai ser o novo treinador do Real Madrid. Preocupemo-nos, agora, com quem vem a seguir e como garantir que será um sucesso, ao contrário dos anteriores...

Louco_da_Cabeça

Citação de: Mzungo em Hoje às 11:06
Citação de: Louco_da_Cabeça em Hoje às 10:49
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 10:42
Citação de: Louco_da_Cabeça em Hoje às 10:37
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 10:32
Citação de: OMonarca em Hoje às 10:29Adeus mano mourinho

Não gosto do Mourinho, mas este boneco é só ridículo.

O Ruie é burro que nem uma porta. O Mourinho disse com as letras todas que queria renovar. A partir daí, o Ruie tinha de dizer/fazer alguma coisa. Meteu-se nas encolhas, como de costume, agora vai-se foder à grande. E é muto bem feito. No lugar do Mourinho, eu fazia o mesmo. Chamar «pesetero» ao Mourinho porque vai para o Real Madrid? Oh, pá, tenham mas é juízo...

Mas o Mourinho não tem contrato até 2027? Essa questão da renovação é um não assunto. Se o Real o quisesse e o Mourinho quisesse, acontecia na mesma mesmo com mais anos de contrato.

O que o Mourinho deu a entender com as letras todas, ao dizer em público que queria renovar, é que queria um projecto a longo prazo. A partir do momento em que o disse, o mongo tinha de reagir. E não se podia limitar a dizer «Ah, o Mourinho tem contrato até 2027... É um não assunto...» Goste-se ou não do Mourinho (e eu não gosto), ele pôs nas mãos do mongo a possibilidade de fazer um trabalho a fundo no Benfica. Perante isto, um presidente do Benfica não pode ficar calado, não se pode meter nas encolhas. Tem de ser cristalino. Estamos a falar do Mourinho, não estamos a falar do Zé da Esquina (goste-se ou não).

Vai-se foder à grande e é bem feito. Vai cair, porque é burro e incompetente.

Entretanto já circula que o Ruie lhe propôs a renovação, o Mourinho quer autonomia total, ser o "manager" mas o Ruie não está para aí virado. A questão é que se as opções forem o MS e o RA, vão pedir a mesma autonomia.

É precisamente isso que deveria ser bem discutido e esclarecido, o porquê de não estar para aí virado, ponto por ponto.

Seria o fim da vaca leiteira.

Toda a gente sabe o porquê, a dupla NC manda no Benfica e não querem um treinador com autonomia total. E o Mourinho não é burro nenhum, sabe que o Ruie está mal rodeado e quer autonomia.
Mas o Mourinho tem a faca e o queijo na mão, ou renova e manda no futebol do Benfica, ou tem três anos de contrato em Madrid garantidos. Maravilha para ele.

JeSuisÉder

Citação de: Haywire em Hoje às 11:26

Filhos da puta
Vocês vivem mesmo num mundo paralelo alheio à realidade. O José Mourinho vai ser o novo treinador do Real Madrid. Preocupemo-nos, agora, com quem vem a seguir e como garantir que será um sucesso, ao contrário dos anteriores...

Marco Silva

zefo