José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

danielpm

Citação de: Jpedroc23Araujo em 13 de Maio de 2026, 16:22O que é estranho para mim é como é que o Real está interessado neste depois desta epoca merdosa que fez

Eu continuo a achar que não está, que tudo isto é para o José levar com uma renovação mega choruda. Mas se calhar sou eu que estou a ser péssimista.

Sexta-Feira

Citação de: Gloriosa Tradição em 13 de Maio de 2026, 16:24Na ótica dum chalupa, acham que o Ruie fica enfraquecido com a saída do Mourinho ou não?

Claro que fica.
Eles já estão aborrecidos e ainda nem saiu.

Mas a narrativa já está a ser preparada no sentido do Rui Costa não pode fazer nada para evitar a saída (caso ele saia).

BENFIKA

Citação de: Gloriosa Tradição em 13 de Maio de 2026, 16:24Na ótica dum chalupa, acham que o Ruie fica enfraquecido com a saída do Mourinho ou não?

Para esses o presidente em funções nunca fica enfraquecido, no máximo dura duas ou três semanas.
Se o Mourinho sair, umas semanas depois aparece novo treinador, novo "projeto", novos reforços e já o Rui aprendeu com os erros e vamos ter uma temporada de sonho.  :crazy2:

sergio19azb

Não fica, o Rui foi apenas vitima do seu próprio sucesso, que escolheu um treinador top mundial e agora se vê sem hipoteses porque vai para o Real Madrid.
Uma vez mais , o Rui a demonstrar que escolheu bem.

VelhaGuarda

takediz

Mourinho a salvar a pele do Noçe ruie porque não havia como dizer não ao real e ainda deixa uma gorja de 7M para abater no prejuízo do próximo exercício financeiro...

iloy

Boa viagem e nunca voltas por favor!

mercurialSLB

Um treinador acabado, que anda há 3 meses com o plantel praticamente na máxima força e a jogar 1 vez por semana, cai-lhe no colo um 2º lugar que consegue perder em 2 semanas, e anda a chorar pela renovação desde Março. Mas isto cabe na cabeça de alguém?

O Benfica joga muito pouco, o treinador sempre que tem de mexer na equipa consegue deixá-la pior, não aposta na formação e anda a tentar forçar uma renovação para sacar mais uma indemnização milionária. A jogada é muito óbvia. Precisa de um voto de confiança? Voto de confiança no quê? Se o Mourinho tivesse realmente preocupado com o Benfica não andava a negociar com outros clubes, preparava a próxima época, para a qual tem um contrato assinado, e se acreditasse assim tanto na sua capacidade de inverter a situação remetia uma possível renovação para a próxima época.

E o banana do presidente, que é incapaz de tomar uma decisão díficil, em vez de preparar a próxima época, deixa na mão deste o futuro do clube.

Se ele acabar por renovar está na cara o que vai acontecer, os resultados não vão melhorar porque o Mourinho não tem capacidade para mais e vai acabar corrido daqui com o Benfica a pagar uns 15M de indemnização.

IloveSLB2014

Já nesta quarta-feira surgiram notícias, avançadas por vários jornais, de que Mourinho recebeu uma proposta para renovar o contrato que só termina no final da próxima época, uma notícia que o Maisfutebol não confirma: até este momento o treinador não recebeu nenhuma oferta do Benfica para renovar.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/real-madrid/sem-proposta-para-renovar-mourinho-avanca-em-direcao-ao-real-madrid

Camisola_20

Não vou aqui falar da competencia e se devia ficar ou não. Até porque a minha opinião sobre o Mourinho é clara, para treinador não serve.

Mas Esta possibilidade de saida nada tem a ver com 3º lugar e o Benfica querer melhor nem nada parecido.

Esta saida, mais que evidente do Mourinho, acontece por 2 motivos.

1) Jorge Mendes. O Jorge Mendes ajudou a colocar ca o Mourinho porque precisava de uma continuidade do Rui Costa na presidencia. Era uma garantia que podia continuar a fazer os negocios que sempre fez, ate por jogadores que nem por ele são representados.

Jorge Mendes viu com bons olhos ca colocar Mourinho, "por emprestimo", porque sabia que isso lhe garantia mais 4 anos de dinheiro a rodar.

Claro que agora ja não interessa manter o Mourinho porque não lhe interessa ter ca o seu cliente mais mediatico sabendo que precisa de delapidar o plantel do Benfica novamente e que não tem qualquer interesse em que o Benfica dê ao treinador um plantel bem construido. Ele ao manter cã Mourinho seria contraditorio com o plano dele aos anos relativamente ao Benfica e negocios feitos com os seus dirigentes.

Tambem não lhe interessa Marco Silva.

Interessa lhe outro treinador da sua esfera, com menos curriculo que saiba que não levatará ondas por causa da entradas e saidas.

2) Ao Mourinho tambem não interessa muito porque 7 meses chegou para perceber a merda que é a gestão do Benfica e seus dirigentes. Mourinho chegava com a ilusão de um clube bem liderado. Havia as infrastruturas, os jogadores, as camadas jovens e tudo o que o empolgou cedo...

O que aconteceu? O mercado de janeiro. Não sou o unico que viu um Mourinho ate final do mercado de janeiro nas CI e outro apos. Pois, ja percebeu que isto aqui não tem futuro.

A solução? Seguir o sentimentalismo e regressar a Madrid. Opção que eu acho estupida, quer da parte do Real quer da parte dele.

Mas é isto.

O Mendes, posso me enganar mas tudo fará para no Benfica colocar um outro nome que treina vindo de inglaterra que luta neste momento para não descer.

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Maio de 2026, 16:37Já nesta quarta-feira surgiram notícias, avançadas por vários jornais, de que Mourinho recebeu uma proposta para renovar o contrato que só termina no final da próxima época, uma notícia que o Maisfutebol não confirma: até este momento o treinador não recebeu nenhuma oferta do Benfica para renovar.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/real-madrid/sem-proposta-para-renovar-mourinho-avanca-em-direcao-ao-real-madrid
invenções do badoxa lagarto do rascord. Convém a esses fdp que ele continue.

danielpm

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Maio de 2026, 16:37Já nesta quarta-feira surgiram notícias, avançadas por vários jornais, de que Mourinho recebeu uma proposta para renovar o contrato que só termina no final da próxima época, uma notícia que o Maisfutebol não confirma: até este momento o treinador não recebeu nenhuma oferta do Benfica para renovar.

Eu espero que isto seja realmente verdade. Ele tem contrato até ao final de 2027, não tem de haver renovação nenhuma. Muito menos depois do mau trabalho que fez.

Vitor Alves

Citação de: rsd em 13 de Maio de 2026, 16:20
Citação de: sexta_feira em 13 de Maio de 2026, 16:18"O que é que quer Rui Costa? Para se salvar, só tem uma hipótese: conseguir contratar Ruben Amorim"
Rui Santos

Para se estar a falar tanto e só do Marco Silva é porque o encosta deve ter levado o não mais rápido de sempre.

Também é a minha opinião, mas também ouvi que o Amorim fez uma exigência, queria o Mário Branco Out e para o seu lugar queria o Nuno Gomes, e que o Banana pipoqueiro não gostou da ideia.

Haywire

Citação de: Jpedroc23Araujo em 13 de Maio de 2026, 16:22O que é estranho para mim é como é que o Real está interessado neste depois desta epoca merdosa que fez
A análise desse interesse passa por ignorar a lógica do rendimento imediato e focar na narrativa que se criou em torno dele. Primeiro, a aura do Mourinho ainda pesa imenso no mercado internacional, ele continua a ser vendido como um vencedor em série cuja personalidade transcende os resultados de uma época menos conseguida. Depois, há o fator da bolha em que vive o futebol de elite: a Liga Portuguesa é vista lá fora como algo secundário, por isso ninguém em Madrid quer saber das exibições semanais ou das dificuldades reais que ele teve por cá. Para o Real, o que chega é a ideia de um treinador que terminou no topo da tabela de forma invencível, o que limpa qualquer má imagem da "época merdosa" aos olhos de quem só vê as estatísticas de longe.

Além disso, o Real Madrid tem um balneário de estrelas que, historicamente, só funciona com uma liderança de mão dura, e o Zé Rinho personifica esse papel de sargento que o clube sente que precisa agora. No fundo, a decisão é puramente estratégica para combater a força atual do Barça. O Real procura o antídoto original, aquele que já provou conseguir entrar na cabeça do Guardiola e quebrar a hegemonia deles. É a combinação dessa necessidade de disciplina com o mito do "anti Barcelona" que faz dele a opção favorita da direção, independentemente do que aconteceu no relvado em Portugal.