José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Fake Blood

Geraldo Alves

Na altura do Mourinho no Benfica, ele chamou-me a mim e ao Nuno Abreu para treinarmos com a equipa principal. O João Tomás estava muito bem, ia à Selecção e tudo, e foi na véspera do jogo contra o Sporting, o último do Mourinho. Nessa semana houve um treino em que começou a chover torrencialmente mas o Mourinho não estava nem aí, o treino era para continuar. E houve um lance com o João Tomás em que fiz um carrinho, com o campo molhado, ficámos ali prensados, não consegui evitar o choque. Opá, e fiquei um bocado assustado, como é normal. Era miúdo, estava a chegar à equipa principal, ainda por cima foi com um jogador que estava a ser importante para a equipa e vinha lá o derby contra o Sporting. Correu tudo bem: ele recuperou e marcou nesse jogo, e eu fui convocado e acabou por ser a minha estreia na I Liga portuguesa.
Enquanto o Mourinho lá esteve não nos mandou de volta para a equipa B, via o nosso potencial e gostava do nosso estilo porque incutíamos agressividade no trabalho. Lembro-me que, antes disto, a seguir ao jogo com o Marítimo, em que perdemos 3-0, quando o Lagorio, um avançado argentino, marcou um hat-trick, houve um treino em que ele disse palavras que nunca mais esqueci e vi que era um treinador excelente: "Não acredito como é que três internacionais (Paulo Madeira, Fernando Meira e Marchena) deixaram um avançado marcar três golos. Eu não acredito que ele seja melhor que vocês". E nesse mesmo dia fez um treino que consistia no seguinte: meteu o Toy numa área dividida em três e disse ao Fernando Meira e ao Marchena, que o iam defender: "se ele receber a bola, em qualquer uma destas zonas, é um 1-0 para a equipa deles. Se ele rematar à baliza é 2-0 para eles. E se meter golo, vale três". E era igual para nós. Do outro lado estavam o Paulo Madeira e o Nuno Abreu a defender o João Tomás, se não me engano. Eu estava a jogar no meio-campo. E o Toy não fez nenhum golo nem recebeu uma única bola, o Fernando Meira e o Marchena engoliram-no! Sem fazerem falta, tudo na lealdade, engoliram o Toy. Tanto que no jogo a seguir, contra o Farense, jogaram eles e jogaram bastante bem.
Com esse treino, muita coisa mudou no balneário e até na forma de treinarmos. A partir daí só ganhámos até o Mourinho sair. Ele conseguia mesmo tirar o melhor dos jogadores.

Kyoto

Citação de: benficaslb1 em 01 de Novembro de 2017, 14:19
Este Mourinho já não é o Mourinho que por cá passou e que foi o melhor do mundo durante uma década, parou no tempo e mete as equipas a jogar um futebol horrível. Não sei se o queria cá actualmente, e atenção não sou nenhum hatter dele, pelo contrário sou um grande admirador, ate tenho uma lista com o histórico dele de todos os clubes por onde passou.
Nao sabes se o querias ca? Oh homem o nosso treinador é o Rui Vitoria :-X

benficaslb1

Citação de: Kyoto em 06 de Dezembro de 2017, 07:42
Citação de: benficaslb1 em 01 de Novembro de 2017, 14:19
Este Mourinho já não é o Mourinho que por cá passou e que foi o melhor do mundo durante uma década, parou no tempo e mete as equipas a jogar um futebol horrível. Não sei se o queria cá actualmente, e atenção não sou nenhum hatter dele, pelo contrário sou um grande admirador, ate tenho uma lista com o histórico dele de todos os clubes por onde passou.
Nao sabes se o querias ca? Oh homem o nosso treinador é o Rui Vitoria :-X

Sim poderíamos melhorar em resultados, mas jogaríamos um futebol feio na mesma, mas claro entre um e o outro preferia o Mourinho, mas os treinadores não se esgotam nestes dois.

Flavius

Está a um passo de mais outro despedimento na sua carreira mas ainda é tratado como um Deus no nosso país.

TJSF

melo7

Está na hora Sofia...

MarkSilvaGlorioso11

20Nico Gaitan20

ele que venha para cá.....

limpava esta merda de olhos fechados.

anselmoslb

Este é dos piores Manchester United que já vi jogar.

sazuke

no fundo, um rui vitória mais caro

Red skin

redfox1904

Já passou o seu pico profissional de carreira. Os temos já são outros, a vontade já não é a mesma, agora coberto de dinheiro.
Nos dias de hoje, os tempos em cena, são cada vez mais curtos. A necessidade constante de atualização é elevada e facilmente se é ultrapassado pois todos os dias surgem novos treinadores a saber o que faz e como se faz.

Baron_Davis

Barracuda

Para mim o Mourinho já foi o melhor do mundo. Disse e repito que nunca perdoarei o Vilarinho por ter corrido com ele para o FCP, oferecendo-lhes a UEFA e a Champions. Agora a verdade é que atualmente parece completamente acabado. Muito sinceramente, e por mais que esteja farto do Rui Vitória e o queira ver a milhas do Benfica o quanto antes, acho que neste momento não o trocava pelo Mourinho. A miséria continuaria a mesma, só que com o Mourinho as nossas vergonhas teriam muito mais visibilidade.