José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

nwpt

Nuno_SLB

Citação de: djhifi em 04 de Maio de 2021, 17:29
Citação de: Nuno_SLB em 04 de Maio de 2021, 17:26
Citação de: djhifi em 04 de Maio de 2021, 17:24
Citação de: Nuno_SLB em 04 de Maio de 2021, 17:18
Citação de: djhifi em 04 de Maio de 2021, 17:09
Citação de: GGG em 04 de Maio de 2021, 17:05
Citação de: RuiPSantos em 04 de Maio de 2021, 16:56
O que fez do Mourinho Mourinho foi a capacidade de pegar em underdogs e ganhar tudo com eles. Colocar jogadores medianos a render ao nível dos grandes e os grandes ao nível dos melhores do mundo.

Em teoria, um projeto como a Roma, com o investimento certo, seria ideal e mais uma página de uma história com momentos verdadeiramente épicos.

A realidade é que parece que se aburguesou e já não consegue tirar o melhor de cada um. Além disso as equipas dele andam a jogar um futebol do pior que se pode ver.

A Roma vai investir concerteza e não nos podemos esquecer do factor mendes, que vai ajudar também.

A Roma está com imensas dificuldades financeiras.

Duvido.

Foi comprado por um bilionário Americano no inicio da época, duvido que não invista.

Investiu no inicio da época?

Eu colocaria muitas dúvidas nisso, companheiro.

Mas veremos.

A compra do clube foi a meio da Agosto, o principal diretor/responsável para o futebol foi contratado em Novembro.

Ou seja, tiveram 2 mercados inteiros (sim, não te esqueças que o de Verão acabou 1 mês depois) para investir e fizeram 0.

Exatamente o meu ponto.  O0

Acho perfeitamente normal que um gajo que acaba de comprar um clube, não se ponha a contratar feito parvo sem ter criado uma equipa dirigente capaz. Mas isso sou eu a pensar.

djhifi

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Maio de 2021, 17:31
O que fez do Mourinho Mourinho foi a capacidade de pegar em underdogs e ganhar tudo com eles. Colocar jogadores medianos a render ao nível dos grandes e os grandes ao nível dos melhores do mundo.

Em teoria, um projeto como a Roma, com o investimento certo, seria ideal e mais uma página de uma história com momentos verdadeiramente épicos.

A realidade é que parece que se aburguesou e já não consegue tirar o melhor de cada um. Além disso as equipas dele andam a jogar um futebol do pior que se pode ver.

A Roma vai investir concerteza e não nos podemos esquecer do factor mendes, que vai ajudar também.

Duvido.

Foi comprado por um bilionário Americano no inicio da época, duvido que não invista.

Mas veremos.

A compra do clube foi a meio da Agosto, o principal diretor/responsável para o futebol foi contratado em Novembro.

Ou seja, tiveram 2 mercados inteiros (sim, não te esqueças que o de Verão acabou 1 mês depois) para investir e fizeram 0.

Acho perfeitamente normal que um gajo que acaba de comprar um clube, não se ponha a contratar feito parvo sem ter criado uma equipa dirigente capaz. Mas isso sou eu a pensar.

Estás a pensar mal. Por isso é que vão acabar na posição que vão acabar.

E o que não faltou este verão e inverno, foram nomes associados ao clube que acabaram por lá não rumar.

Até Cavani, sem bem te recordares.

Mas podes teimar à vontade nisto.

Veremos, com o tempo, quem tinha razão.

GGG

Duvido.

Mas veremos.

Não acredito que Mourinho se meta num projecto sem ter alguma garantia de investimento. Mesmo no Totts, houve algum investimento, nada de outro mundo, mas Mourinho recebeu reforços.

mojo_j0jo

Qualquer dia está a lutar para não descer.

Lebohang Mokoena

Salário de 16M segundo o Di Marzio, 9M pagos pelo Tottenham e o resto pela AS Roma.

RedWinner

Ordenados demasiado chorudos.

Once_Human

Barracuda

Já agora, só para se entender bem a dificuldade/impossibilidade da tarefa do Mourinho, fui à Wikipedia pesquisar um pouco sobre o campeonato italiano e deparei-me com dois factos interessantes:

1 - A Roma tem apenas três campeonatos. Ganhou o primeiro em 1941/42, o segundo em 1982/83 e o terceiro em 2000/01.

2 - Pelas minhas contas, as equipas do norte de Itália ganharam o campeonato 111 (cento e onze!) vezes. Já as equipas do resto de Itália ganharam-no apenas por 8 ocasiões. A última vez que houve um campeão sem ser do norte foi em 2000/01, nesse terceiro e último título da Roma.

Pancho Lopes 67

Citação de: Barracuda em 05 de Maio de 2021, 13:48
Já agora, só para se entender bem a dificuldade/impossibilidade da tarefa do Mourinho, fui à Wikipedia pesquisar um pouco sobre o campeonato italiano e deparei-me com dois factos interessantes:

1 - A Roma tem apenas três campeonatos. Ganhou o primeiro em 1941/42, o segundo em 1982/83 e o terceiro em 2000/01.

2 - Pelas minhas contas, as equipas do norte de Itália ganharam o campeonato 111 (cento e onze!) vezes. Já as equipas do resto de Itália ganharam-no apenas por 8 ocasiões. A última vez que houve um campeão sem ser do norte foi em 2000/01, nesse terceiro e último título da Roma.

Não é segredo para ninguém que o Norte de Itália sempre teve todo o poder. A equipa que eles tinham em 1982-83 era brilhante ao nível do plantel de 2000-01, e o nosso Benfica eliminou a Roma da Taça UEFA nesse ano nos quartos-de-final, perdendo depois na final frente ao Anderlecht...

Espártaco

Deus Jonas

Já acabou como grande treinador

sbremoved_34227

Citação de: Barracuda em 05 de Maio de 2021, 13:48

Ainda me lembro do último campeonato. Com o Capello.

Equipaça.

P245RS

Se eu estivesse no lugar dele, reformava-me. Agora não passa de uma piada como treinador.

serebotna

Se tem esperado.. Era hoje treinador do Inter.