José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

JustMe

E a malta a dar-lhe com o "benfiquismo" do Mourinho hehehe

O homem está perfeitamente a cagar-se para o Benfica e não nutre por nós nenhum "carinho" ou admiração especial, como já li por aqui (bem pelo contrário). Não confundam a admiração que ele tem pelo Eusébio por benfiquismo.

RP89

Citação de: JustMe em 11 de Fevereiro de 2013, 19:10
E a malta a dar-lhe com o "benfiquismo" do Mourinho hehehe

O homem está perfeitamente a cagar-se para o Benfica e não nutre por nós nenhum "carinho" ou admiração especial, como já li por aqui (bem pelo contrário). Não confundam a admiração que ele tem pelo Eusébio por benfiquismo.

Isto.

Mas aguenta 5 minutos que já aparece aqui alguém a dizer que tem um primo que é amigo do padrinho do Mourinho e confirma que é benfiquista. Se tentares entrar em diálogo, a resposta será "Só acreditas em mim se quiseres".

BC

O Mourinho vai um dia morrer, e haverá gente a dizer "Ele era benfiquista...ele era um grande benfiquista. Que pena."

Sim, sei nunca o provar, sem ser sócio, sem ir ao Estádio, sem ligar nenhuma ao Benfica antes e atualmente. Mas é benfiquista. E dos grandes.

joker17

Deve ser tão benfiquista quanto o Proença

piratas15

pessoal de setubal ,se virem o Félix Mourinho perguntem se o filho é Benfiquista...

Lordlothar

Citação de: piratas15 em 12 de Fevereiro de 2013, 02:37
pessoal de setubal ,se virem o Félix Mourinho perguntem se o filho é Benfiquista...
e acham que o homem vai dizer lol

Lordlothar

Citação de: joker17 em 12 de Fevereiro de 2013, 02:23
Deve ser tão benfiquista quanto o Proença
FDX tb não é preciso ser mauzinho, ele não nos deve odiar :)

Nick Valensi

O Mourinho é do Vitória de Setúbal desde sempre.
A paixão do Mourinho quando era puto era o Eusébio, não o Benfica.

É como certas pessoas aqui... O clube é o Benfica, o jogador que os maravilhou foi o Zidane, Henry, Bergkamp... Actualmente Messi ou Ronaldo...

RP89

O Mou é do clube que lhe paga o ordenado.

faneca_slb4ever

Citação de: Nick Valensi em 12 de Fevereiro de 2013, 03:00
O Mourinho é do Vitória de Setúbal desde sempre.
A paixão do Mourinho quando era puto era o Eusébio, não o Benfica.

É como certas pessoas aqui... O clube é o Benfica, o jogador que os maravilhou foi o Zidane, Henry, Bergkamp... Actualmente Messi ou Ronaldo...

Isto.

Saïd Old Roof

Uma entrevista ao José Mourinho em 1987, acabado de chegar ao staff técnico do Vitória de Setúbal.

Citação"Professor Mourinho é uma das aquisições de Fernando Oliveira para a época que se avizinha. No intuito de dar "sangue novo" ao Vitória 87/88 o Presidente remodelou sobremaneira o sector juvenil do clube.
José Mário Mourinho, o mais jovem elemento do departamento técnico do Vitória, teve com o nosso jornal uma conversa franca, aberta, e deveras elucidativa daquilo que se espera venham a ser as camadas jovens da colectividade vitoriana.
O Professor é pois, um homem a ter em conta, pois a sua acção dentro do clube vai concerteza ser notória e, a breve trecho todos o iremos comprovar.
A época futebolística já está à porta. Esperemos pois, a observemos atentamente o labor de quem certamente, com toda a sua capacidade de trabalho, vem para fazer do "nosso Vitória" um Vitória ainda maior.
Eis pois José Mário Mourinho!

P: Qual foi o teu percurso até chegares ao Vitória?
R: Como treinador, o meu percurso resume-se a 5 anos de formação no ISEF - com opção em futebol- , e treinei ba época transacta os iniciados do Comércio e Indústria.
Penso, no entanto, que o meu trajecto no futebol não se poderá resumir a esta minha curta carreira de treinador.
Quanto a mim, ela terá de ser entendida desde o dia em que entrei para o futebol com 4 ou 5 anos, ia para trás da baliza do meu pai para assistir aos seus treinos todos os dias; com 7 anos já o acompanhava em todos os jogos que ele disputava; aos 12 anos entrei para os infantis do Belenenses onde permaneci vários anos nas camadas juvenis do clube. Como jogador sénior, disputei as 4 divisões de futebol conforme passo a citar: Rio Ave, na 1ª., Sesimbra, na 2ª., Comércio na 3ª. e 1ª. Distrital.
Foi pois, assim, que eu cheguei ao Vitória.

P: A experiência no Comércio como foi?
R: ......
Conseguimos a melhor classificação de sempre do clube, um brilhante 3º. lugar.

P: Essa boa época serviu de mola real para ingressares no Vitória?
R: Eu penso que sim. O Vitória tem um elenco governativo muito dinâmico e atento. Logo, a exemplo do que está a passar no Benfica e Sporting, o Vitória achou que era altura de se acabar com aqueles a quem eu chamo de "Empíricos do Futebol", e começar a pensar em vôos mais altos. Ora, os dirigentes do Vitória observaram o meu trabalho no Comércio e viram os frutos que o clube colheu. Quiseram assim apostar em mim e cá estou eu para dar o meu melhor a este clube que tanto gosto.

P: Zé, sinceramente, estavas à espera do convite do Vitória?
R: Bem, nós quando realizamos um trabalho positivo, ficamos sempre à espera de algo mais.
Assim, houve vários convites depois do "términus" do nacional e só nessa altura eu tive uma leve esperança de que pudesse surgir algo concreto em relação ao Vitória.
No entanto, era bastante céptico em relação a isso até porque as camadas juvenis do clube eram um circulo bastante fechado onde não era fácil o acesso.

P: Bem, o que sentiste quando te convidaram?
R: Bem, é difícil de explicar. Treinar o Vitória, seja em escalão for é, não só uma grande honra, como também uma grande responsabilidade.
Mas, para te dar uma ideia da minha alegria, eu digo-te que para assumir este cargo eu deixei de fazer uma das coisas que mais gosto na vida: jogar Futebol!

P: Quais vão ser as tuas funções?
R: Vou ser o treinador dos juvenis e irei dar apoio ao JJ nos juniores, especialmente na parte que me diz mais respeito, a preparação física.

P: Quais as primeiras impressões?
R: As melhores. O Conhé tentou que existisse amizade e colaboração entre os treinadores.
A nossa relação é óptima e isso é meio caminho andado de modo aos resultados serem positivos

P: Concretiza o que pensas poder vir a ser a época dos juvenis e juniores.
R: Os nossos objectivos são essencialmente formativos, mas a meta prioritária é formar jogadores que possam vir a ser úteis aos séniores...

P: Zé, como "expert" na matéria, o que pensas dos métodos de trabalho do Roger Spry?
R: As linhas mestras são praticamente idênticas em todos os preparadores.
No entanto, para além disso, o Roger tem uma grande variedade e criatividade de métodos, o que motiva bastante os jogadores.
Por isso mesmo, eu sou um admirador dos seus processos e aproveito para lhe desejar - e também a Mr. Allison uma época repleta de êxitos.

P: Na última Assembleia Geral, um associado disse "não estar de acordo que se fossem buscar pessoas que não tivessem nada a ver com o Vitória para treinar as suas camadas jovens". Sentes-te de alguma forma atingido com esta afirmação?
R: Bom, é lógico que a critica é livre e muitas vezes até benéfica.
Quanto ao meu caso concreto, a afirmação proferida não me toca nem de perto, nem de longe.
Vejamos: sou sócio do Vitória desde o dia em que nasci; tive um tio que foi um dos maiores presidentes que passou pelo Vitória; o meu pai defendeu as balizas do clube durante 14 anos, sendo nesta altura que o Vitória começa a aparecer na alta roda do futebol, não só nacional, como internacional; e, para terminar eu era, como tu bem sabes, um colaborador do vosso jornal, só vos deixando para poder assumir a tempo inteiro as minhas novas funções.
Posto isto, é tácito que essa afirmação não foi feita em direcção à minha pessoa.

P: Zé, há muito boa gente no futebol, que se intitula de professor sem o ser.
Tu, que és mesmo professor, o que pensas disso?

R: Bom, é um facto que qualquer individuo com 1 ou 2 cadeiras do ISEF, ou com um mero curso de instrutor se apelida de professor.
A mim, ninguém trata por professor e em boa hora, pois é uma maneira de me demarcar dessa gente que tão mau serviço presta ao futebol.

P: No mundo do futebol, quais as tuas ambições?
R: Em termos de linha de conduta, espero poder seguir o exemplo que tenho em casa, que eu muito admiro, o meu pai.
Desde o relacionamento com dirigentes, acabando no roupeiro e passando pelos jogadores e por todas as pessoas que formam um clube de futebol.
Em termos de ambições a nível de treinador, penso calmamente seguir o meu caminho sem atropelar ninguém, de molde a poder chegar longe.
É, pois, prematuro pensar neste ou naquele clube. Para já estou bem e quero desempenhar o melhor possível o meu trabalho, com a consciência de que se cumprir serei recompensado.

"Muita coisa ficou por dizer, no entanto a ideia geral ficou bem presente: Zé Mourinho interessa ao Vitória!!!"
Fonte: VIII Exército

Saïd Old Roof

E diz que o Mourinho está ali. Algures.


Fonte: Facebook

BC

E está. É o 5º da fila de cima da esquerda para a direita.

Huguenot

Citação de: BC em 12 de Fevereiro de 2013, 23:38
E está. É o 5º da fila de cima da esquerda para a direita.

Confere.

Anti-Corruptos

Sei que o Mourinho quando estudava ia ver treinos do Benfica (dito pelo próprio) no tempo do Eriksson. Mas penso que ia apenas para aprender métodos de trabalho não por motivos clubísticos